Clique Aqui NL2 - Nh ou bad call no flop ?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree2Likes
  • 2 Post By Ortega

Tópico: NL2 - Nh ou bad call no flop ?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/04/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    34

    NL2 - Nh ou bad call no flop ?

    Não tinha muita mão com o vilão , porem 50 de vpip em mais ou menos 60 mãos , alguem foldava esse KK nesse flop quando ele volta , tem muita coisa que eu acho que ele faz isso, , 99 era raise , talvez 44 ou 22, mas são as unicas . Btw , nh ou call ruim ? Valeu!




    PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 4 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    Hero (SB): 115 BB
    BB: 100 BB
    CO: 76 BB (VPIP: 23.68, PFR: 2.63, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 38)
    BTN: 17.5 BB (VPIP: 58.49, PFR: 1.89, 3Bet Preflop: 5.88, Hands: 56)


    Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB


    Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has K K


    CO calls 1 BB, fold, Hero raises to 4 BB, fold, CO calls 3 BB


    Flop: (9 BB, 2 players) 4 2 9
    Hero bets 6 BB, CO raises to 57 BB, Hero raises to 109 BB, CO calls 15 BB and is all-in


    Turn: (153 BB, 2 players) 7


    River: (153 BB, 2 players) T


    Hero shows K K (One Pair, Kings)
    (Pre 81%, Flop 9%, Turn 5%)
    CO shows 4 4 (Three of a Kind, Fours)
    (Pre 19%, Flop 91%, Turn 95%)
    CO wins 147.5 BB
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    VPIP alto significa que o vilão é loose, mas não necessariamente agressivo.
    Por exemplo, se vc abre e o vilão 40/5 dá call, o range dele está nestes 40%. Mas se é ele que dá o open raise, o range dele está nos 5%.
    E se esse tipo de vilão 3beta, o range dele pode ser mais estreito ainda. Muitos fishes não 3betam AK por não estudarem poker. São fishes que te pegam às vezes quando vc está down na session, recebe JJ e ele 3bet alto em cima de vc... rsrs.

    Já neste flop aí, com poucos draws, e com o raise dele muito alto, eu largaria. É triste e difícil largar, mas a gente aprende. Raise muito alto, em micro stake, é monstro na grande maioria das vezes (sem info, é claro).
    Muitas vezes eu fui de call aí, torcendo para que o vilão tivesse um A9 ou um JJ-QQ, mas isso aparece poucas vezes. Nós pagamos uma tonelada de fichas até encontrar um overplay assim, ou um maníaco estourando um segundo par.

    Tudo é questão de detalhes. Hoje por exemplo, na NL10 Zoom, vi um vilão dando open shove de 100bbs! Coloquei um note.
    Um minuto depois, noutra mesa, eu estava no SB com KTo e fiz mini-raise em cima desse mesmo fish. Ele 3bet shove 100bbs!
    Olhei o HUD e ali dizia: 100/100 em 3 hands. Ou seja, era a quarta mão dele (3 anteriores mais esta) que ele jogava agressivamente, sendo a segunda que shovava tudo.
    Eu que já tava meio tiltado, dei call... rsrsrs.
    Vilão show J6o... e venci a mão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Fernandes Ver Post
    CO: 76 BB (VPIP: 23.68, PFR: 2.63, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 38)
    38 mãos é muito pouco, mas dá o seguinte indicativo:
    1º) o vilão é extremamente passivo;
    2º) apenas 1 raise PF e nenhuma 3-bet em 38 mãos, ou o cara está muito azarado ou é muito fish.
    Quando um cara desses resolve atacar no flop geralmente é pq acertou algo forte e tem medo de jogar turn/river. A pergunta a ser respondida é a seguinte: a mão forte do vilão é um set ou A9, K9, etc.?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/04/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    VPIP alto significa que o vilão é loose, mas não necessariamente agressivo.
    Por exemplo, se vc abre e o vilão 40/5 dá call, o range dele está nestes 40%. Mas se é ele que dá o open raise, o range dele está nos 5%.
    E se esse tipo de vilão 3beta, o range dele pode ser mais estreito ainda. Muitos fishes não 3betam AK por não estudarem poker. São fishes que te pegam às vezes quando vc está down na session, recebe JJ e ele 3bet alto em cima de vc... rsrs.

    Já neste flop aí, com poucos draws, e com o raise dele muito alto, eu largaria. É triste e difícil largar, mas a gente aprende. Raise muito alto, em micro stake, é monstro na grande maioria das vezes (sem info, é claro).
    Muitas vezes eu fui de call aí, torcendo para que o vilão tivesse um A9 ou um JJ-QQ, mas isso aparece poucas vezes. Nós pagamos uma tonelada de fichas até encontrar um overplay assim, ou um maníaco estourando um segundo par.

    Tudo é questão de detalhes. Hoje por exemplo, na NL10 Zoom, vi um vilão dando open shove de 100bbs! Coloquei um note.
    Um minuto depois, noutra mesa, eu estava no SB com KTo e fiz mini-raise em cima desse mesmo fish. Ele 3bet shove 100bbs!
    Olhei o HUD e ali dizia: 100/100 em 3 hands. Ou seja, era a quarta mão dele (3 anteriores mais esta) que ele jogava agressivamente, sendo a segunda que shovava tudo.
    Eu que já tava meio tiltado, dei call... rsrsrs.
    Vilão show J6o... e venci a mão.

    Sim , na hora tava em 6 mesas nao pensei muito , depois que fui ver , essa volta sempre é muito valor contra um cara desses , anyway , joguei mal , valeu responder


    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fernandes Ver Post
    CO: 76 BB (VPIP: 23.68, PFR: 2.63, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 38)
    38 mãos é muito pouco, mas dá o seguinte indicativo:
    1º) o vilão é extremamente passivo;
    2º) apenas 1 raise PF e nenhuma 3-bet em 38 mãos, ou o cara está muito azarado ou é muito fish.
    Quando um cara desses resolve atacar no flop geralmente é pq acertou algo forte e tem medo de jogar turn/river. A pergunta a ser respondida é a seguinte: a mão forte do vilão é um set ou A9, K9, etc.?
    Concordo , nao tem A9 ou K9 que ele faz isso ali , só set ou 2 pares + . Valeu responder
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Esses vilões tão passivos pf, não costumam dar raises no pós flop... Quando isso acontecer, fuja para as colinas, principalmente quando for tão alto assim...
    warc82 and 3rmsamir like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados