Clique Aqui Fazer Block Bet é ruim em qualquer circunstância?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
Like Tree27Likes

Tópico: Fazer Block Bet é ruim em qualquer circunstância?

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80

    Fazer Block Bet é ruim em qualquer circunstância?

    Pessoal, estou lendo o Power Hold´em do Negreanu. Muita gente aqui do fórum já disse que está bem ultrapassado, mas acredito que o livro possui alguns conceitos interessantes.

    Algo que achei bem curioso é o conselho do Negreanu sobre fazer block bet NO RIVER para minimizar o efeito de se estar fora de posição quando se tem alguma mão razoável.

    Embora sempre ouvi falar muito mal de block bet, tentei aplicar esse conceito nas mesas de ZNL2 do PS e estou sentindo que funciona muito bem.

    O que está acontecendo então?:

    - a block bet só funciona nos limites mais baixos?
    - não funciona nem nos limites mais baixos (tive uma primeira impressão errada quanto ao sucesso de sua utilização)? ou
    - a block bet é válida e lucrativa em alguns spots bem específicos?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Eu uso muito pouco, mas com certeza vc vai encontrar situações onde no longo prazo ela será lucrativa.
    DaBroker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    O Sklansky também aborda isso, de uma forma matemática, analisando as possíveis variantes. Em resumo, esse block river funciona quando vc não está diante de grande blefador, assim vc compra o showdown com uma mão mediana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    O Sklansky também aborda isso, de uma forma matemática, analisando as possíveis variantes. Em resumo, esse block river funciona quando vc não está diante de grande blefador, assim vc compra o showdown com uma mão mediana.
    Então seria um thin value bet, não? Eu acho que nunca betei river pensando em bloquear um bet, vcs poderiam dar um exemplo de uma situação lucrativa?
    Bolengo and DaBroker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Confesso que não utilizo muito não, mas penso que deva funcionar bem desde que você tenha uma leitura muito boa do vilão.
    DaBroker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    manda as hands q vc fez isso... eu nunca usei esse move, e nunca vi nenhum jogador que está na ativa atualmente usar..
    DaBroker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Então seria um thin value bet, não? Eu acho que nunca betei river pensando em bloquear um bet, vcs poderiam dar um exemplo de uma situação lucrativa?
    Vou utilizar uma situação hipotética porque não vou encontrar essas mãos no meus histórico agora (estou sem PT4 ou HM2). Mas assim que aparecer uma situação real, eu posto aqui para ilustrar (OK, @AlexandreMM89?):

    Eu tenho KsKh e faço raise de 2,5x de MP e o vilão paga no BTN. Ambos estamos deep stack.
    No flop (QcJc4s), eu faço uma CBet de 66% do pot e o vilão call.
    No turn (7d), eu mando o 2º barril com 50% do pot e ele call novamente.
    O river (Kc) melhora a minha mão, mas completa possíveis FD e OESD do vilão.

    Se eu der check, vou ficar muito desconfortável de pagar uma aposta forte do vilão mesmo tendo uma mão descente, já que a situação se tornou um guessing game.

    Fazendo a block bet, como estou dando boas odds ao vilão, eu posso tomar call de sets menores, TPTK, 2P e extrair thin value (isso aconteceu em várias mãos que joguei).

    IMO, o vilão não blefa diante da block bet, pois o blefe fica mais caro e porque ele também vai ficar na dúvida se eu não estaria semi-blefando no flop e turn e tentando justamente fazer uma aposta provocativa no river.

    Portanto, tomando raise nessa situação, o fold fica bem mais claro.
    Última edição por DaBroker; 22-08-2015 às 14:54. Razão: Quotei errado
    FabianoDR and Ortega like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por AlexandreMM89 Ver Post
    manda as hands q vc fez isso... eu nunca usei esse move, e nunca vi nenhum jogador que está na ativa atualmente usar..
    Respondi acima, Alexandre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    O Sklansky também aborda isso, de uma forma matemática, analisando as possíveis variantes. Em resumo, esse block river funciona quando vc não está diante de grande blefador, assim vc compra o showdown com uma mão mediana.
    Então seria um thin value bet, não? Eu acho que nunca betei river pensando em bloquear um bet, vcs poderiam dar um exemplo de uma situação lucrativa?
    Sim, é liderar com uma thin value na maioria das vezes. Vc quer bloquear uma possível aposta grande do range do vilão q esta na sua frente tendo em vista q muitas das mãos não terão força suficiente pra dar um raise e tb combos de mão piores q pagam uma thin.

    Também pode ser o contrário. Vc ter uma mão forte, mas não forte o suficiente para um x/r, assim vc acha q grande parte do range do vilão vai apostar pouco, mas pagaria uma aposta maior, sendo assim vc lidera com uma bet mais forte.

    Em resumo é uma bet pra bloquear a ação q o vilão teria caso vc desse ck, seja ela qual for.
    FrAAnKK Jr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por AlexandreMM89 Ver Post
    manda as hands q vc fez isso... eu nunca usei esse move, e nunca vi nenhum jogador que está na ativa atualmente usar..
    Estão aqui 5 mãos que aconteceram na sessão de hoje:

    Vilão folds:





    Vilão 3-Bets:




    Vilão calls (ganhando):




    Vilão calls (perdendo):




    Vilão calls (perdendo) 2:

    FabianoDR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados