Clique Aqui Qual o "valor" de um AK num 4-beted pot?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree3Likes
  • 1 Post By PowerR0x
  • 1 Post By bl3q
  • 1 Post By PowerR0x

Tópico: Qual o "valor" de um AK num 4-beted pot?

  1. #1
    Short Stack Avatar de Elton De Oliveira
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Campinas
    Posts
    39

    Qual o "valor" de um AK num 4-beted pot?

    Queria ajuda pra entender algumas ideias que possuem os regs do NL2... Não peguei mão para postar pq acho que dá pra explicar a dúvida em termos gerais e pq, tbm, quero respostas em termos gerais:

    Uma coisa que não estou entendendo mto bem no NL2: Vc tem QQ+, faz um 4bet all in pq tem um ou dois flats na 3bet do reg (3bet range geralmente menor que 8) fora de posição, e o cara call com AK. Qual a vantagem do cara querer pagar um flip ou estar perdendo, nessas situações?! Meu range de 4bet é beeem estrito na NL2 - QQ+ - e ele tá sabendo disso... Alguém pode me explicar? É o cara que não consegue soltar ou ele realmente acha que eu vou fazer isso com AQ ou AJ e tá fazendo isso por value?!

    Caaaaso seja este o fato que os levam a adotar tal postura, o que tá me passando pela cabeça é notear esses caras e subir o range de 4bet pra KK+ e sempre ir de 4bet all in quando for 3betado por eles com esse range, já que eles pagam com AK, acho que vou tomar call de TT+ ás vezes, né?! Fora que isso pode diminuir o range de 3bet deles contra mim e/ou obrigá-los a jogar os potes sem 3bets, deixando-os mtas vezes desconfortáveis, pois não costumam/não querem competir por potes pequenos, que é o que eu faço o tempo inteiro. Caso adotasse essa postura, vou jogar $ no lixo? pq?

    Espero que tenha sido claro, e deculpem caso seja apenas noobisse/donkisse/fishisse aguda, pq to aqui pra num ter mais esse tipo de coisa! haha

    muito obrigado a quem ajudar e sorte procêis!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Primeiro que o cara não esta sabendo que seu renge é restrito.
    Segundo que AK são blockers para AA e KK, então o vilão se sente confortável em um 4bet allin.
    Terceiro que muitos deles não sabem o que fazer com um AK em missed flops e preferem atolar pré com uma boa equidade a dar fold pf.
    Quarto, com outros flats pra trás, seu range de squeeze aumenta, e o valor de AK em HU também, já que AA e KK preferem 4bet do que shove, então normalmente ele NUNCA está atrás desses squeezes.

    HU ja é ruim de eu largar um 4bet com AK, se os dois estão deep é até um fold tranquilo, mas em squeezed pots com toda certeza, o fold não é uma opção pra mim.

    Pergunta: se você está com stack cheio ($2.00), pq o 4bet shove?
    normalmente se abre 0.06, um 3bet padrão de 0.20~0.30.
    Então pq você atolaria $2.00 num pote de menos de 0.40?
    Elton De Oliveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/09/15
    Posts
    41
    AK preflop é standard, vc só espera que o cara folde pq vc demonstrou força, infelizmente não é assim. claro que um range de 4bet shove é mais restrito no geral, mais na NL2 ninguem praticamente folda, ainda mais quando vc não deu outra opção pro vilão, um 4 bet representa muito frente a 4bet shove e a variância tb diminui um pouco. mais muita gente flipa nesse spot, muita gente mesmo.
    Elton De Oliveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de Elton De Oliveira
    Data de Ingresso
    15/07/14
    Localização
    Campinas
    Posts
    39

    Red face

    Obrigadão aos dois! Entendi mta coisa que eu tava moscando!

    Se o povo não solta pq não consegue, pode mesmo ser vantagem shovar esses KK+ em determinados spots pra roubar essas blinds ou tomar um call ganhando. Por exemplo nesse spot, o maluco teve confiança pra esse call all in com dois ainda pra falar, talvez seja pelo meu jogo meio solto. Isso deve facilitar pra esses regs atolar essas coisas...



    PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    Hero (BTN): $2.04
    SB: $3.10 (VPIP: 19.67, PFR: 11.48, 3Bet Preflop: 9.09, Hands: 61)
    BB: $8.21 (VPIP: 55.74, PFR: 13.11, 3Bet Preflop: 3.45, Hands: 61)
    UTG: $2.00 (VPIP: 6.67, PFR: 6.67, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 15)
    MP: $1.84 (VPIP: 37.04, PFR: 24.07, 3Bet Preflop: 4.00, Hands: 55)
    CO: $2.47 (VPIP: 20.00, PFR: 10.00, 3Bet Preflop: 3.85, Hands: 61)


    SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02


    Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has Q Q


    UTG calls $0.02, fold, fold, Hero raises to $0.10, SB raises to $0.28, BB calls $0,26, UTG calls $0.26, Hero raises to $2.04 and is all-in, SB calls $1.76, fold, fold


    Flop: ($4.38, 2 players) 8 3 A


    Turn: ($4.38, 2 players) 3


    River: ($4.38, 2 players) T

    como mostrado, às vezes não são apenas $0,40...
    Pela dinâmicas que foi vista desses flats nas blind acho que é tranquilo OR de 0,10...


    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post

    Pergunta: se você está com stack cheio ($2.00), pq o 4bet shove?
    normalmente se abre 0.06, um 3bet padrão de 0.20~0.30.
    Então pq você atolaria $2.00 num pote de menos de 0.40?
    Pq eu estarei ganhando mais ou menos 60% das vezes com esses calls de AK e adjacentes e tbm qdo foldarem? é inútil, vcs acham? Talvez não precise, né? Fiquei confuso, vou refletir sobre.

    Mas qdo o pote tá grande até que pode ser ok, eu acho, hein!



    E power, pelo que entendi, um 4bet shove de KK+ é inesperado?! Booom saber. haha
    Última edição por Elton De Oliveira; 02-10-2015 às 18:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    stack cheia, em HU com toda ctz.
    KK+ quer extrair, não expulsar o vilão da mão.

    Tudo na vida é questão de big blinds.
    Elton De Oliveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados