Clique Aqui Comecei hoje a jogar cash game no NL2, o que devo fazer? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 42 de 42
Like Tree37Likes

Tópico: Comecei hoje a jogar cash game no NL2, o que devo fazer?

  1. #41
    Amador Avatar de diegocardoso
    Data de Ingresso
    06/03/16
    Posts
    15
    @flush79, blefei muito nesta mão?

    PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from Play Online Poker, Site Reviews & Poker Forum | FlopTurnRiver.com


    CO ($2.24)
    Button ($3.20)
    SB ($0.95)
    BB ($2.14)
    Hero (UTG) ($1.97)
    MP ($1.07)


    Preflop: Hero is UTG with A, Q
    Hero raises to $0.08, 1 fold, CO calls $0.08, 2 folds, BB calls $0.06


    Flop: ($0.25) 4, 6, 5 (3 players)
    BB checks, Hero bets $0.06, 1 fold, BB calls $0.06


    Turn: ($0.37) 2 (2 players)
    BB checks, Hero bets $0.30, BB calls $0.30


    River: ($0.97) Q (2 players)
    BB checks, Hero bets $0.94, 1 fold


    Total pot: $0.97 | Rake: $0.03


    Results below:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Pré-flop: gostei do tamanho do open raise.

    Flop:

    É um bordo bem conectado, tem caída pra straight em duas pontas, flush draw, ou seja, muitas mãos vão continuar caso você aposte aí. Isso é um exemplo de bordo ruim para cbetar, principalmente quando há mais de 1 vilão no pote. A chance de você ganhar o pote numa cbet aí é bem baixa no longo prazo. No entanto, você tem possibilidade de runner runner nut flush, tem duas overcards que, se vierem, provavelmente vão te dar a melhor mão, então a cbet é até ok.

    O problema, no entanto, é o tamanho da bet. Como ela é pequena, você agrega pouca fold equity (lembra dela?), ou seja, seus vilões ficam menos inclinados a foldar, porque eles pensam assim: "só tenho que pagar 6 cents num pote de 25, vou pagar). Ou então eles percebem fraqueza em você e pagam achando que você não tem nada também. Resumindo: esse tamanho de bet não existe. O mínimo aí tem que ser 50% quando você erra o bordo e as condições pra cbetar são favoráveis (ou seja, bordo bom, vilões que você imagina que podem foldar etc.).

    Turn:

    Você consegue perceber que essa carta não mudou nada pra ninguém? Quem tem par vai continuar pagando, quem tem overpair vai continuar pagando (77-88-99), quem tem draw vai continuar pagando, você não tem mais como fazer runner runner flush (ou seja, sua equidade de melhora da mão diminuiu), completou straight pra algumas mãos (A3s, K3s), enfim, é uma carta muito ruim pra você cbetar. E se fosse um Q, um K? Bom, aí melhora um pouco a situação, porque um cara com 4x, 5x na mão fica mais desconfortável de pagar. Nesse caso da sua mão, é muito mais vantagem você dar check behind e ganhar uma carta de graça no river, não acha?

    River:

    Muito alta a aposta. Pensa que nenhum draw se completou, ou seja, uma boa parte do range dos vilões não vai te pagar nem 1 centavo. A outra parte do range, que são os pares, agora viraram segundos, terceiros e até quartos pares. Fica difícil o cara pagar uma aposta de pote, concorda? Nesse caso, dá pra betar 50, 60 cents pra tentar extrair dessas mãos. Claro, você pode tomar um call de 4x no river, mas a tendência é você não ser pago por mãos piores com esse bet size no river.

    Diego, antes de qualquer ação, pense sempre: se eu betar, quais mãos piores me pagam, de quem eu tô extraindo aqui? Essa carta me ajuda a betar? Isso é fundamental.
    Última edição por flush79; 15-03-2016 às 13:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados