Clique Aqui NL2 fr AQ TPTK vs all in river

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree1Likes
  • 1 Post By aiucaracall

Tópico: NL2 fr AQ TPTK vs all in river

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    07/02/11
    Posts
    22

    NL2 fr AQ TPTK vs all in river

    PokerStars - $0.02 NL - Holdem - 8 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    SB: 103 BB (VPIP: 15.31, PFR: 13.03, 3Bet Preflop: 7.07, Hands: 309)
    BB: 104.5 BB (VPIP: 25.00, PFR: 17.50, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 40)
    UTG: 90 BB (VPIP: 20.29, PFR: 12.96, 3Bet Preflop: 4.20, Hands: 414)
    UTG+1: 103 BB (VPIP: 11.54, PFR: 6.32, 3Bet Preflop: 2.80, Hands: 287)
    MP: 97 BB (VPIP: 5.17, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 58)
    Hero (MP+1): 121.5 BB
    CO: 107.5 BB (VPIP: 20.00, PFR: 2.22, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 45)
    BTN: 101 BB (VPIP: 7.89, PFR: 5.26, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 39)


    SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB


    Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has A Q


    fold, fold, fold, Hero raises to 3.5 BB, CO calls 3.5 BB, fold, fold, BB calls 2.5 BB


    Flop: (11 BB, 3 players) 5 9 A
    BB checks, Hero bets 5 BB, fold, BB raises to 16 BB, Hero calls 11 BB


    Turn: (43 BB, 2 players) 9
    BB bets 30 BB, Hero calls 30 BB


    River: (103 BB, 2 players) J
    BB bets 55 BB and is all-in, Hero

    Como vocês jogariam essa mão?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador Avatar de aiucaracall
    Data de Ingresso
    19/04/16
    Posts
    11
    O call pro raise no flop acho que é tranquilo, mas pra aposta do turn eu foldo.

    E o meu pensamento pra isso é o seguinte..

    O Vilão tem 25/17 (Mesmo com pouca amostragem eu assumo que ele não tá tão pra recreativo/fish pré-flop).

    Então pra ele ir de call do BB vs MP+1 o range dele fica mais ou menos assim:
    JJ-22,AKs-A9s,KQs-KTs,QJs-QTs,JTs,T9s,AKo-ATo,KQo-KJo,QJo,JTo
    (Sem AA,KK,QQ, porque assumo que ele daria 3bet com isso).

    Flop: (11 BB, 3 players) 5 9 A
    BB checks, Hero bets 5 BB, fold, BB raises to 16 BB, Hero calls 11 BB


    Quando ele te volta raise, no flop, eu afunilo o range dele para esse:
    JJ-99,55,AKs-A9s,T9s,98s,AKo (sendo que o JJ,TT,T9s e 98s são aquelas típicas jogadas de donk da NL2 e apenas com AQ suited porque como já temos essa mão, é menos provável que ele também tenha)
    Então, a sua mão (AhQc) vs esse range, nesse bordo do flop em específico, vai ter uma equidade de ~54%.
    Pra você optar pelo call ou raise, esses 54% tem que ser maior que as Pot Odds, que são:

    11BB/(11BB+5BB+16BB+11BB) = 25% (Me corrija se eu estiver errado, as vezes me embanano com esses cálculos de Pot Odds).

    Praticamente não era preciso conferir isso, porque geralmente quando a equidade passa de 33% podemos pagar. É mais pra ilustrar e te orientar melhor.

    Turn: (43 BB, 2 players) 9
    BB bets 30 BB, Hero calls 30 BB


    Vindo a bomba no turn de ~3/4 do pote e uma carta horrível pra gente, eu assumo esse range:
    55,AKs-A9s,T9s,98s,AKo,e metade dos 99, porque com uma quadra ele pode achar interessante ir de check, assim como com TT e JJ que é praticamente o que tiramos do range anterior.

    Já aqui, a sua equidade vs esse range e nesse bordo específico incluindo a carta do turn cai pra ~24%. =\
    Sem contar que AKs-ATs podem muito bem ser de espadas, já que nem o nosso AQ e nem o A do bordo tem espadas.
    Agora vendo se a nossa equidade de 24% é páreo para as Pot Odds, fica assim:

    30BB/(43BB+30BB+30BB) = 29% (Ou seja, nossa equidade é pior, sem contar que melhoramos apenas com outro A no river (2outs) e não teremos certeza se batemos o vilão se vier uma Q).

    Outra coisa que me faz tender a acreditar no vilão e que só vamos ter certeza vendo alguns showdowns, é a questão de o bordo no flop ser raibow, o que é um prato cheio para Set. Esse é o tipo de bordo preferido pra quem tá com Set aplicar x/r nesses limites, depois tenta parar pra reparar essa tendência, já perdi muito dinheiro sendo spew nesse tipo de bordo por achar que era um bordo bom pra gente por não ter tantos draws.

    Falando em draw, não coloquei mãos sem noção como 87,86,76,43,42,34, porque BB vs MP+1 e jogador descente, sei lá.. acho que não faz sentido.

    Eu brinco mais 6-max, então, capaz que variando pra full-ring o range fica ainda mais apertado.. vai de você variar conforme você achar que deve.
    Leandro Boralli likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    07/02/11
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por aiucaracall Ver Post
    O call pro raise no flop acho que é tranquilo, mas pra aposta do turn eu foldo.

    E o meu pensamento pra isso é o seguinte..

    O Vilão tem 25/17 (Mesmo com pouca amostragem eu assumo que ele não tá tão pra recreativo/fish pré-flop).

    Então pra ele ir de call do BB vs MP+1 o range dele fica mais ou menos assim:
    JJ-22,AKs-A9s,KQs-KTs,QJs-QTs,JTs,T9s,AKo-ATo,KQo-KJo,QJo,JTo
    (Sem AA,KK,QQ, porque assumo que ele daria 3bet com isso).

    Flop: (11 BB, 3 players) 5 9 A
    BB checks, Hero bets 5 BB, fold, BB raises to 16 BB, Hero calls 11 BB


    Quando ele te volta raise, no flop, eu afunilo o range dele para esse:
    JJ-99,55,AKs-A9s,T9s,98s,AKo (sendo que o JJ,TT,T9s e 98s são aquelas típicas jogadas de donk da NL2 e apenas com AQ suited porque como já temos essa mão, é menos provável que ele também tenha)
    Então, a sua mão (AhQc) vs esse range, nesse bordo do flop em específico, vai ter uma equidade de ~54%.
    Pra você optar pelo call ou raise, esses 54% tem que ser maior que as Pot Odds, que são:

    11BB/(11BB+5BB+16BB+11BB) = 25% (Me corrija se eu estiver errado, as vezes me embanano com esses cálculos de Pot Odds).

    Praticamente não era preciso conferir isso, porque geralmente quando a equidade passa de 33% podemos pagar. É mais pra ilustrar e te orientar melhor.

    Turn: (43 BB, 2 players) 9
    BB bets 30 BB, Hero calls 30 BB


    Vindo a bomba no turn de ~3/4 do pote e uma carta horrível pra gente, eu assumo esse range:
    55,AKs-A9s,T9s,98s,AKo,e metade dos 99, porque com uma quadra ele pode achar interessante ir de check, assim como com TT e JJ que é praticamente o que tiramos do range anterior.

    Já aqui, a sua equidade vs esse range e nesse bordo específico incluindo a carta do turn cai pra ~24%. =\
    Sem contar que AKs-ATs podem muito bem ser de espadas, já que nem o nosso AQ e nem o A do bordo tem espadas.
    Agora vendo se a nossa equidade de 24% é páreo para as Pot Odds, fica assim:

    30BB/(43BB+30BB+30BB) = 29% (Ou seja, nossa equidade é pior, sem contar que melhoramos apenas com outro A no river (2outs) e não teremos certeza se batemos o vilão se vier uma Q).

    Outra coisa que me faz tender a acreditar no vilão e que só vamos ter certeza vendo alguns showdowns, é a questão de o bordo no flop ser raibow, o que é um prato cheio para Set. Esse é o tipo de bordo preferido pra quem tá com Set aplicar x/r nesses limites, depois tenta parar pra reparar essa tendência, já perdi muito dinheiro sendo spew nesse tipo de bordo por achar que era um bordo bom pra gente por não ter tantos draws.

    Falando em draw, não coloquei mãos sem noção como 87,86,76,43,42,34, porque BB vs MP+1 e jogador descente, sei lá.. acho que não faz sentido.

    Eu brinco mais 6-max, então, capaz que variando pra full-ring o range fica ainda mais apertado.. vai de você variar conforme você achar que deve.
    Boa explicação cara, obrigado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados