Clique Aqui zNL10 ~ 16 - Onde e como avançar para além do ABC (jogar por valor)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree5Likes
  • 1 Post By Ortega
  • 1 Post By maax45
  • 2 Post By dankretli
  • 1 Post By mcarrillo89

Tópico: zNL10 ~ 16 - Onde e como avançar para além do ABC (jogar por valor)

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134

    zNL10 ~ 16 - Onde e como avançar para além do ABC (jogar por valor)

    boas pessoal...

    sou grande fã de poker e do Stu. jogo desde 2009 mas nunca grindei.

    quero grindar e já tenho bank pra nl16 (saindo da nl2).

    investir em treinamento nem rola, vão cobrar meu bank todo.

    onde acho material onde posso iniciar estudos pra bater a nl16 e nl25. tenho visto material no YT que é pouco e desorganizado, na Strategy e Intelipoker (que são bons materiais, porém, com pouco conteúdo e já tem mais de um ano sem atualização pra NL25+, IHMO).

    Tenho visto que em inglês o pessoal já está estudando GTO, range vs range, balanceamento, etc. Em português não tenho achado muita coisa.

    btw, estou estudando inglês e tenho 3 dias da semana pra jogar e por volume. Hj minha wr é de 12bb/100 na nl10

    segue um video que estudei hj pra vcs saberem o que estou procurando. Sei que o $$$ está no pos-flop e quero muito melhorar meu jogo.



    Obrigado pra quem leu ateh aki.. Quem puder marcar os regs.. plssss
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Minha maior fonte de estudo sempre foi o HM+Equilab... Vejo videos, vi muita coisa na strategy, inteli e tal e me ajudou tb... Btw, n sou um grande jogador, sem muitos resultados...
    Tem que ter ranges sempre bem montados, simular diversas situações com diversos boards pra não cair naquela de querer virar LAG bom do dia pra noite e sair doando, o que, muitas vezes acaba destruindo todo o trabalho de semanas e acaba matando seu gráfico...
    Eu jah ouvi dizer que da pra jogar ateh NL50 bem by the book mesmo e ser lucrativo, mas n sei se isso ainda se aplica.
    Stu Ungar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Dae mano, fmz?

    Como te falei no FB, tenho as mesmas dificuldades de jogar pós flop. É onde tenho mais leaks, com certeza.
    Vou marcar os regs daqui pq eles podem ajudar mais que eu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de maax45
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    1.764
    Citação Postado originalmente por Stu Ungar Ver Post
    Tenho visto que em inglês o pessoal já está estudando GTO, range vs range, balanceamento, etc. Em português não tenho achado muita coisa.
    Tem bastante material relacionado a isso:
    www.sensei.poker
    Stu Ungar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Bem, joguei até NL16 mas tive que voltar... Não sei se posso ajudar muito... Eu tb vi muitos vídeos na strategy e inteli que dão uma base bem boa... hoje procuro vídeos de game play sempre que possível, já vi alguns do speed que achei muito bons... Tb uso equilab principalmente na construção dos meus ranges, mas o principal na minha opinião é se adaptar... Na NL10 dá pra ser bem lucrativo com o ABC, mas acho importante começarmos a tentar explorar os regs, principalmente os aggros... Isso vai nos preparar para jogar na NL16/25... Minha maior dificuldade na NL16 foi por ter um field pequeno e com mais regs, então se adaptar a eles se torna essencial para bater esse limite... Hoje penso em até pular a NL16 caso a dificuldade se mantenha e fazer bank para NL25 jogando apenas NL10...

    Acho que até chegar aqui o jogo ABC é praticamente um mantra, mas pra ir além é hora de montarmos um jogo nosso... Não vamos sair inventando muita coisa e tal, mas temos que jogar diferente em cada situação... Hoje posso abrir any two no BU ou abrir 15/20% apenas dependendo dos jogadores nas blinds... Mesma coisa no utg, se estiver em uma mesa com jogadores fishs/passivos vou abrir bem o range pra criar situações lucrativas... O zoom nos permite treinar a adaptação mais rápido, pois a cada jogada a mesa é diferente e temos que ler a dinâmica em segundos e decidir a jogada de acordo com o range de cada jogador ali...

    Outro ponto claro pra mim é o seguinte: fishs sempre serão fishs, mas os regs tendem a ser melhores a cada limite... Então nossa vida ficará mais difícil... evitar o confronto com bons regs é sempre bom, mas não dá pra fugir sempre, então o desafio é melhorar nosso jogo... não podemos ser muito deficitários contra regs pq o que ganhamos do fish nem sempre será suficiente para cobrir o rombo... basicamente temos que tentar ser no mínimo break even contra regs para ser lucrativos no game...

    Abraços
    Cleber Trombini and lucasd37 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    IMO vc deve implantar na subida de NL10 para 16~25 algumas partes do jogo

    Pre flop

    Defeza de blinds optimal
    3bet lights
    calling ranges
    Defeza de ranges de open raise, 3bet e 4bet
    Explorar situações de auto profit

    Par o post flop
    Ter bem definidas as linhas default como agressor

    Axo que basicamente isso é o suficiente para bater os limites citados
    SmarcosX likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Minha maior fonte de estudo sempre foi o HM+Equilab... Vejo videos, vi muita coisa na strategy, inteli e tal e me ajudou tb... Btw, n sou um grande jogador, sem muitos resultados...
    Tem que ter ranges sempre bem montados, simular diversas situações com diversos boards pra não cair naquela de querer virar LAG bom do dia pra noite e sair doando, o que, muitas vezes acaba destruindo todo o trabalho de semanas e acaba matando seu gráfico...
    Eu jah ouvi dizer que da pra jogar ateh NL50 bem by the book mesmo e ser lucrativo, mas n sei se isso ainda se aplica.
    Citação Postado originalmente por maax45 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stu Ungar Ver Post
    Tenho visto que em inglês o pessoal já está estudando GTO, range vs range, balanceamento, etc. Em português não tenho achado muita coisa.
    Tem bastante material relacionado a isso:
    www.sensei.poker
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Bem, joguei até NL16 mas tive que voltar... Não sei se posso ajudar muito... Eu tb vi muitos vídeos na strategy e inteli que dão uma base bem boa... hoje procuro vídeos de game play sempre que possível, já vi alguns do speed que achei muito bons... Tb uso equilab principalmente na construção dos meus ranges, mas o principal na minha opinião é se adaptar... Na NL10 dá pra ser bem lucrativo com o ABC, mas acho importante começarmos a tentar explorar os regs, principalmente os aggros... Isso vai nos preparar para jogar na NL16/25... Minha maior dificuldade na NL16 foi por ter um field pequeno e com mais regs, então se adaptar a eles se torna essencial para bater esse limite... Hoje penso em até pular a NL16 caso a dificuldade se mantenha e fazer bank para NL25 jogando apenas NL10...

    Acho que até chegar aqui o jogo ABC é praticamente um mantra, mas pra ir além é hora de montarmos um jogo nosso... Não vamos sair inventando muita coisa e tal, mas temos que jogar diferente em cada situação... Hoje posso abrir any two no BU ou abrir 15/20% apenas dependendo dos jogadores nas blinds... Mesma coisa no utg, se estiver em uma mesa com jogadores fishs/passivos vou abrir bem o range pra criar situações lucrativas... O zoom nos permite treinar a adaptação mais rápido, pois a cada jogada a mesa é diferente e temos que ler a dinâmica em segundos e decidir a jogada de acordo com o range de cada jogador ali...

    Outro ponto claro pra mim é o seguinte: fishs sempre serão fishs, mas os regs tendem a ser melhores a cada limite... Então nossa vida ficará mais difícil... evitar o confronto com bons regs é sempre bom, mas não dá pra fugir sempre, então o desafio é melhorar nosso jogo... não podemos ser muito deficitários contra regs pq o que ganhamos do fish nem sempre será suficiente para cobrir o rombo... basicamente temos que tentar ser no mínimo break even contra regs para ser lucrativos no game...

    Abraços
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    IMO vc deve implantar na subida de NL10 para 16~25 algumas partes do jogo

    Pre flop

    Defeza de blinds optimal
    3bet lights
    calling ranges
    Defeza de ranges de open raise, 3bet e 4bet
    Explorar situações de auto profit

    Par o post flop
    Ter bem definidas as linhas default como agressor

    Axo que basicamente isso é o suficiente para bater os limites citados
    nussa. que top. to anotando tudo.

    vi em um tópico do speedgame (eu acho), sobre o livro do blackrain79. diz que o MSS é indicado pra estes limites. eu qro mesmo é evitar estudar por muitas fontes. acho que estudar uma linha de uma unica fonte vai me dar mais solidez no jogo, certo? o que acham do livro quem leu?

    obg a todos os que responderam
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    @Stu Ungar

    O livro é bom em termos de jogo exploratorio em cima das stats, o livro é muito bom para maximizar o jogo em cima de HUD , o que definitivamente é mais indicado para esses limites. Vale o preço com ctz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67
    tem este livro traduzido ou só ingles?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    134
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    @Stu Ungar

    O livro é bom em termos de jogo exploratorio em cima das stats, o livro é muito bom para maximizar o jogo em cima de HUD , o que definitivamente é mais indicado para esses limites. Vale o preço com ctz
    Citação Postado originalmente por lucasd37 Ver Post
    tem este livro traduzido ou só ingles?
    Carrillo, vou estudar este material e tmb os vids que ele tem no YT.

    Lucas o livro só tem englês mesmo... to lendo devagar e traduzindo o que não sei usando google tradutor.. o capitulo de hud eu traduzi todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados