Clique Aqui NL2 - Só pode ser roubo. Alguém largaria essa mão? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32
Like Tree18Likes

Tópico: NL2 - Só pode ser roubo. Alguém largaria essa mão?

  1. #21
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por DaBroker Ver Post
    Samir, eu te recomendo dois livros (não são de poker) que podem te ajudar. Os dois são do Leonard Mlodinow:

    1. O Andar do Bêbado: fala sobre eventos aleatórios. Em resumo, o livro fala sobre como o ser humano interpreta mal os dados estatísticos e como entende mal a aleatoriedade (o que explica a frase do título do tópico "Só pode ser roubo"). Ao final, você concluirá que teria algo errado com o baralho do PS caso o QQ sempre ganhasse do QJ.

    2. Subliminar: fala como o cérebro "prega peças" nas pessoas ao tentar completar as lacunas encontradas nas informações que dispomos e, principalmente, sobre o quanto o ser humano tende acreditar que as exceções acontecem sempre, pois sempre vamos nos lembrar de quando uma evento excepcional ocorre e temos uma tendência de esquecer os eventos normais que aconteceram. Então, você concluirá que só está lembrando das bad beats e por isso está tiltando tanto...
    Boa noite,
    Obrigado pelas indicações. Esses livros estão disponíveis em pdf ou será necessário comprar uma versão impressa?
    Sobre o título do post. Eu postei várias mãos que fiquei com dúvida e nem foram bad beats, nem mimimimi e o pessoal só lia e quase ninguém comentava, nem esclarecia as dúvidas. Por isso resolvi colocar um título assim (roubando, etc) para chamar atenção e deu certo. Uns caras só me deram pau mas outros me deram dicas e foi possível esclarece as dúvidas sobre a mão. Infelizmente precisei usar essa estratégia para o pessoal comentar.

    Grande abraço,

    Samir
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Tu tinha sido banido ou parou de jogar que sumiu uns tempos e não tava reclamando mais?
    Eu tinha parado de jogar uns 3 meses. Se até o final dessa semana não mudar, vou parar em definitivo.
    Não sei se sou muito azarado ou se o jogo é desonesto. Mas sempre acontece a mesma coisa. Vou jogando certinho umas 800, 1k hands até que o PS me aplica uma. Daí eu penso assim, tudo bem, um dia vai acontecer. Só que daí o PS me aplica mais umas 3 ou 4 dessas em 5 minutos e daí eu tilto e perco uns 3 ou 4 BI em minutos, tudo contra idiota que paga errado pf e no flop e acerta alguma carta mágica no turn ou no riverstars.

    Olha só, hoje a tarde 3 fishs deram limp e eu apostei 10bb com AA. No flop betei pote e o cara pagou. Shovei turn num bordo com K 8 5 5 e o cara me pagou com K9o. O riverstars veio K e me fodeu. Depois disso eu foldei várias vezes AA/KK/QQ antes do river em bordos que certamente eu estava perdendo. Teve algumas mãos que postei aqui pq não sei se joguei certo.
    Cara eu recomendo que vc leia e veja os videos de um jogador canadense chamado "BlackRain79". Antes de ler o blog dele eu pensava parecido com vc, achava sempre que o PS tava querendo me fuder mas na realidade nada disso acontece.

    Outra coisa vc precisa entender que poker é um jogo de LONGO PRAZO, e quando eu digo longo prazo é longo prazo mesmo(100k mãos ou mais). Mil mãos não representa NADA e tudo pode acontecer em uma amostragem desse tamanho inclusive perder AA/KK/QQ varias vezes seguidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por DaBroker Ver Post
    Samir, eu te recomendo dois livros (não são de poker) que podem te ajudar. Os dois são do Leonard Mlodinow:

    1. O Andar do Bêbado: fala sobre eventos aleatórios. Em resumo, o livro fala sobre como o ser humano interpreta mal os dados estatísticos e como entende mal a aleatoriedade (o que explica a frase do título do tópico "Só pode ser roubo"). Ao final, você concluirá que teria algo errado com o baralho do PS caso o QQ sempre ganhasse do QJ.

    2. Subliminar: fala como o cérebro "prega peças" nas pessoas ao tentar completar as lacunas encontradas nas informações que dispomos e, principalmente, sobre o quanto o ser humano tende acreditar que as exceções acontecem sempre, pois sempre vamos nos lembrar de quando uma evento excepcional ocorre e temos uma tendência de esquecer os eventos normais que aconteceram. Então, você concluirá que só está lembrando das bad beats e por isso está tiltando tanto...
    Boa noite,
    Obrigado pelas indicações. Esses livros estão disponíveis em pdf ou será necessário comprar uma versão impressa?
    Sobre o título do post. Eu postei várias mãos que fiquei com dúvida e nem foram bad beats, nem mimimimi e o pessoal só lia e quase ninguém comentava, nem esclarecia as dúvidas. Por isso resolvi colocar um título assim (roubando, etc) para chamar atenção e deu certo. Uns caras só me deram pau mas outros me deram dicas e foi possível esclarece as dúvidas sobre a mão. Infelizmente precisei usar essa estratégia para o pessoal comentar.

    Grande abraço,

    Samir
    Eu li as versões impressas, mesmo e não sei se tem em PDF. Mas você não vai gastar mais do que R$ 50,00 em cada um... De qualquer forma, não deixe de ler, porque são livros excelentes
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Sobre o título do post. Eu postei várias mãos que fiquei com dúvida e nem foram bad beats, nem mimimimi e o pessoal só lia e quase ninguém comentava, nem esclarecia as dúvidas. Por isso resolvi colocar um título assim (roubando, etc) para chamar atenção e deu certo. Uns caras só me deram pau mas outros me deram dicas e foi possível esclarece as dúvidas sobre a mão. Infelizmente precisei usar essa estratégia para o pessoal comentar.
    Na postagem de mãos vc tá matando o field...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Professional
    Data de Ingresso
    09/10/13
    Posts
    328
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nishio Ver Post
    eae Samir,

    Eu não sou reg de cash, mas acho que não c-betar esse flop ae você deixa de extrair de muuuuuuuuuitos combos. (draws de straight, flush, 9x e Jx, considerando que é nl2 e na nl2 tudo é possível). Turn imo é c/c pq vc se atolando ali vai tomar call na maioria das vezes de Jx mesmo.

    Achei a mão mal jogada, você obviamente tá se deixando influenciar demais pelo resultado das bads passadas. Bate um J ou Q no flop quando vc tem AA e vc já fica puto quando na verdade você deveria comemorar hard.

    abs e boa sorte!
    Bom dia @Nishio, tudo bem?

    Concordo em parte contigo.
    1º) Realmente as bads da sessão me influenciaram muito e acabei jogando mal algumas mãos até que encerrei a sessão.
    2º) Sobre o PF: costumo apenas pagar essas 3-bet click button com QQ, mas como eu tinha notes que o vilão era retardado resolvi 4-betar alto para puni-lo. Quando enfrentar novamente esse cara vou 4-betar mais alto ainda.
    3º) Flop: contra um vilão decente (mesmo de NL2) eu iria de ch/fold, pois o range de call PF deveria ser QQ+, AK. Mas contra esse cara é difícil largar esse OP, pois o range de call dele deve ser algo como 99+, AQ+, talvez ATs+, KQs e contra esse range o meu QQ seguia com equidade superior a 50% no flop.
    4º) Não concordo que havia muitos draws, pois ele pagou uma 4-bet de 20bb pf. Penso que o range dele não tem SD e tem 3 combos de 9 (9s9h, 9s9c, 9h9c). Quanto a Jx, penso que tem 3 combos (AJss, AJhh, AJcc).
    5º) No turn eu preferi o ch para deixar ele blefar. Como ele betou 1/3 pote eu poderia foldar ou voltar all-in devido as stacks efetivas. Acho que ele pagaria o meu shove com TT, AKdd. Mesmo assim no turn era ch/fold.
    3º) Flop: contra um vilão decente (mesmo de NL2) eu iria de ch/fold, pois o range de call PF deveria ser QQ+, AK. Mas contra esse cara é difícil largar esse OP, pois o range de call dele deve ser algo como 99+, AQ+, talvez ATs+, KQs e contra esse range o meu QQ seguia com equidade superior a 50% no flop.

    Acho que essa sua linha de pensamento eh muito sem sentido pro limite que vc tá jogando. Não adianta vc tentar restringir o range dos vilões só pq vc fez um aumento grande no PF. Eles vão pagar, e vão pagar com coisa muito pior. Você vai encontrar any2 suited cards, todas as broadways, 56s+, 22+. Não adianta você tentar aplicar um think level alto nesses limites pq os caras não estão pensando em porra nenhuma. Ch/F nesse flop jamais. Joga por valor e gg.

    abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Nishio Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nishio Ver Post
    eae Samir,

    Eu não sou reg de cash, mas acho que não c-betar esse flop ae você deixa de extrair de muuuuuuuuuitos combos. (draws de straight, flush, 9x e Jx, considerando que é nl2 e na nl2 tudo é possível). Turn imo é c/c pq vc se atolando ali vai tomar call na maioria das vezes de Jx mesmo.

    Achei a mão mal jogada, você obviamente tá se deixando influenciar demais pelo resultado das bads passadas. Bate um J ou Q no flop quando vc tem AA e vc já fica puto quando na verdade você deveria comemorar hard.

    abs e boa sorte!
    Bom dia @Nishio, tudo bem?

    Concordo em parte contigo.
    1º) Realmente as bads da sessão me influenciaram muito e acabei jogando mal algumas mãos até que encerrei a sessão.
    2º) Sobre o PF: costumo apenas pagar essas 3-bet click button com QQ, mas como eu tinha notes que o vilão era retardado resolvi 4-betar alto para puni-lo. Quando enfrentar novamente esse cara vou 4-betar mais alto ainda.
    3º) Flop: contra um vilão decente (mesmo de NL2) eu iria de ch/fold, pois o range de call PF deveria ser QQ+, AK. Mas contra esse cara é difícil largar esse OP, pois o range de call dele deve ser algo como 99+, AQ+, talvez ATs+, KQs e contra esse range o meu QQ seguia com equidade superior a 50% no flop.
    4º) Não concordo que havia muitos draws, pois ele pagou uma 4-bet de 20bb pf. Penso que o range dele não tem SD e tem 3 combos de 9 (9s9h, 9s9c, 9h9c). Quanto a Jx, penso que tem 3 combos (AJss, AJhh, AJcc).
    5º) No turn eu preferi o ch para deixar ele blefar. Como ele betou 1/3 pote eu poderia foldar ou voltar all-in devido as stacks efetivas. Acho que ele pagaria o meu shove com TT, AKdd. Mesmo assim no turn era ch/fold.
    3º) Flop: contra um vilão decente (mesmo de NL2) eu iria de ch/fold, pois o range de call PF deveria ser QQ+, AK. Mas contra esse cara é difícil largar esse OP, pois o range de call dele deve ser algo como 99+, AQ+, talvez ATs+, KQs e contra esse range o meu QQ seguia com equidade superior a 50% no flop.

    Acho que essa sua linha de pensamento eh muito sem sentido pro limite que vc tá jogando. Não adianta vc tentar restringir o range dos vilões só pq vc fez um aumento grande no PF. Eles vão pagar, e vão pagar com coisa muito pior. Você vai encontrar any2 suited cards, todas as broadways, 56s+, 22+. Não adianta você tentar aplicar um think level alto nesses limites pq os caras não estão pensando em porra nenhuma. Ch/F nesse flop jamais. Joga por valor e gg.

    abs.
    blz @Nishio,

    Concordo, como é nl2 eu deveria ter betado uns 0,60 flop pq iria levar call de muita porcaria. Como eu não vou desligar no flop então poderia betar e extrair de TT, AK, AQ, AJ e mais algumas gracinhas. Mas pelas stacks efetivas eu teria duas opções no turn: shove ou ch/fold. Qual vc entende ser a melhor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Amador
    Data de Ingresso
    11/12/11
    Posts
    24
    Mano , primeiro, no pré flop, eu acho que voce pode sim jogar 4betando ai com bastante coisa A J, AQ , KQ , A 10, e são tudo 3bet por valor, no pós flop você analisa o que for faze.....Enfim, voce deu call

    Pre Flop: Acho que da pra ampliar range de 3b pre flop pois tem muitas cartas ruim no range do oponente pra jogarmos apenas de call...enfim, deu 4-bet std

    Flop: Tem que C-bet no flop, pois o cara é retardado ele vai paga com muita coisa que ta perdendendo ou seja , voce esta perdendo mt valor neste QQ dando esse ch... Como jogado, no flop, também gosto do ch/Raise all in que na nl 2 acho que vai ser bem lucrativo. Enfim, voce só deu call

    Turn: Dobrou o board, e ai ele pode até ter o 2° par, ele pode ter um 10 10, Draws e poket pairs eventualmente querendo fazer voce larga AK, AQ, então eu gosto do call e analisar river
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nishio Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nishio Ver Post
    eae Samir,

    Eu não sou reg de cash, mas acho que não c-betar esse flop ae você deixa de extrair de muuuuuuuuuitos combos. (draws de straight, flush, 9x e Jx, considerando que é nl2 e na nl2 tudo é possível). Turn imo é c/c pq vc se atolando ali vai tomar call na maioria das vezes de Jx mesmo.

    Achei a mão mal jogada, você obviamente tá se deixando influenciar demais pelo resultado das bads passadas. Bate um J ou Q no flop quando vc tem AA e vc já fica puto quando na verdade você deveria comemorar hard.

    abs e boa sorte!
    Bom dia @Nishio, tudo bem?

    Concordo em parte contigo.
    1º) Realmente as bads da sessão me influenciaram muito e acabei jogando mal algumas mãos até que encerrei a sessão.
    2º) Sobre o PF: costumo apenas pagar essas 3-bet click button com QQ, mas como eu tinha notes que o vilão era retardado resolvi 4-betar alto para puni-lo. Quando enfrentar novamente esse cara vou 4-betar mais alto ainda.
    3º) Flop: contra um vilão decente (mesmo de NL2) eu iria de ch/fold, pois o range de call PF deveria ser QQ+, AK. Mas contra esse cara é difícil largar esse OP, pois o range de call dele deve ser algo como 99+, AQ+, talvez ATs+, KQs e contra esse range o meu QQ seguia com equidade superior a 50% no flop.
    4º) Não concordo que havia muitos draws, pois ele pagou uma 4-bet de 20bb pf. Penso que o range dele não tem SD e tem 3 combos de 9 (9s9h, 9s9c, 9h9c). Quanto a Jx, penso que tem 3 combos (AJss, AJhh, AJcc).
    5º) No turn eu preferi o ch para deixar ele blefar. Como ele betou 1/3 pote eu poderia foldar ou voltar all-in devido as stacks efetivas. Acho que ele pagaria o meu shove com TT, AKdd. Mesmo assim no turn era ch/fold.
    3º) Flop: contra um vilão decente (mesmo de NL2) eu iria de ch/fold, pois o range de call PF deveria ser QQ+, AK. Mas contra esse cara é difícil largar esse OP, pois o range de call dele deve ser algo como 99+, AQ+, talvez ATs+, KQs e contra esse range o meu QQ seguia com equidade superior a 50% no flop.

    Acho que essa sua linha de pensamento eh muito sem sentido pro limite que vc tá jogando. Não adianta vc tentar restringir o range dos vilões só pq vc fez um aumento grande no PF. Eles vão pagar, e vão pagar com coisa muito pior. Você vai encontrar any2 suited cards, todas as broadways, 56s+, 22+. Não adianta você tentar aplicar um think level alto nesses limites pq os caras não estão pensando em porra nenhuma. Ch/F nesse flop jamais. Joga por valor e gg.

    abs.
    blz @Nishio,

    Concordo, como é nl2 eu deveria ter betado uns 0,60 flop pq iria levar call de muita porcaria. Como eu não vou desligar no flop então poderia betar e extrair de TT, AK, AQ, AJ e mais algumas gracinhas. Mas pelas stacks efetivas eu teria duas opções no turn: shove ou ch/fold. Qual vc entende ser a melhor?
    Cara vc ta jogando NL2 os caras não pensam no que vc pode ter eles só pensam no que eles tem e ponto. Eu jogo atualmente NL10 deep stack e recentemente eu tive um spot parecido com esse seu. Um fish deu raise eu 3betei ele oop com QQ ele deu call o flop veio J93hh, como eu ja tinha uma certa dinâmica com ele eu fui allin no flop num pot de 25bbs e ele deu instacall de 120bbs com A9off. Por que razão vc acha que um cara no NL2 vai jogar diferente.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Short Stack Avatar de lobobranco77
    Data de Ingresso
    04/01/16
    Posts
    34
    kkk e foda eu também pensava assim em relação as bad bet online, comecei a jogar jogar live, e no mesmo dia perdi 2 allins com AA contra par de 3 e JJ ambos o vilão trincou no river kkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados