Clique Aqui NL2 - AJs, desligar no flop?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Alvares
  • 1 Post By Pingalevaeu

Tópico: NL2 - AJs, desligar no flop?

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956

    NL2 - AJs, desligar no flop?

    Sem informações do vilão.
    Flop: acho que o vilão não acertou nada, mas vale o bluff?
    Turn: com o FD, bet, ch/call ou ch/fold?
    River: vale um bluff ou é melhor ch/fold?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Alvares
    Data de Ingresso
    30/09/09
    Localização
    Goiânia/GO
    Posts
    468
    FLOP: A decisão de cbet ou não nesse flop ai vai depender do fold to cbet do vilão! Sem info eu não cbetaria!
    TURN: Sua mão ganhou equidade e novamente, mesmo com uma equidade maior, é bom ver o fold to cbet turn do vilão pra decidir se é melhor a second barrel ou se é melhor ckcall!
    RIVER: Ck fold, vc não tem nada (a não ser um A) e completou uma possível sequência, além do que para 66, 55, 22 e 99, vc já estava perdendo faz tempo.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Std.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Não tendo informação do vilão em especial por ser full ring acho que o range do vilão tem um peso maior de pares e não de overcards (range de call do CO x mp1), sendo assim eu não vejo muita fold equity nesse flop e nem no turn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Não tendo informação do vilão em especial por ser full ring acho que o range do vilão tem um peso maior de pares e não de overcards (range de call do CO x mp1), sendo assim eu não vejo muita fold equity nesse flop e nem no turn.
    Eu betei flop/turn (talvez errado) pq os donks da NL2 gostam de pagar PF com mãos "bonitinhas" (tipo 93s, Q5s) ou mãos de "tiozão" (tipo KJ, KT, A2o) para desistir no flop. Outros são mais "espertos" e pagam pf/flop para desistir no turn.
    Por isso, achei que eu tinha duas opções nesse board, que eram bet/fold ou ch/fold.
    Estou muito errado? Gostaria da opinião de vocês sobre isso.

    Um fold pf seria melhor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Flop sobre valer o bluff com overcards e backdoor de forma geral vale dependendo do range que esta enfrentando, já que a capacidade de fold do vilão pode depender disso. Especialmente em full ring muitas vezes não terá fold equity suficiente.
    Quando eu disse sobre o peso do range se colocarmos cold call como sendo 22~JJ (60 combos), e overcards AQs-ATs, KTs+, QTs+, JTs, AQo-AJo, KJo+, QJo (96 combos)
    Supondo que o vilão jogue passivo ou de fold teriamos a seguinte situação.
    Total de combos 156 combos, combos que continuam (inclui As, flush draw e todos os pares)
    JJ-22, AsKs, AsQs, KsQs, AsJs, KsJs, QsJs, AsTs, KsTs, QsTs, JsTs, KJo+, QJo, AdQs, AhQs, AsQd, AsQh, AsQc, AcQs, AdJs, AhJs, AsJd, AsJh, AsJc, AcJs isso da 118 combos
    Fold = 1 - 118/156 = 25%
    Então betar flop de forma geral é esperando que o vilão no turn e não no flop (seu size no flop é necessário de 40% de fold para para breaking even - considerando que se o vilão dá call vc perde e se ele folda vc ganha).

    Turn, conforme mencionado acima o std é betar flop e betar turn, visto que a fold equity do flop não é das melhores, porém essa carta no turn não foi das melhores para continuar blefando já que os pares que deram call para o float (33,44,77,88) talvez ainda não largue achando que tem broca (visto que é nl2 e não me surpreende o pessoal pagar na broca) então mesmo que seu perceveid range após o segundo bet seja muito mais de overpair eu não acredito que isso servirá contra desconhecido.
    Logo se a ideia é blefar no flop contra vilão que dá muito fold (o range proposto acima já é um loose passivo em full ring) acredito que o seu size possa ser de 0,09 no lugar de 0,10.
    Se esta enfrentando um vilão que paga muito flop e folda muito no turn eu já gosto do seu size flop e turn já que seu lucro será o size do flop.
    Como o senhor mesmo informa que não tem informação do vilão acredito que a maioria dos seus alvos sejam os que foldam já no flop então prefiro check turn na esperança de ter odds para o call.
    Visto stack do vilão e linha de call pf e call flop nesse board eu não espero fold no turn e utilizaria um size menor no flop.
    Sobre fold pré flop acho que é tranquilo open raise visto que o range de call do vilão (CO e MP3) normalmente estará dominado pelo seu top pair.

    Desculpe se o post ficou muito grande mas espero que a ideia tenha ficado clara.
    Última edição por Pingalevaeu; 31-07-2015 às 13:59.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Flop sobre valer o bluff com overcards e backdoor de forma geral vale dependendo do range que esta enfrentando, já que a capacidade de fold do vilão pode depender disso. Especialmente em full ring muitas vezes não terá fold equity suficiente.
    Quando eu disse sobre o peso do range se colocarmos cold call como sendo 22~JJ (60 combos), e overcards AQs-ATs, KTs+, QTs+, JTs, AQo-AJo, KJo+, QJo (96 combos)
    Supondo que o vilão jogue passivo ou de fold teriamos a seguinte situação.
    Total de combos 156 combos, combos que continuam (inclui As, flush draw e todos os pares)
    JJ-22, AsKs, AsQs, KsQs, AsJs, KsJs, QsJs, AsTs, KsTs, QsTs, JsTs, KJo+, QJo, AdQs, AhQs, AsQd, AsQh, AsQc, AcQs, AdJs, AhJs, AsJd, AsJh, AsJc, AcJs isso da 118 combos
    Fold = 1 - 118/156 = 25%
    Então betar flop de forma geral é esperando que o vilão no turn e não no flop (seu size no flop é necessário de 40% de fold para para breaking even - considerando que se o vilão dá call vc perde e se ele folda vc ganha).

    Turn, conforme mencionado acima o std é betar flop e betar turn, visto que a fold equity do flop não é das melhores, porém essa carta no turn não foi das melhores para continuar blefando já que os pares que deram call para o float (33,44,77,88) talvez ainda não largue achando que tem broca (visto que é nl2 e não me surpreende o pessoal pagar na broca) então mesmo que seu perceveid range após o segundo bet seja muito mais de overpair eu não acredito que isso servirá contra desconhecido.
    Logo se a ideia é blefar no flop contra vilão que dá muito fold (o range proposto acima já é um loose passivo em full ring) acredito que o seu size possa ser de 0,09 no lugar de 0,10.
    Se esta enfrentando um vilão que paga muito flop e folda muito no turn eu já gosto do seu size flop e turn já que seu lucro será o size do flop.
    Como o senhor mesmo informa que não tem informação do vilão acredito que a maioria dos seus alvos sejam os que foldam já no flop então prefiro check turn na esperança de ter odds para o call.
    Visto stack do vilão e linha de call pf e call flop nesse board eu não espero fold no turn e utilizaria um size menor no flop.
    Sobre fold pré flop acho que é tranquilo open raise visto que o range de call do vilão (CO e MP3) normalmente estará dominado pelo seu top pair.

    Desculpe se o post ficou muito grande mas espero que a ideia tenha ficado clara.
    Muito bem explicado. Muito obrigado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados