Clique Aqui nl2 - TPTK vs Check/Raise Turn

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
Like Tree20Likes

Tópico: nl2 - TPTK vs Check/Raise Turn

  1. #1
    Breakeven Avatar de rpimenta
    Data de Ingresso
    24/05/13
    Localização
    Salvador, Bahia
    Posts
    84

    nl2 - TPTK vs Check/Raise Turn

    PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (8 handed) - PokerStars Converter Tool from Poker Hand History HH Converter | Hand History Converter


    saw flop | saw showdown


    UTG+1 ($1.71)
    MP1 ($1.94)
    MP2 ($1.01)
    CO ($1.94)
    Hero (Button) ($3.16)
    SB ($2)
    BB ($2)
    UTG ($2.89)


    Preflop: Hero is Button with 10, A
    3 folds, MP2 calls $0.02, 1 fold, Hero raises to $0.10, 1 fold, BB calls $0.08, MP2 calls $0.08


    Flop: ($0.31) 7, 10, 5 (3 players)
    BB bets $0.24, 1 fold, Hero calls $0.24


    Turn: ($0.79) 3 (2 players)
    BB checks, Hero bets $0.32, BB raises to $0.82, Hero folds


    Total pot: $1.43 | Rake: $0.05


    [spoil]
    BB didn't show[/spoil]

    Essa mão é easy fold ou cabe outra possibilidade? O donkbet dele flop podia me dar esperança de estar ganhando a mão?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Leoalambert
    Data de Ingresso
    14/10/10
    Posts
    277
    Easy fold, talvez em casos isolados ele possa estar fazendo isso com um draw forte (89cc) que saiu donkando pra inflar o pot. mas maioria das vezes aí vai ser set visto que nestes limites a galera tem mt medo de dar raise com pocket pairs baixos e tentam ver flop barato pra acertar. O size no turn achei meio pequeno, se você quer extrair valor/proteger sua mão, faça um pouco mais alto algo em torno de .50~.55 para o oponente pagar com as odds incorretas.
    rpimenta and warc82 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    E daí @rpimenta, tudo bem?

    Vou expressar a minha opinião sobre toda a mão, mas é só a minha opinião e não sei se é a melhor forma de jogar essa mão.

    PF: não gosto de inflar o pote com uma mão marginal. Além disso, o fish que dá limp e paga um raise de 3bb paga tbm 5bb na maioria das vezes. Por isso, é melhor fazer o raise de 3bb e manter o pote pequeno. Se tu quiser levar o pote pf vai precisar mandar uns 7bb e daí não é lucrativo. Se receber call tu vai jogar o pós-flop sem saber onde está pisando, pois o range do vilão é n2.
    Flop: essa donkbet do vilão pode ser Tx, 2 pares, set, FD, enfim um monte de coisa. Antes de pagar tem que saber qual vai ser o plano para o turn/river. Vai ir pagando até o river com TPTK? Vai pagar flop e foldar turn? Por isso eu acho melhor fazer um raise de 3bb pré-flop pq daí o pote ficar menor.
    Turn: Esse 3h não muda nada. Já que decidiu pagar no flop é melhor dar chb turn e avaliar o river.
    Última edição por 3rmsamir; 19-01-2016 às 10:35.
    rpimenta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    E daí @rpimenta, tudo bem?

    Vou expressar a minha opinião sobre toda a mão, mas é só a minha opinião e não sei se é a melhor forma de jogar essa mão.

    PF: não gosto de inflar o pote com uma mão marginal. Além disso, o fish que dá limp e paga um raise de 3bb paga tbm 5bb na maioria das vezes. Por isso, é melhor fazer o raise de 3bb e manter o pote pequeno. Se tu quiser levar o pote pf vai precisar mandar uns 7bb e daí não é lucrativo. Se receber call tu vai jogar o pós-flop sem saber onde está pisando, pois o range do vilão é n2.
    Flop: essa donkbet do vilão pode ser Tx, 2 pares, set, FD, enfim um monte de coisa. Antes de pagar tem que saber qual vai ser o plano para o turn/river. Vai ir pagando até o river com TPTK? Vai pagar flop e foldar turn? Por isso eu acho melhor fazer um raise de 3bb pré-flop pq daí o pote ficar menor.
    Turn: Esse 3h não muda nada. Já que decidiu pagar no flop é melhor dar chb turn e avaliar o river.
    Fala @3rmsamir eu discordo em alguns pontos da sua opinião sobre o PF, vamos lah.
    O raise PF é muito lucrativo contra os donkeys tipicos da NL2 pois eles vao ter um range capped nesse spot. Vc se isola IP contra um jogador mais fraco com uma mão em média melhor que a dele, não tem como não ser lucrativa essa jogada PF com ATo, menos que isso axo que fica muito situacional a mão. Claro que o raise não precisa ser tão alto 5x é bastante 4x é o suficiente ai.
    Gostei de como a mão foi jogada no geral sem info sobre o vilão.
    lukanicos and rpimenta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    E daí @rpimenta, tudo bem?

    Vou expressar a minha opinião sobre toda a mão, mas é só a minha opinião e não sei se é a melhor forma de jogar essa mão.

    PF: não gosto de inflar o pote com uma mão marginal. Além disso, o fish que dá limp e paga um raise de 3bb paga tbm 5bb na maioria das vezes. Por isso, é melhor fazer o raise de 3bb e manter o pote pequeno. Se tu quiser levar o pote pf vai precisar mandar uns 7bb e daí não é lucrativo. Se receber call tu vai jogar o pós-flop sem saber onde está pisando, pois o range do vilão é n2.
    Flop: essa donkbet do vilão pode ser Tx, 2 pares, set, FD, enfim um monte de coisa. Antes de pagar tem que saber qual vai ser o plano para o turn/river. Vai ir pagando até o river com TPTK? Vai pagar flop e foldar turn? Por isso eu acho melhor fazer um raise de 3bb pré-flop pq daí o pote ficar menor.
    Turn: Esse 3h não muda nada. Já que decidiu pagar no flop é melhor dar chb turn e avaliar o river.
    Fala @3rmsamir eu discordo em alguns pontos da sua opinião sobre o PF, vamos lah.
    O raise PF é muito lucrativo contra os donkeys tipicos da NL2 pois eles vao ter um range capped nesse spot. Vc se isola IP contra um jogador mais fraco com uma mão em média melhor que a dele, não tem como não ser lucrativa essa jogada PF com ATo, menos que isso axo que fica muito situacional a mão. Claro que o raise não precisa ser tão alto 5x é bastante 4x é o suficiente ai.
    Gostei de como a mão foi jogada no geral sem info sobre o vilão.
    Beleza @mcarrillo89, eu não disse que o raise não era lucrativo. Eu disse que o raise muito alto não é bom. Eu prefiro fazer um raise de 3bb ou 4bb para isolar o limper, mas depende da minha posição e de quantos limpers estão no pote.
    rpimenta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    raise PF std, podia ser menor, mas se o cara eh mto donkey e da limp call com tudo é ok esse size (na nl2 tem um monte deles). pos flop ok, nao tem outra decisao flop, o turn foi bem jogado, vilao demonstra mta força qdo da esse lead flop+crai turn.
    rpimenta and warc82 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Eu dou chb turn... Ele ja mandou quase uma betpot no flop... Eu não acho q betar o turn seja ruim, até pq há muitas scares pro river, mas acho q se escolheu betar tem q ser um size maior e tem q ser b/f.
    rpimenta, warc82 and Igor Costa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de rpimenta
    Data de Ingresso
    24/05/13
    Localização
    Salvador, Bahia
    Posts
    84
    @leoalambert, acho que está certo quanto ao size.
    @3rmsamir, meu raise padrão ai é 3x. Se tem um limper, não acho que deva manter o mesmo 3x. 4x ou 5x? Bem, eu estou ajustando este tipo de jogada no momento. 4x tava trazendo muita gente junto e não tava isolando, estou avaliando se nesses casos 5x isola mais o limper. Pensamento bem como o @mcarrillo89 falou.

    A ação turn foi diferente da ação flop. A donkbet flop podia ser várias coisas, entre elas draws, como você mencionou. Além disso, como bem disse o @Ortega, haviam muitas cartas ruins para ver, assim optei pelo bet turn. Talvez fosse melhor mesmo o cbh.

    Ficarei atento ao size @Ortega.
    Última edição por rpimenta; 19-01-2016 às 17:05. Razão: Marcação errada do Leo.
    Ortega likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por rpimenta Ver Post
    @3rmsamir, meu raise padrão ai é 3x. Se tem um limper, não acho que deva manter o mesmo 3x. 4x ou 5x? Bem, eu estou ajustando este tipo de jogada no momento. 4x tava trazendo muita gente junto e não tava isolando, estou avaliando se nesses casos 5x isola mais o limper. Pensamento bem como o @mcarrillo89 falou.
    O Problema é que o fish que dá limp e paga 3bb paga tbm 4bb, 5bb. Então com uma mão marginal é melhor investir menos pré-flop e jogar o pós-flop contra um donkey previsível.

    É claro que existem exceções. Essas duas mãos ocorreram domingo.
    1ª mão: Peguei AA e tinha notes de um fish pagador que iria falar depois de mim. Abri 15bb pfl e o fish pagou. Betei pote no flop num board com 99X e o cara pagou. Shovei turn numa blank e o fish pagou e mostrou K9o. O cara me levou 100bb nessa mão mas, se a matemática valer no PS eu vou limpar ele nas próximas seis.

    2ª mão: Peguei AA no BB e o BU abriu 3bb. Eu tinha notes que ele era pagador e 3-betei 6x pf e o fish pagou. Betei pote no flop num board com 85X e o cara pagou. Shovei turn numa figura e o fish pagou e mostrou 76o.
    Última edição por 3rmsamir; 19-01-2016 às 17:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    o check behind é bem justo imo, ate pra tirar valor de blefes river, o problema é q nao acho q ele tenha mto air q va blefar river, mas tem 99-88, KT/QT/JT a lot e é um bet por valor. e tem o fator protection.
    badfish866 and Igor Costa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados