Clique Aqui Ler livros é uma boa ou não? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27
Like Tree27Likes

Tópico: Ler livros é uma boa ou não?

  1. #21
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    O problema é q o poker, ao contrário de outros jogos, "anda muito rápido". De dois em dois anos o jogo muda bastante, e isso faz com que os livros fiquem defasados. Os autores precisam de um certo tempo para se organizar e colocar "tudo q sabem" em uma obra gigante q valha a pena o alto custo. Isso fora a publicação em si q demora mais um bom tempo. Já não dá mais pra perder tanto tempo com o ritmo em q jogo evolui hoje em dia.

    Por esses motivos, os livros de poker ficam mais escassos, e os jogadores preferem fazer vídeos, artigos pequenos e até streaming em que explicam certas coisas (descartem os streaming do Isildur1 q foram ridículos XD).

    Mesmo que conhecimento nunca seja demais, acho q vale mais a pena ler certos capítulos de alguns livros. Acabei de traduzir um capítulo de "The Theory of Poker", do Sklansky, é o que fala sobre value bet. Quando puder coloco aqui no fórum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Fred_vasco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/06/15
    Posts
    48
    Uma coisa na minha opinião é se dá pra confiar nas "dicas" dos livros. Eu acredito muito que algum segredo, o x da questão os autores não incluem nos livros.
    Por ex. li uma entrevista com o Ike Haxton em que ele disse que o diferencial dele é a forma como ele estuda do jogo, aí questionado se escreveria um livro de poker afirmou que não se sentiria bem distribuindo uma informação que ele trabalhou para ter e que vai beneficiar adversários. O cara que tava entrevistando insistiu perguntando se ele escreveria um livro pelo menos sobre a forma como ele estuda e ele disse que também não.

    Agora, alguns livros são ruins mesmo desde a concepção e por causa do autor. Alguem aí já leu os do Leo Bello? Eu comprei logo que comecei a jogar, em 2013, pq não sabia quais deveria ler. Puta merda, tem até ranking de mãos errado. É triste mesmo!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Amador Avatar de dianaarnos
    Data de Ingresso
    25/05/15
    Localização
    Osasco, SP
    Posts
    11
    @Putz Grila, eu li os do Leo Bello, uns anos atrás, e a versão impressa que eu li não tinha erro de ranking de mãos não...
    E quanto a "esconder algo", claro que nenhum jogador quer entregar 100% a forma que ele pensa o poker, assim ele seria batido pelos adversários dele (afinal, o poker é um jogo de pessoas e você joga não pelas cartas, mas tirando vantagem do seu adversário). Mas, mesmo se alguém entregasse 100% de como joga, você não teria o mesmo sucesso que ele, porque seu estilo de jogo depende muito da sua própria personalidade e como adaptar a pessoa que você é às melhores jogadas que poderia fazer dessa maneira.
    Ver o ponto de vista dos outros sobre determinada jogada serve não pra te mostrar o que é exatamente certo, mas pra abrir sua mente pra outras linhas de pensamento, o que ajuda na hora de analisar qual a melhor atitude a tomar (por isso os profissionais continuam discutindo mãos entre eles, mesmo já sendo, teoricamente, vencedores).

    Quanto a livros, se o foco for cash, mesmo sendo meio antigo, eu recomendo oi Crushing The Microstakes do BlackRain79. Ele mostra muito bem como você só consegue vencer um adversário se conseguir pensar do mesmo modo que o próprio vilão e, então, tomar as decisões mais lucrativas em cima das ações dele (por exemplo, não adianta jogar baseado em GTO contra um fish que vai pagar qualquer aposta sua só pq ele tem um flush draw e tem a fé de que vá acertar no river)
    Última edição por dianaarnos; 20-06-2015 às 12:20.
    L_Neves and 3rmsamir like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/06/15
    Posts
    48
    Oi Diana. Os livros Aprendendo a jogar poker e Dominando a arte do poker realmente não tem nenhum ranking errado. Mas o Poker em 50 lições rápidas e fáceis tem sim. Por mais que seja um livro muito simples (comprei sem saber que era) e tudo mais ainda acho um descaso esse erro, nada contra o Leo Bello.
    Mas no Aprendendo... ele ainda conta algumas situações meio sem noção, como aquela em que após fazer uma aposta alta (acho q era overbet, não lembro) com a melhor mão ele escreve ops no chat aí o cara responde pensando que ele apostou pq clicou errado e acaba pagando.
    Claro que o conteúdo sobre as teorias básicas do poker é até bom, mas no fim das contas não acrescenta nada ao que o Sklansky já havia escrito.
    Última edição por Putz Grila; 21-06-2015 às 17:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Amador Avatar de dianaarnos
    Data de Ingresso
    25/05/15
    Localização
    Osasco, SP
    Posts
    11
    Eu acho que esse esqueminha aí do chat até deve ter funcionado em algum momento no passado. Se rolasse hoje ele seria destruído hauhauhaua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Short Stack
    Data de Ingresso
    18/06/15
    Posts
    48
    Deve ter funcionado num passado muito remoto. hahahahahaha
    Apesar das críticas a vdd é que o Leo Bello já ganhou uma grana com o poker (e com esses livrinhos copiados do Sklansky).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados