Clique Aqui Donk Bet: Uma praga só na ZNL2?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree14Likes

Tópico: Donk Bet: Uma praga só na ZNL2?

  1. #1
    Grinder Avatar de Fred_vasco
    Data de Ingresso
    26/12/13
    Localização
    Cianorte, Brazil
    Posts
    176

    Donk Bet: Uma praga só na ZNL2?

    Gostaria da opinião do pessoal mais experiente em cash e de outros limites sobre as donk bets.

    Na ZNL2 estou enfrentando muito esse tipo de jogada, principalmente do BB, e ai vemos todo tipo de bizarrices, desde mãos premiuns até lixo total. Contra desconhecidos estou preferindo o fold já no flop quando não tenho nada e nenhuma equidade de melhorar, mas sinto que acabo sendo muito explorado.

    Podem opinar sobre e como reagem de forma geral a esse tipo de jogada quando não acertam o flop.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Se você perceber que um vilão está donkeybetando muitas vezes dá para explorar isso fazendo um re-raise alto no flop. Geralmente funciona bem, exceto contra CS.
    Fred_vasco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Bom, eu faço o seguinte:

    Db baixa, por exemplo 0.02 num pot de 0.13, eu dou raise do tamanho do pot ou maior as bluff. Se o vilão da call eu continuo barrelando turn e river se minha mão melhorar, senão eu desligo.

    Geralmente vc vai ver essas donkbets com draws ou small pps.

    Caso eu tenha uma mão forte ou uma mão de valor médio em um board seguro eu prefiro dar call na db e deixar para dar um raise grande no turn (ou betar turn caso ele de check).

    Isso dito acima eu faço contra donks, em um flop com fd por exemplo eu vou betar 3 streets as bluff se nao completar o flush.

    Contra regs a maioria das vezes é valor, então eu largo minhas maos mais fracas e dou call e reavalio o turn com mãos de valor.
    maier, Fred_vasco and mpspoker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Muito bom o título. hahaha! É chato mesmo. Quanto mais baixo o limite, mais vai acontecer

    Como já deram opiniões sobre ações acima, vou filosofar um pouco...hahaha!

    Contra essas DBs, as ferramentas que você pode utilizar dependem muito do seu nível de jogo, experiência, se vc tá confortável no limite, no zoom, se tá lucrativo. Quando for tentar fazer as ações sugeridas acima, reveja a mão, veja qual era o Flop, tipo de jogador, o que vc representa na mão/pq vc acha que ele foldou... Digo isso pra não virar uma jogada automática e sim entender pq dá certo e pq dá errado as vezes.

    Vale analisar:
    O ideal mesmo pra saber se você tá sendo explorado é ter uma amostra grande de mãos e um software (Poker Tracker ou Holdem Manager). Caso você tenha, ok. Caso não, talvez as DBs estejam mais te irritando do que fazendo você perder.

    Pelo seu post, acho que você adota uma estratégia mais segura que provavelmente funciona no limite a longo prazo.
    L_Neves and Fred_vasco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de Temperamental
    Data de Ingresso
    27/12/14
    Posts
    181
    O problema da Donkbet na NL2/5 é que não existe um conceito real para aplicar tal jogada. Então, na essência, nem se pode ser chamada de técnica aplicada.
    Fred_vasco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    huahauhau

    Gostei do título!!!

    Man. A boa notícia que em NL2 e NL5 a DB é o que realmente é, uma donk bet.

    É uma aposta burra. Os caras que a fazem não sabem o que estão fazendo. Uns estão apostando quando tem valor, e não deveriam, poderiam extrair mais deixando vc apostar com todo seu range (valor/blefe).
    Outros só estão inventando, tentando ganhar um pote, estão tiltados, etc.
    Contra o primeiro vc deve saber qual a força da mão que faz esta DB. Tem mãos tipo TP ou FD? Vc deve foldar quase tudo e continuar com as mãos que betem o valor ou draw do vilão. Vc tem que ter equidade.
    No segundo caso depende muto. Em geral pagar no flop com mãos feitas é o mais seguro (mas, sempre preste atenão a textura do board) e se deve foldar no turn. O tamanho da aposta também diz alguma coisa.
    Quando a aposta for de 1BB ou 2BBs eu te aconselho jogar sua mão como jogaria em caso a ação chegasse em check. Isso porque muitas vezes essas micro bets são medrosas e com mãos fraquissimas (ex, 3o par A ou K de kicker, gutshot, duas overs, etc). Vc vai dar raise e ele vai largar.
    Ha sim casos onde são monstros, mas vc dará raise e desistir a menos que sua mão seja um monstro.

    gg
    Fred_vasco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    huahauhau

    Quando a aposta for de 1BB ou 2BBs eu te aconselho jogar sua mão como jogaria em caso a ação chegasse em check. Isso porque muitas vezes essas micro bets são medrosas e com mãos fraquissimas (ex, 3o par A ou K de kicker, gutshot, duas overs, etc). Vc vai dar raise e ele vai largar.
    Ha sim casos onde são monstros, mas vc dará raise e desistir a menos que sua mão seja um monstro.
    Tem também os que dão insta DB pot com um TP fraco ou segundo par e depois vão diminuindo: turn meio pot, river check.

    Acho que sempre que tiver algum valor tem que dar 1 call. Se no turn for outro barrel de pot, aí já é melhor foldar mãos médias. Se diminuir o bet ou checar turn, aí que mora a oportunidade.
    L_Neves and Fred_vasco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de Fred_vasco
    Data de Ingresso
    26/12/13
    Localização
    Cianorte, Brazil
    Posts
    176
    O principal problema é o giro de donks nesses limites, dificultando ter algum tipo de info sobre com o que ele faz isso.

    Mas no geral, todos tem uma visão parecida, pra continuar com valor e largar os lixos, mas dependendo do donk só o Quiker já é valor. Já vi cara dando call com AK e acelerando em flop todo baixo, não conseguir desligar e perder todo stack, já vi o cara dar db flop e tomar raise, repetir a db no turn e tomar raise, repetir no river e foldar para outro raise. O que pensa uma criatura dessa

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por Fred_vasco Ver Post
    O que pensa uma criatura dessa
    Nada. Eles não pensam em nada.
    No máximo "Nossa! Imagina se bate mais uma copas...eu levo tudo!". E aí fazem essas coisas.

    Sobre essa mão que vc postou, funcionou, mas sugiro tomar cuidado com isso. Tem muita cara de flushdraw nesse caso, mas vc não precisa investir tanto pra ganhar as mãos. Vc pode deixar pra dar o raise no river vs missed draws, por exemplo. As vezes até seu Ace high é bom.

    Cuidado pra não levelar demais com as DBs. Ao invés de perder 3BB foldando, vc pode atolar 50 tentando fazer move.
    Eu aconselharia vc a buscar os spots que são mais lucrativos pro limite e sair dele logo. Subindo limites vc vai ter mais análises pra fazer contra oponentes melhores.
    Fred_vasco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por FLOREZZ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fred_vasco Ver Post
    O que pensa uma criatura dessa
    Nada. Eles não pensam em nada.
    No máximo "Nossa! Imagina se bate mais uma copas...eu levo tudo!". E aí fazem essas coisas.
    Como assim COPAS? O flop teve duas cartas de clubs = paus = bastos.

    Mas concordo contigo, esses caras da NL2, NL5, SNG 9 player $0,50, $1,50 simplesmente não pensam.
    Última edição por 3rmsamir; 10-06-2015 às 11:37.
    Fred_vasco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados