Postado originalmente por
Narkwin

matthTankian

Narkwin
o @
flush79 ja fez um bom txt sobre o que voce precisa.
Vou só tentar adicionar um pouco, você ainda está jogando poucas hands pra fazer conclusões precisas.
È totalmente normal perder "6 buyins" em 2 dias, os melhores jogadores podem até perder mais se derem um azarzinho. (lembrando que "2 dias" é muito vago, seria melhor nos contarmos por hands jogadas).
É normal voce "jogar mal" no moving up, voce vai encontrar jogadores fazendo jogadas que voce não tá acostumado a ver e isso te deixa perdido no spot. Voce tem que se adaptar.
Por "adaptar" não estou falando mudar seu jogo inteiro, mas você tem que estudar esses novos spots que estão aparecendo a aprender como jogar eles.
O mais comum que vai acontecer indo pra nl10 é que os regs vão defender as blinds 3betando bem mais frequentemente, vai começar a aparecer mais frequentemente (mas ainda raro)
4bet bluffs principalmente na blindwar.
Se voce descer pra 20buyins, recomendo fazer o moving down e refazer o bank até pelo menos 30 buyins denovo do limite acima.
É normal reg de nl10 ficar 3betando UTG com pares baixos ? hoje eu vi 3 caras fazendo isso e 2x trincaram uma foi contra eu q tava de KK
Bom, eu não acho comum nem acho lucrativo. Claro que devem existir situações especificas como o UTG sendo bem loose e foldando muito pra
3bet ou voce quer jogar contra certo fish mas alguem na sua esquerda tá squeezando demais.
Mas no geral o range do UTG é bem forte de qualquer player, se voce 3 beta o UTG, supondo que o cara joga TAG (sendo otimista porque a maioria é nit), ele abre uns 12% do utg, desses 12%, 5% vai te dar
call ou 4betar por valor ou por
bluff, o resto folda. Ou seja, praticamente metade das vezes o utg não vai foldar e voce vai ter que jogar um spot complicado.
Resumindo/completando sobre
3bet com pocketpairs.
Na minha opnião não é interessante voce 3betar ranges fortes com eles, pois o vilão vai foldar pouco e quando der
call voce vai estar atrás.
Agora se tiver um cara bem loose abrindo bem wide, se voce der
call, muitas vezes não vai conseguir pegar showdown value se não acertar o set porque ele vai barrelar bastante e mesmo quando voce hitar o set, ele vai ter
air muitas vezes e você não vai conseguir construir um pot grande pra ser bem pago.
Agora voce pode 3betar ele, ele vai foldar uma parte imensa do range dele e quando hitar o set você já estará jogando um pot grande.