Clique Aqui Diferença nl 2 nl 5, o que acham ?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree7Likes
  • 2 Post By warc82
  • 3 Post By LyonTheGrinder
  • 2 Post By CaioCPassos

Tópico: Diferença nl 2 nl 5, o que acham ?

  1. #1
    Grinder Avatar de Igor Costa
    Data de Ingresso
    31/12/14
    Posts
    227

    Diferença nl 2 nl 5, o que acham ?

    o negocio ta tenso na nl 5 hahaha mais eu vou bater, o que deu pra perceber que da pra foldar mais AK do que na nl 2, na nl 2 se shovava tranquilo e encontrava bastante coisas ruins, ja na nl 5 o pessoal folda bastante A K e outras coisas piores, eles conseguem largar se voce da uma 3b Sb vs UTG.... então na nl 5, voce tem que começar a esconder as mãos dos cara, pq eles estão mais esperto .... bom, veremos como sairemos dessa, nos próximos capitulo hahaha

    O que acham dessa minha humilde opniao ? IUAHEIUASEHSIUAH
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Cara, talvez essas dicas possam te ajudar:

    "Postado Originalmente por Julio Kenji
    Aproveitando sua experiência, e sei que é difícil dar uma resposta simples, poderia compartilhar conosco uns 3 leaks que você identificou em NL5? E em NL2?


    Postado Originalmente por Sarsante
    26 bi's down?? caracas Petrillo, o que vc estava fazendo que deixou de fazer pra recuperar?




    Amigos, muito obrigado pelos comentários!

    Posso responder as duas questões com a mesma resposta, pois ambas perguntam sobre o que fiz de diferente para sair do buraco!

    Essencialmente corrigi quatro atitudes que davam relativamente certo em NL2 e que já na NL5 fizeram eu ter pesados prejuízos.

    1°) Dar call a 3bet, especialmente OOP, com mãos especulativas;

    2°) Overplay com AK (e as vezes com AQ);

    3°) Pagar/aumentar/atolar contra check/raise com overpair ou top pair/top kicker (quase sempre vilão tinha set ou overpair maior);

    3°) Dar 3 barrels as bluff com shove river e óbvio, vilão tava sempre montado desde o flop.

    Essencialmente a lei "mãos pequenas, potes pequenos; mãos grandes, potes grandes" deve ser seguida na maioria das situações.

    E o que são mãos grandes? Seriam dois tops pairs ou trincas, com bordos secos; seguidas ou flushs, em bordos sem par(es); fulls ou quadras, em bordos com par(es).

    Se atolar com mãos com TP/TK ou overpair em NL2 é lucrativo, mas em NL5 já não é, especialmente se o vilão tem VPIP menor que 15... Se ele está se atolando, quase sempre, é pq tem trinca ou melhor...

    Nota: Sarsante, para sermos justos, é importante dizer que fizer sim 26 BIs down mas se vermos o EV eram "apenas" 16... Se eu não tivesse tomados alguns bad beats feios e umas trincas safadas contra KK+, eu não teria tiltado tanto e a certamente estaria beak even, mesmo jogando com os leaks que referi.

    De qualquer forma, tudo é um aprendizado e sei que estou mais forte para fechar essas 100k hands de Zoom NL5 e iniciar uma jornada na NL10 muito mais preparado!

    VLW! "

    Créditos ao usuário Petrillo de outro fórum.
    rpimenta and Igor Costa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Igor Costa
    Data de Ingresso
    31/12/14
    Posts
    227
    Top !! Vlw @warc82! é exatamente isso !!! " Mãos pequenas, pote pequeno ; mão grande potes grandes".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    16/01/16
    Posts
    16
    Sempre estive pensando nisso... De uma certa forma é um mudança significativa no jogo.

    Uma outra coisa que vejo é que o número de regulares aumentam significativamente e os donkeys diminuem muuuito também. O que fazer diante disso? Deve ainda evita-los? Ou tem uma abordagem contra eles?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    O nível de jogadores nesses 2 limites é o mesmo !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de LyonTheGrinder
    Data de Ingresso
    27/10/12
    Localização
    Rivotril City, Benzodiazepinaland
    Posts
    319
    O level dos recs é igual.

    Regs 1 level acima, os bluffs já começam a ser bem mais semelhantes a valuer e valuer a bluff.
    Já vale a pena proteger blinds vs regs, então 3bets já são mais frequentes tbm.
    É bem comum regs tentando roubar potes, porque ainda que em bb os potes tenham o mesmo valor em qualquer limite, psicologicamente a valor a se roubar parece ser mais atrativo.

    Quem consegue assimilar qual o range médio de cada tipo de vilão do field consegue os resultados esperados(overall o jogo entre regs é mais loose).
    O foco deve ser aprender, jogar sempre o A-game(e o A-game de hoje, precisa ser o C-game de amanha), logo o hero precisa ser o max autocritico possível na escolha de quantas mesas/entries zoom ele pode jogar.

    Não deixe stats influenciar demais nas escolhas, as frequências dos vilões ainda não são sólidas o suficiente pra isso.
    A maioria dos recs não se importa com o valor que precisam pagar pra ver a próxima carta, portanto o hero pode usar um size bet bem aggro contra esse tipo de jogador, mas vs um reg já é necessário escolher o size bet ideal pra cada situação.
    Não se comprometa com spots desnecessários vs regs, quanto maior o numero de situações onde o hero está commited com o pot maior a variância e a variância destrói nosso psicológico(principalmente durante um move up).

    Respeitar os TAGs e conciliar proteger hands com traps bem desenvolvidas vs regs spew são estratégias que podem ajudar o hero, mas overall continuar a jogar um abc game é fundamental.
    rpimenta, warc82 and FlushBoyBR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de Igor Costa
    Data de Ingresso
    31/12/14
    Posts
    227
    na vdd como as stats nao são valida para a maioria pois n tem numero de hands o suficiente, acho desnecessario neste limite aplicar muitos 3b light, como por exemplo Q J no SB vs o Botao que abriu, neste caso muito melhor o call do que o 3b, pois voce n sabe se ele realmente vai foldar o quanto voce quer pra ser lucrativo..... mais é claro que existe alguns, mais só alguns, que dá pra perceber claramente que da pra tribet light com n2! Mas enfim, jogando nl 5, estou bem mais tight, e pegando os melhores spots... Não estou mais apaixonado pela minha mão, e acho que este é um dos melhores jeitos para ser lucrativo na nl 5... Nao deve pagar fora de posição com mãos especulativas por exemplo... não pagar 3bets por set value sem realmente valer a pena ... não é qlq 3b que vale a pena... etc... acho que e por ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    Caros, não jogo NL5 ainda, porém o q estou lendo é q na NL5 a dificuldade está pq parece q todo mundo só chega no turn/river com monstro nas mãos.

    Faz sentido isto?

    Ao meu ver, um jogador q se dedique a pensar em alternativas para resolver este desafio é o cara q passa winner neste limite, como é em NL2.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador Avatar de polezipoker
    Data de Ingresso
    26/01/16
    Posts
    7
    É o q o Lyon falou, eu não joguei muito a nl5 mas não acho q mude muito pra nl10, é jogar o ABC mesmo, foldar ou tribetar o QJ do sb, não flatar e tomar muito cuidado com check raise
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Bom, vou te dar um conselho, acho que ninguém segue ele, mas eu acho MUITO +EV

    Não use HUD em NL2 e NL5, nesses limítes o ideal é você estudar a mesma proporção que joga e desenvolver um jogo sólido, com conceitos bem fixados, explorando as tendências dos vilões que você consegue perceber a olho nu (caso de reg tables) ou prestando muita atenção nas linhas dos vilões conforme os boards e sizebets (zoom). Não existe a menor necessidade em utilizar HUD nesses limites, imo só vai te atrapalhar e atrasar o desenvolvimento do teu jogo.

    abs
    rpimenta and lobobranco77 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados