Clique Aqui Comecei hoje a jogar cash game no NL2, o que devo fazer? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42
Like Tree37Likes

Tópico: Comecei hoje a jogar cash game no NL2, o que devo fazer?

  1. #31
    Amador Avatar de diegocardoso
    Data de Ingresso
    06/03/16
    Posts
    15
    Apesar de ter levado o pote, deveria ter pago este all-in?

    PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (5 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com


    SB ($1.66)
    BB ($3.25)
    UTG ($0.78)
    Hero (MP) ($2.40)
    Button ($2)


    Preflop: Hero is MP with J, Q
    UTG calls $0.02, Hero calls $0.02, 1 fold, SB calls $0.01, BB checks


    Flop: ($0.08) 5, K, Q (4 players)
    SB checks, BB checks, UTG bets $0.02, Hero raises to $0.04, 1 fold, BB calls $0.04, UTG calls $0.02


    Turn: ($0.20) J (3 players)
    BB checks, UTG checks, Hero bets $0.19, 1 fold, UTG calls $0.19


    River: ($0.58) 7 (2 players)
    UTG bets $0.53 (All-In), Hero calls $0.53


    Total pot: $1.64 | Rake: $0.06
    Main pot: $1.64 between UTG and Hero, won by Hero


    Results below:
    Última edição por diegocardoso; 13-03-2016 às 13:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Professional Avatar de juniorbrma
    Data de Ingresso
    28/07/13
    Posts
    347
    Sim jogou bem,contra shortstack é ok ir all in com dois pares,só não é muito bom esse board contra quem tem stack inteira pq tem os KQ,KJ e AT que podem está na mão do vilão e ai sim não vale a pena atolar.
    diegocardoso likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Primeira dica: em 99% das situações não existe limp em poker short-handed. Se você acha que sua mão é boa pra jogar, você dá raise no limp do fish, senão é fold. E eu nem vou explicar por quê, você vai descobrir: se você baixou o PokerStove ou o Equilab, vai lá onde você consegue calcular a equidade da sua mão contra a do adversário, bota sua mão QJo e coloca pro cara um range de 50% (vai ter lá uma barra que você puxa pro lado e a porcentagem vai aumentando, você vai ver). Aí você analisa as porcentagens e veja o quanto você estaria na frente dele e o quanto de grana você perde ao dar apenas call ao limp dele.

    Segundo: explica pra gente o mini-raise (que também é horrível, diga-se; se sua mão é boa pra dar raise, dê um raise de 3x o valor da aposta) que você deu na aposta do cara. Qual foi seu pensamento aí. Você tinha fold, call ou raise. Por que escolheu raise?

    Depois que você responder, a gente continua com a mão.
    3rmsamir and diegocardoso like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    E mais uma coisa: stack full. Tenha sempre 2 dólares na sua frente, 100 bbs. Lembra o que falei sobre bankroll management? Espero que tenha lido algo, porque tem a ver com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Amador Avatar de diegocardoso
    Data de Ingresso
    06/03/16
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Primeira dica: em 99% das situações não existe limp em poker short-handed. Se você acha que sua mão é boa pra jogar, você dá raise no limp do fish, senão é fold. E eu nem vou explicar por quê, você vai descobrir: se você baixou o PokerStove ou o Equilab, vai lá onde você consegue calcular a equidade da sua mão contra a do adversário, bota sua mão QJo e coloca pro cara um range de 50% (vai ter lá uma barra que você puxa pro lado e a porcentagem vai aumentando, você vai ver). Aí você analisa as porcentagens e veja o quanto você estaria na frente dele e o quanto de grana você perde ao dar apenas call ao limp dele.

    Segundo: explica pra gente o mini-raise (que também é horrível, diga-se; se sua mão é boa pra dar raise, dê um raise de 3x o valor da aposta) que você deu na aposta do cara. Qual foi seu pensamento aí. Você tinha fold, call ou raise. Por que escolheu raise?

    Depois que você responder, a gente continua com a mão.
    Valeu pelo comentário @flush79, vamos lá:

    1) poker short-handed = 6-max?

    2) Utilizando o Equilab, o resultado foi o seguinte:
    2.1) pré-flop
    Equity Vencer Empate
    MP2 49.99% 48.38% 1.61% 33+, A2s+, K2s+, Q2s+, J4s+, T6s+, 96s+, 86s+, 76s, 65s, A2o+, K5o+, Q7o+, J7o+, T7o+, 98o
    MP3 50.01% 48.40% 1.61% QcJs

    2.2) Flop
    Equity Vencer Empate
    MP2 30.96% 29.45% 1.51% 33+, A2s+, K2s+, Q2s+, J4s+, T6s+, 96s+, 86s+, 76s, 65s, A2o+, K5o+, Q7o+, J7o+, T7o+, 98o
    MP3 69.04% 67.52% 1.51% QcJs

    2.3) Turn
    Equity Vencer Empate
    MP2 24.20% 23.50% 0.70% 33+, A2s+, K2s+, Q2s+, J4s+, T6s+, 96s+, 86s+, 76s, 65s, A2o+, K5o+, Q7o+, J7o+, T7o+, 98o
    MP3 75.80% 75.10% 0.70% QcJs

    3) Não saquei a ideia do quanto de grana eu perco ao dar o call no limp dele.

    4) Meu racional da jogada foi o seguinte:
    4.1) Pré-Flop: Estou com uma mão jogável e vou dar call, se alguém der raise eu pago. Acho que minha ideia de dar limp e depois dar call no raise dos outros é fazer a galera colocar dinheiro no pote e não foldar.

    4.2) Flop: Tou com um par +- e um kicker +- o UTG betou 0,02 e o pot estava em 0,10, dei raise de 0,04, pois pensei que se o utg desse call o pote aumentaria, teria colocado 0,04 de um pote de 0,12.

    5) Eu não tenho ideia de quais fatores influenciam o tamanho do raise.
    Última edição por diegocardoso; 13-03-2016 às 21:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Amador Avatar de diegocardoso
    Data de Ingresso
    06/03/16
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    E mais uma coisa: stack full. Tenha sempre 2 dólares na sua frente, 100 bbs. Lembra o que falei sobre bankroll management? Espero que tenha lido algo, porque tem a ver com isso.
    O que eu li sobre BR management é o cara falar que eu tenho que ter 100 BI. Eu entendi é que seu eu jogo o NL2 tenho que ter $200 no cashier.

    Eu entro na mesa com $2, a ideia é sempre ter mais de $2 de stack? O fogo é que eu tenho jogado 20% das minhas mãos e enquanto isso os blinds estão correndo a mesa e pegando meu stack.
    Última edição por diegocardoso; 13-03-2016 às 21:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @diegocardoso

    Short-handed = 6-max = mais agressivo do que ring game (9 players).

    Veja que sua mão nem tem tanta equidade vs. o range de 50% do baralho (é mais ou menos esse range que fish vai dar limp, daí pra cima), mas se você der raise ao invés de só call, você adiciona à equidade da sua mão um negócio chamado fold equity, ou seja, uma porcentagem de que o vilão, por você ter sido agressivo aumentando a aposta, folde a mão dele e você ganhe o dinheiro morto do pote, então você, na prática tem que 50%.

    Veja que é uma situação excelente pra você, porque você tá fazendo ele foldar os 50% de equity que o range dele tem contra sua mão. Se ele der call, a sua cbet num bom flop vai adicionar mais fold equity (o cara vai enfrentar seu segundo bet na mão = pressão) e novamente você ganha o pote quando ele folda. Por isso a importância de conhecer textura de bordo pra saber bons momentos para cbetar ou não. Poker = iniciativa. Se você tem iniciativa, você geralmente ganha o dead money. Se você não tem, que é o caso quando você dá limp, você perde.

    Fixe isso, mas tenha cuidado: quanto mais fish o vilão, menos fold equity você tem; é por isso que você não blefa fish, porque o blefe precisa de fold equity pra ser lucrativo.

    Perceba também seu pensamento: "vou só pagar, se alguém der raise, eu pago". Ué, não é mais fácil dar raise logo de cara, agregar fold equity e agressividade, ao invés de meter dinheiro do mesmo jeito, mas sendo passivo e não ter iniciativa? Pôker = agressão e iniciativa.

    Quanto a pós-flop, só jogando pra você ir pegando os tells do que geralmente quer dizer quando fish faz essas merdas aí. Essa gay bet do cara geralmente significa: par fraco, draw e air tentando levar o pote. Se você tem um par bom ou +-, tudo o que você faz ao dar call ou um raise muito baixo é: 1) dar boas odds pra ele ver o turn e melhorar a mão dele; 2) cobra pouco das mãos piores que vão te pagar, ou seja, você perde valor.

    Por isso que o mini-raise é péssimo: você faz o cara jogar certo, já que fica barato pra ele hitar no turn, te dar suckout e você reclamar da vida. Por isso que o raise tem que ser alto: você tem que tirar as odds boas dele e, ao mesmo tempo, cobrar caro a próxima carta. Se ele hita, não importa; você jogou certo.

    Você só bota pouco dinheiro no pote se você ainda não tem mão feita, o fish dá uma gay bet e você dá call barato pra tentar hitar no turn. Entendeu a dinâmica? Com made hand, você quer inflar o pote e ganhar mais grana, tirando odds boas dos vilões.

    Quanto ao bank, 100 BI é muito exagerado pra cash game em limites baixos. Acho que 40, 50 BI, pra quem tá começando, é suficiente, porque absorve a variância do jogo e permite a você jogar sem medo. A ideia de você não entrar com 80 cents e sim sempre com 100 bbs é que, com 80 cents, você tem pouca fold equity, você tem pouca margem de manobra pra aplicar semiblefes (fica pouco dinheiro pra trás) e, mais importante, você só ganha 80 cents quando hita uma mão muito boa e o vilão te paga, ao invés de ganhar 200 cents (2 dólares). Sacou?

    Resumo: tenha entre 80 e 100 dólares no bank pra jogar nl2 e SEMPRE tenha 2 dólares na mesa. Ative a recompra do software sempre. A primeira dica pra saber se o cara é fish ou não, antes mesmo da primeira jogada, é olhar a stack: se o cara tem menos que 100 bbs, 99% de chance de ser fraco ou fish.

    Porra, ficou uma bíblia isso. Abraço.
    3rmsamir and diegocardoso like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Amador Avatar de diegocardoso
    Data de Ingresso
    06/03/16
    Posts
    15
    Não consigo converter uma mão que joguei no 888 poker.
    Última edição por diegocardoso; 13-03-2016 às 23:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Amador Avatar de diegocardoso
    Data de Ingresso
    06/03/16
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    @diegocardoso

    Short-handed = 6-max = mais agressivo do que ring game (9 players).

    Veja que sua mão nem tem tanta equidade vs. o range de 50% do baralho (é mais ou menos esse range que fish vai dar limp, daí pra cima), mas se você der raise ao invés de só call, você adiciona à equidade da sua mão um negócio chamado fold equity, ou seja, uma porcentagem de que o vilão, por você ter sido agressivo aumentando a aposta, folde a mão dele e você ganhe o dinheiro morto do pote, então você, na prática tem que 50%.

    Veja que é uma situação excelente pra você, porque você tá fazendo ele foldar os 50% de equity que o range dele tem contra sua mão. Se ele der call, a sua cbet num bom flop vai adicionar mais fold equity (o cara vai enfrentar seu segundo bet na mão = pressão) e novamente você ganha o pote quando ele folda. Por isso a importância de conhecer textura de bordo pra saber bons momentos para cbetar ou não. Poker = iniciativa. Se você tem iniciativa, você geralmente ganha o dead money. Se você não tem, que é o caso quando você dá limp, você perde.

    Fixe isso, mas tenha cuidado: quanto mais fish o vilão, menos fold equity você tem; é por isso que você não blefa fish, porque o blefe precisa de fold equity pra ser lucrativo.

    Perceba também seu pensamento: "vou só pagar, se alguém der raise, eu pago". Ué, não é mais fácil dar raise logo de cara, agregar fold equity e agressividade, ao invés de meter dinheiro do mesmo jeito, mas sendo passivo e não ter iniciativa? Pôker = agressão e iniciativa.

    Quanto a pós-flop, só jogando pra você ir pegando os tells do que geralmente quer dizer quando fish faz essas merdas aí. Essa gay bet do cara geralmente significa: par fraco, draw e air tentando levar o pote. Se você tem um par bom ou +-, tudo o que você faz ao dar call ou um raise muito baixo é: 1) dar boas odds pra ele ver o turn e melhorar a mão dele; 2) cobra pouco das mãos piores que vão te pagar, ou seja, você perde valor.

    Por isso que o mini-raise é péssimo: você faz o cara jogar certo, já que fica barato pra ele hitar no turn, te dar suckout e você reclamar da vida. Por isso que o raise tem que ser alto: você tem que tirar as odds boas dele e, ao mesmo tempo, cobrar caro a próxima carta. Se ele hita, não importa; você jogou certo.

    Você só bota pouco dinheiro no pote se você ainda não tem mão feita, o fish dá uma gay bet e você dá call barato pra tentar hitar no turn. Entendeu a dinâmica? Com made hand, você quer inflar o pote e ganhar mais grana, tirando odds boas dos vilões.

    Quanto ao bank, 100 BI é muito exagerado pra cash game em limites baixos. Acho que 40, 50 BI, pra quem tá começando, é suficiente, porque absorve a variância do jogo e permite a você jogar sem medo. A ideia de você não entrar com 80 cents e sim sempre com 100 bbs é que, com 80 cents, você tem pouca fold equity, você tem pouca margem de manobra pra aplicar semiblefes (fica pouco dinheiro pra trás) e, mais importante, você só ganha 80 cents quando hita uma mão muito boa e o vilão te paga, ao invés de ganhar 200 cents (2 dólares). Sacou?

    Resumo: tenha entre 80 e 100 dólares no bank pra jogar nl2 e SEMPRE tenha 2 dólares na mesa. Ative a recompra do software sempre. A primeira dica pra saber se o cara é fish ou não, antes mesmo da primeira jogada, é olhar a stack: se o cara tem menos que 100 bbs, 99% de chance de ser fraco ou fish.

    Porra, ficou uma bíblia isso. Abraço.
    Porra @flush79, Vou demorar uns 15 dias para assimilar a ideia do que foi escrito.. heheh

    Só entendi direito quando você desenhou - poker = iniciativa + agressividade

    Muito obrigado pelas dicas. Valeu mesmo!
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @diegocardoso

    Vai agregando aos poucos. É coisa bem básica e já já começa a fazer sentido pra você. O importante é você estudar muito nesse começo. É o que vai te fazer ser um fish ou não.
    diegocardoso likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados