Clique Aqui Dificuldade de jogar Aq+ e QQ+ em mid e utg...

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree2Likes
  • 2 Post By DaBroker

Tópico: Dificuldade de jogar Aq+ e QQ+ em mid e utg...

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    23/08/15
    Posts
    10

    Red face Dificuldade de jogar Aq+ e QQ+ em mid e utg...

    Olá!Eu jogo nl2,9max.Estou começando a jogar,e sinto bastante dificiuldade em jogar com mãos fortes pré flop,do tipo AQ+ e QQ+,e acho que não estou fazendo jogadas +EV com elas.


    No caso do AQ+,em mid position,eu me perco entre limp/call ou raize 2x se ninguém limpar antes,ou então um bet pot se houverem limpers...baseando em informação exposta a todos,e não no que eu tenho em mãos,pra não dar na cara...é correto isso nos microstakes?No flop,se não vier algo bom(drawn,monotone que me deixe em drawn,pares,boards dobrados)eu dou bet pra folda,ou check e desligo,dependendo do board.Isto está certo? qual é a maneira +EV de jogar nos micros com essas mãos?




    E como devo jogar mãos como QQ,KK e AsAs do mid e do utg?
    Embora essas mãos sejam fortes pré flop,eu sinto que perdem muito valor no decorrer das streets...eu tenho perdido bastante com elas,e as vezes,mesmo fazendo um raize legal de 4x o BB ainda assim no pós flop,sempre aparece alguem com 2 pares...será que devo abrir elas limpando e jogar passivamente?Hoje mesmo joguei com as as contra um cara que tinha sentado na mesa recentemente,betei pot,acho que fui contra 3 jogadores no pós,num pote de uns 27 cents +- betei 0.10 e o cara na minha direita fez 0.54,eu não sabia o que fazer,e foldei,num board Q 4 6... ternho muita medo de jogar essas mãos pois sempre perco muito com elas...




    Agradeço desde já!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Tudo bem, skavenger?

    Estou vendo que deve estar te acontecendo a mesma coisa que aconteceu comigo: você começou a estudar lendo artigos, vendo vídeos e acessando fóruns, mas ainda não leu nenhum livro, estou certo?

    Se o seu foco vai ser cash game full ring, recomendo muito a leitura dos Livros Dan Harrington Poker No-Limit Hold´em - Cash Games Vol. 1 e 2. Recomendo ler umas 2 vezes cada um para fixar bem. Depois volte para os artigos, vídeos e fóruns.

    Digo isso porque você está um pouco perdido com alguns conceitos básicos do jogo, o que é completamente normal, já que você é iniciante.

    Com relação às mãos em questão, seguem os comentários (vou resumir para não me estender muito):

    - com mãos fortes, é sempre melhor jogar contra um único vilão, do que contra vários. Sendo assim, aposte sem medo, evite o limp e tente apostar mais do que 2x a bb;

    - não varie o tamanho do seu raise de acordo com a sua mão. Aposte sempre a mesma quantia, seja ela 2,2x, 2,5x ou 3x e adicione a esse valor 1bb para cada limper que entrar antes de você;

    - procure aprender o que é continuation bet e use bastante, mas não sempre (tente ler sobre o assunto);

    - no flop, evite apostar menos que 50% do pot. Se o board não tiver draws e você for apostar, aposte em torno de 50%. Caso o flop tenha muitos draws e você for apostar, aposte entre 66% e 100% do valor do pot;

    - evite jogar contra alguém que tenha posição sobre você;

    - com exceção da Continuation Bet que citei acima, em micro stakes, aposte apenas por valor e evite fazer slow play (não apostar para esconder um bom jogo);

    Quando puder, poste mãos que você jogou para falarmos especificamente sobre elas para ficar mais fácil comentar, OK?
    3rmsamir and skavenger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    23/08/15
    Posts
    10
    Obrigado de maisssss pela ajuda DaBroker,vou fazer o que vc me falou,era exatamente esse tipo de resposta que eu precisava!

    Eu tenho dificuldade de aprender em artigos,embora de fato,tenho lido variados arigos,geralmente os que estão aqui disponiveis no topico principal de artigos de cash no forum da maisev.

    Geralmente faço 2x (jogo nl2) pré no mid com QQ+,e sou pago por bastante gente...mas de fato tenho muitas duvidas que parecem conceituais tirando essas...do tipo,receber donkey de 1x o BB ... geralmente eu considero isso como um check.Mas enfim,vou tentar pegar esses livros pra não lotar o forum com perguntas basicas!!!

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Só pra aproveitar o espaço,ia mandar mensagem privada,mas não sei se dá aqui no forum...é dificil achar alguem que leia livros de poker,eu particularmente adoro(já li o do Baluga e o Mindset)!Hoje em dia vejo muita gente criticar esse meio,dizendo que esta ultrapassado,e não são boas fontes(eu discordo).Só pra aproveitar o espaço,você já leu o livro do Negreanu(Power hold'em)? e do Slansky(Small stakes Hold'em,No-Limit Hold'em - Teoria e Prática e o Teoria do Poker)são bons pra iniciantes??Me recomendaria mais algum?

    Mais uma vez obrigado!
    Última edição por skavenger; 24-08-2015 às 10:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Realmente, não dá para se basear somente nos livros porque eles exploram muitos conceitos que estão ultrapassados, mesmo. A gente tem que ler o livro sempre analisando se cada tópico tratado é atual ou não.

    Mas o bom do livro, é que nele as idéias estão bem organizadas e ordenadas o que facilita o aprendizado. Sem contar os bons livros ensinam bem o ABC do poker, que não muda muito ao longo do tempo, não minha opinião. E é o ABC que faz você ganhar dinheiro nos micro stakes!

    Depois dominar bem o ABC aí sim devemos tentar refinar o conhecimento com vídeos, fórum, artigos, etc.

    Com relação ao Power Hold´em, estou acabando de ler agora. Recomendo, mas achei os dois do Harrington mais completos. Eu os leria antes se fosse você.

    Abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    ideal é nao jogar de uma forma cada mao, mas todo o teu range jogar do mesmo jeito (3x/4x, o q for). manda uns 3x com todo o teu range, e se tiver sempre 3 ou 4 pagando nas mesas q tu joga, manda 4x/5x. alguem sempre fazer 2 pares nao existe, talvez pegaste uma mare de azar. se o vilao é mto passivo é bem mais comum ele ter air no flop ou um AX dominado pelo teu AQ.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados