Clique Aqui Range de call SB/BB nl2 6max zoom

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree11Likes
  • 4 Post By flush79
  • 1 Post By kingaarthur
  • 1 Post By kingaarthur
  • 1 Post By flush79
  • 4 Post By Pingalevaeu

Tópico: Range de call SB/BB nl2 6max zoom

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/07/15
    Posts
    32

    Range de call SB/BB nl2 6max zoom

    Iae galera, ando tomando alguns calls de SB e BB quando abro do co/BTN gostaria de saber de algm mais experiente qual seria um range de cal lucrativo para se jogar destas posicoes para min colocar no pokerstove pq eu fico meio perdido na hora da análise para saber qual range o cara só entraria de call daquela posical, na minha humild opinião quase nenhum ali eu entro praticamente só de 3bet e pra raise d SB eu abro bastante coisa de 35% mas do big eu não defendo em blid war algm pode dar algumas dicas sobre isto SB/BB range de cal range de raise de 3bet
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Cara, quem dera se a coisa só se resumisse a passar um range e ser lucrativo. Vai depender do seu pós-flop, do vilão (é reg? é donkey?) etc. Quanto melhor seu pós-flop, maior o range com que você pode defender as blinds.

    Falando de maneira geral, seu range tende a ser mais curto nos blinds por um motivo óbvio, você tá oop e sem iniciativa. Em micro zoom, em que você quase nunca tem info dos vilões, acho complicado ficar dando muito call em blinds: você teria que fazer moves no pós pra compensar os calls, vai errar muito flop, vai ter que ficar pagando pra tentar float no river, enfim, muito spot pra fazer seu dinheiro escorrer.

    Isso dito, eu prefiro ir de 3bet por valor ou fold, dando apenas call quando o vilao é fish ou tem um fish na BB ou SB e jogar honesto o pós. Nos blinds, eu iria de 3b/f vs steal com AJ+/KJ+/22-66/JJ+. É difícil você ver 4bet em nl2, então foldar vs 4b não é ruim.

    Sendo zoom, dá abusar bastante na SB vs BB quando roda em fold, abrindo 2,5bb e cbetando bons bordos. Tem muito dead money pra ganhar, já que o cara folda e já vai pra próxima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/13
    Localização
    sampa
    Posts
    190
    fala amigo, o SEU range de call/fold/3bet vai variar de acordo com o vilão portanto não tem uma formula ou tabela...

    o metagame desse spot eh o Att steal e Late position Steal que vao definir o % de PFR quando chega gap e o vilao está em late pos.

    outra estatistica legal para ver se o range do vilão está desbalanceado eh comparar o steal em EARLY x LATE position.. se estiverem muito desalinhados dá para pegar um note bom do jogo do vilao...

    puxei umas stats de alguns perfis de vilao da nl2

    VPP 20 PFR 17 3B 10 Att. 50 LP 42 -> Regular rouba muitos blinds range wide em LP
    VPP 29 PFR 12 3B 3 Att 31 LP 18 -> Passivo que nao analiza o spot.. mix de valor com pouca agressividade
    VPP 28 PFR 20 3B 15 Att 40 LP 35 -> Agressivo, joga pra frente, busca spots joga bem wide
    VPP 11 PFR 7 3B 5 Att 20 LP 18 -> TIGHT

    portanto cada perfil vai ter um range de steal.. é muito dinamico dá para foldar um AT e 3betar por valor de acordo com o range do vilao ficar mais polarizado em valor x blefe
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/07/15
    Posts
    32
    Pooh bem interesante, gostei dessa sua compreensão sobre as Stats mesmo sendo nl2, porém to jogando zoom comecei agora é to tomando muito call d blind sem stats geralmente são os donkeys mas eu to com dificuldade de colocar estes caras em %de range no pokerstove sei que nestas posições sem Info nenhuma não dá pra pagar com quase nada, mas como um donkey não sab disso ele vai pagar com muita bosta minha dúvida é ? Geralmente quanto é esta porcentagem, sabendo que é um vilão desconhecido muito provável donk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/07/15
    Posts
    32
    Oq seria wide? E balanceado ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/13
    Localização
    sampa
    Posts
    190
    fala hugo em relacao a stats, pode ser NL0, elas simplesmente vao mostrar o jogo do vilão nao tem como um cara jogar valor com 40/35 nem blefar (NA MAIORIA DAS VEZES É OBVIO) jogando 9/7 portanto o range sai dai...

    wide é quando ele abre o range e joga mais mãos
    desbalanceado seria ele ter steal de 40% e 38% em LP..

    agora eu que fiquei na duvida.. voce tá com dificuldade em DEFENDER os blinds ou ATACAR (ROUBAR EM LATE POSITION/BLIND WAR)?
    hugorafaell likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Cara, pra resumir: se você tem fish nos blinds dando call até na mãe, você encurta o range do BU e dá pra preferência pra abrir mãos que te deem bons top pairs, e folda conectores, que geralmente você precisa de alta fold equity pra serem lucrativos, coisa que você não consegue de donkeys.

    Em poker, se a mesa tá loose, você joga tight; se a mesa tá tight, você joga loose.
    hugorafaell likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    IMO, é difícil falar em range na zNL2. O que eu faço é por notes nos caras e abro bastante contra os caras tight e jogo somente valor contra os pagadores. É comum ver o cara entrar de limp e pagar um raise de 5bb, 7bb pré-flop. Muitas vezes acontece do cara entrar de limp e pagar uma 3-bet pote. Daí, qual o range de call pra 3-bet do cara? A resposta deve ser: se a mão é "bonitinha" eu pago, vai que acerte!

    Contra esses caras eu c-bet alto no flop por valor. Se não tenho muito valor, dependendo no bordo até dou cbh para controlar o pote e analiso o turn. Gosto de blefar contra esses caras no river pq ali eles foldam quando não acertam nada enquanto que no flop/turn eles pagam com broca ou qq mão "bonitinha".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Excelente dia a todos!

    Por estar for de posição o conceito de gap pode ser até mais fechado, então acho que a primeira composição do range de call deve ser de mãos que dominam o open range do vilão mas não dominam o range que continua para a three-bet, mãos que joga por implied odds (ganha muito e perde pouco) e o resto do range composto de todas as mãos que tem resposta clara de como vai ganhar dinheiro fora de posição.

    Ressalto que jogar por dois pares ou melhor no geral não é algo lucrativo em boa parte dos casos, já que as implied odds podem não ser boa.

    Exemplo: Hero no BB contra open raise de 3 big blinds e fold do SB.
    Chance de acertar dois pares ou melhor em torno de 5%.
    Implied odds para o breaking even em 33,5 bb, e o hero precisa extrair tudo isso em um pote de 6,5bb fora de posição.

    Restando para o hero a opção de jogar por blefe e semi blefe e isso dai coloco nos casos de mãos que o hero sabe claramente como ganhar dinheiro do vilão no pós flop.

    Bom jogo a todos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados