Clique Aqui NL2 - 92o - Poderia ter parado no River?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree10Likes

Tópico: NL2 - 92o - Poderia ter parado no River?

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    16/01/16
    Posts
    16

    Exclamation NL2 - 92o - Poderia ter parado no River?

    b][33/34][/b]
    ##########################################
    PokerStars Game 147342299456 / Ring Game
    Table thomsen ii - 19.01.16 - 23:38
    Blinds : 0.01/0.02
    ##########################################


    6 players
    [SB] Dennybm (2.23)
    [BB] Bull452 (1.64)
    [1] Elena19years (4.46)
    [2] pezao sp (2.03)
    [3] niktract (2.56)
    [But] FlushBoyBR (0.95)


    FlushBoyBR 2 9 Initial Pot: 0.03

    Elena19years folds
    pezao sp folds
    niktract folds
    FlushBoyBR raises to 0.06
    Dennybm calls 0.05
    Bull452 folds
    ### FLOP ### 6 A J Pot: 0.14
    Dennybm checks
    FlushBoyBR bets 0.08
    Dennybm calls 0.08
    ### TURN ### 5 Pot: 0.3
    Dennybm checks
    FlushBoyBR bets 0.2
    Dennybm calls 0.2
    ### RIVER ### 5 Pot: 0.7
    Dennybm checks
    FlushBoyBR is All in
    Dennybm calls 0.61
    FlushBoyBR shows 2 9
    Dennybm shows Q A
    Dennybm wins 1.92 from the main pot with Two pairs, aces and fives



    Fala ai galera!

    Então, logo de cara SIM, queria jogar essa mão por blefe!

    A minha dúvida são em alguns assuntos:

    1 - Seguindo a linha de que o hero está na mão por blefe puro, ele poderia ter parado de agredir no River e desligar a mão? Já que os 5 Turn e River não muda a história da mão em relação ao Flop.

    2 - Na visão do vilão agora, o call dele com AQo foi válido no River mesmo depois de tanta pressão? Ele pensou bem antes de dar esse call.

    3 - E a minha último assunto a abordar é sobre blefar assim como fiz nessa mão. Sei que o ideal é fazer isso com pelo menos uma bloquer, sei que dei mole, mas usar esse tipo de ferramenta, mesmo que nesse nível, é bom?


    Abraços galera e até mais.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Tu está de sacanagem né. Me diz que isso não aconteceu de verdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de vma.exe
    Data de Ingresso
    14/10/13
    Posts
    278
    Troll ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    16/01/16
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Tu está de sacanagem né. Me diz que isso não aconteceu de verdade.
    Sim, aconteceu.

    Citação Postado originalmente por vma.exe Ver Post
    Troll ?
    Não gente!

    Ao invés de sacanear, fala!

    Na minha perspectiva acho que dá para jogar poker as vezes sem olhar as mãos, só convencendo os outros jogadores a foldarem. Tentar não mostrar showdown, etc...

    Como falei, sei que foi errado jogar com 92o, mas se fosse com qualquer outra blocker talvez estaria numa boa...

    Essa é a minha opinião, se estou errado falem e embasem o que vocês estão falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de mpspoker
    Data de Ingresso
    26/05/14
    Posts
    124
    iusahiuashiusahiusahisahiuashiuahas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por FlushBoyBR Ver Post

    1 - Seguindo a linha de que o hero está na mão por blefe puro, ele poderia ter parado de agredir no River e desligar a mão? Já que os 5 Turn e River não muda a história da mão em relação ao Flop.

    2 - Na visão do vilão agora, o call dele com AQo foi válido no River mesmo depois de tanta pressão? Ele pensou bem antes de dar esse call.

    3 - E a minha último assunto a abordar é sobre blefar assim como fiz nessa mão. Sei que o ideal é fazer isso com pelo menos uma bloquer, sei que dei mole, mas usar esse tipo de ferramenta, mesmo que nesse nível, é bom?


    Abraços galera e até mais.
    Não tem pq vc se complicar tanto em NL2. É totalmente desnecessário você tentar fazer esse tipo de move (que é -ev na maioria das vezes pra qualquer jogador em qualquer limite) nesse nível.
    O que você sempre vai ver é isso, vilão dando calldown com qualquer top pair.
    Contra calling-station, vc deve sempre jogar por valor, qualquer coisa diferente disso não será lucrativo a longo prazo.

    Óbvio que em alguns casos você pode tentar algo diferente, mas vai por mim: esse não é a hora nem o vilão certo pra isso.

    GL e não fique chateado com os trolls acima.


    Edit: Respondendo suas 3 perguntas.

    1- Há alguns casos em que o 2nd barrel turn é bom como blefe pq algumas mãos não são boas o suficiente pra dar call em 2 streets (considerando que o vilão saiba jogar), mas o bet do river eu acho bem ruim pq foi brick total, ou seja, não completou nem sequência nem flush.


    2- Isso depende, se o cara tem note que você faz esse tipo de jogada, o calldown dele pode ser +ev sim!

    3- Absolutamente não


    PS: Procure sobre Fancy Player Syndrome (fps)
    Última edição por RafaelRJ; 20-01-2016 às 00:14.
    warc82 and FlushBoyBR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    1. Vc já deveria ter desistido no turn.

    2. Vc tem menos de 50BBs, o call nem é tão difícil assim no lugar do vilão.

    3. Blefes secos sem nenhuma equidade vão ser ruins em quase todos os limites. Na NL2 então é péssimo.
    E blockers não faz sentido pra essa mão. Um exemplo válido seria: vc abre com KQo, o SB te dá 3bet e vc devolve 4bet, aí sim vc está usando seus blockers (K e Q na mão reduzem potenciais combos de 3bet por valor que o SB pode ter. Logo, sua 4bet tem uma fold equity maior do que se vc 4betasse uma mão como 78o).

    Adicionais:
    - fold PF. Vc está no BTN e chegou em fold, mas essa mão aí é muito ruim. Se vc abre com isso, então basicamente vc abre com any 2 e, em um limite cheio de calling station, isso não é muito bom. Ainda mais se for pra fazer esse tipo de coisa post flop.
    - Rebuy pra 100BBs. Por que jogar com 50BBS?
    - Foque em valor, jogue o simples e não blefe muito em NL2. Esse é o segredo pra fazer dinheiro. Se for blefar, não faça simplesmente porque quer "convencer os outros a blefar". Vc tem que fazer por um motivo válido. Ex: range do oponente é fraco, o turn/river trouxe uma ótima scary card, etc.

    E quem postou zuando antes deve ter nascido sabendo jogar poker né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    16/01/16
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por FlushBoyBR Ver Post

    1 - Seguindo a linha de que o hero está na mão por blefe puro, ele poderia ter parado de agredir no River e desligar a mão? Já que os 5 Turn e River não muda a história da mão em relação ao Flop.

    2 - Na visão do vilão agora, o call dele com AQo foi válido no River mesmo depois de tanta pressão? Ele pensou bem antes de dar esse call.

    3 - E a minha último assunto a abordar é sobre blefar assim como fiz nessa mão. Sei que o ideal é fazer isso com pelo menos uma bloquer, sei que dei mole, mas usar esse tipo de ferramenta, mesmo que nesse nível, é bom?


    Abraços galera e até mais.
    Não tem pq vc se complicar tanto em NL2. É totalmente desnecessário você tentar fazer esse tipo de move (que é -ev na maioria das vezes pra qualquer jogador em qualquer limite) nesse nível.
    O que você sempre vai ver é isso, vilão dando calldown com qualquer top pair.
    Contra calling-station, vc deve sempre jogar por valor, qualquer coisa diferente disso não será lucrativo a longo prazo.

    Óbvio que em alguns casos você pode tentar algo diferente, mas vai por mim: esse não é a hora nem o vilão certo pra isso.

    GL e não fique chateado com os trolls acima.


    Edit: Respondendo suas 3 perguntas.

    1- Há alguns casos em que o 2nd barrel turn é bom como blefe pq algumas mãos não são boas o suficiente pra dar call em 2 streets (considerando que o vilão saiba jogar), mas o bet do river eu acho bem ruim pq foi brick total, ou seja, não completou nem sequência nem flush.


    2- Isso depende, se o cara tem note que você faz esse tipo de jogada, o calldown dele pode ser +ev sim!

    3- Absolutamente não


    PS: Procure sobre Fancy Player Syndrome (fps)
    Muito obrigado pela resposta construtiva rafael, com certeza me ajudou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador
    Data de Ingresso
    16/01/16
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    1. Vc já deveria ter desistido no turn.

    2. Vc tem menos de 50BBs, o call nem é tão difícil assim no lugar do vilão.

    3. Blefes secos sem nenhuma equidade vão ser ruins em quase todos os limites. Na NL2 então é péssimo.
    E blockers não faz sentido pra essa mão. Um exemplo válido seria: vc abre com KQo, o SB te dá 3bet e vc devolve 4bet, aí sim vc está usando seus blockers (K e Q na mão reduzem potenciais combos de 3bet por valor que o SB pode ter. Logo, sua 4bet tem uma fold equity maior do que se vc 4betasse uma mão como 78o).

    Adicionais:
    - fold PF. Vc está no BTN e chegou em fold, mas essa mão aí é muito ruim. Se vc abre com isso, então basicamente vc abre com any 2 e, em um limite cheio de calling station, isso não é muito bom. Ainda mais se for pra fazer esse tipo de coisa post flop.
    - Rebuy pra 100BBs. Por que jogar com 50BBS?
    - Foque em valor, jogue o simples e não blefe muito em NL2. Esse é o segredo pra fazer dinheiro. Se for blefar, não faça simplesmente porque quer "convencer os outros a blefar". Vc tem que fazer por um motivo válido. Ex: range do oponente é fraco, o turn/river trouxe uma ótima scary card, etc.

    E quem postou zuando antes deve ter nascido sabendo jogar poker né.

    Para falar a verdade essa foi a única mão Que joguei por blefe totalmente. Jogava poker em 2011 e tive que parar porque precisei da grana para fazer outras coisas. Era jogador da extinta SSS kkkk e logo depois migrei para MSS e voltei a jogar agora.

    Break Even equity, fold equity, equity e os assuntos matemáticos mais básicos eu sei até hoje. Só fiz essa jogada porque vejo grande nomes do poker (Akkari por exemplo) abordando esse tipo de pensamento.Sim eu sei que ele joga MTT e aqui é cash, são coisas diferentes. Mas cara, me lembro que quando jogava era totalmente automático, cheguei a jogar 20 mesas ao mesmo tempo! E me deparando com essa filosofia que o Akkari fala, me fez refletir um pouco sobre o jogo e tentei por em prática. Sei que é NL2 e o field é horrível. Só queria acabar com a forma automatizada que eu jogava na época. Mas graças a vocês me deram um norte para o que refletir para deixar o meu jogo reflexivo.


    Sobre as BBs geralmente entro com 40, por dois motivos. 1° é que eu estava mais acostumado e 2° porque eu tenho apenas 14 dólares em conta.


    Muito obrigado novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de vma.exe
    Data de Ingresso
    14/10/13
    Posts
    278
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    1. Vc já deveria ter desistido no turn.

    2. Vc tem menos de 50BBs, o call nem é tão difícil assim no lugar do vilão.

    3. Blefes secos sem nenhuma equidade vão ser ruins em quase todos os limites. Na NL2 então é péssimo.
    E blockers não faz sentido pra essa mão. Um exemplo válido seria: vc abre com KQo, o SB te dá 3bet e vc devolve 4bet, aí sim vc está usando seus blockers (K e Q na mão reduzem potenciais combos de 3bet por valor que o SB pode ter. Logo, sua 4bet tem uma fold equity maior do que se vc 4betasse uma mão como 78o).

    Adicionais:
    - fold PF. Vc está no BTN e chegou em fold, mas essa mão aí é muito ruim. Se vc abre com isso, então basicamente vc abre com any 2 e, em um limite cheio de calling station, isso não é muito bom. Ainda mais se for pra fazer esse tipo de coisa post flop.
    - Rebuy pra 100BBs. Por que jogar com 50BBS?
    - Foque em valor, jogue o simples e não blefe muito em NL2. Esse é o segredo pra fazer dinheiro. Se for blefar, não faça simplesmente porque quer "convencer os outros a blefar". Vc tem que fazer por um motivo válido. Ex: range do oponente é fraco, o turn/river trouxe uma ótima scary card, etc.

    E quem postou zuando antes deve ter nascido sabendo jogar poker né.
    Meu embasamento de perguntar se era TROLL não foi com intuito de zoar ninguém e sim pq o OP abriu um tópico alguns dias atrás falando que era jogador de cash game até 2011 ou 20XX não me recordo ao certo e que tinha um bank curto e estava migrando para MTT e que o mesmo assistia todos episódios de na mira do pro e se a linha de raciocínio que o aakkari apresenta no programa é +EV enfim... agora se não foi TROLL e o mesmo esta iniciando no game a explicação do Rafael e sua foram muito boas que ele aproveite e segue o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados