Clique Aqui NL5 - QQ x linha estranha do vilão

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree6Likes

Tópico: NL5 - QQ x linha estranha do vilão

  1. #1
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332

    NL5 - QQ x linha estranha do vilão

    Podem comentar as ações por parte do hero também, mas gostaria q o foco fosse com relação a linha do vilão. Não sei se ele jogou muito mal ou muito bem XD

    Vcs conseguem explicar os motivos para o vilão jogar dessa forma pós flop?

    $0.05 NL (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    UTG: $5.93 (VPIP: 16.48, PFR: 13.19, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 91)
    MP: $1.62 (VPIP: 20.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 20)
    Hero (CO): $7.05
    BTN: $3.22 (VPIP: 40.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 5)
    SB: $5.00 (VPIP: 38.89, PFR: 27.78, 3Bet Preflop: 7.14, Hands: 73)
    BB: $5.20 (VPIP: 21.28, PFR: 15.60, 3Bet Preflop: 1.92, Hands: 144)


    SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05


    Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has Q Q


    fold, MP calls $0.05, Hero raises to $0.15, BTN calls $0.15, fold, BB raises to $0.65, fold, Hero calls $0.50, BTN calls $0.50


    Flop: ($2.02, 3 players) 2 8 9
    BB checks, Hero bets $1.45, fold, BB calls $1.45


    Turn: ($4.92, 2 players) 2
    BB checks, Hero bets $4.95 and is all-in, BB calls $3.10 and is all-in


    River: ($11.12, 2 players) 7


    BB shows K K (Two Pair, Kings and Twos)
    (Pre 81%, Flop 86%, Turn 95%)
    Hero shows Q Q (Two Pair, Queens and Twos)
    (Pre 19%, Flop 14%, Turn 5%)
    BB wins $10.66
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Eu não gosto de jogar dessa forma, mas algumas vezes faço esse tipo de jogada contra vilões agressivos.
    Funciona +- assim: 1º jogo uma mão premium de forma bem agressiva e se tiver show down, na próxima vez que pegar uma mão premium jogo bem agressivo PF e vou no c/c flop/turn para fingir fraqueza. No river faço uma OB pra induzir o vilão a pensar que se trata de uma tentativa desesperada de bluff. Contra os donks da NL2, NL5 e SNG 50c e 1.50 funciona bem.
    L_Neves and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Contra eu q sou um donk funciona bem também ahuahuahuah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    A linha dele é ótima contra weak tight (weak por conta do range).
    Se ele betar o CO (hero) dá call com TT, JJ e AQ? Se ele não betar o CO (hero) aposta com essas mesmas mãos?
    Respondendo essas duas perguntas você chega nessa linha dele onde o mais otimizado é check/shove se o BU der call e check/call se o BU foldar.
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332

    NL5 - QQ x linha estranha do vilão

    Na realidade, essa linha é ótima contra qualquer reg. Overpairs formam aproximadamente 50% do nosso range aí, e qualquer reg aposta com esse tipo de jogo. E como quem vai apostar (do ponto de vista do vilão) esta imediatamente à esquerda, vc pode acabar atraindo o BTN, q está no meio, a pagar. Aí como @Pingalevaeu disse, é check/shove caso o BTN pague ou check/call caso ele fold. Foi brilhante.
    Por outro lado, não sei o q eu poderia ter feito de diferente. Não da pra imaginar q alguém vai fazer esse tipo de jogada no 5NL; ainda mais tendo jogado poucas mãos com ele. Acho q é GG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Contra tag ou lag você reduz as streets de valor para duas e acaba jogando showdown value por esse motivo.
    Normalmente só vão os 3 tiros em coolers e meta games (ou pseudo meta games).
    Pois se olharmos a linha do Hero, quando ele dá o shove no turn ele coloca o vilão como sendo um fish, deu um squeeze light no pré flop e pagou o flop com pedida e vai pagar o turn. Colocando o vilão como um tag ou lag, você já passa a dar check nesse turn muitas vezes mesmo sabendo que o vilão tem equidade como pedidas de flush e over acima da Q, porém não irão dar call para a maioria dos bets.
    Por isso eu não gosto de jogar contra tag ou lag.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Contra tag ou lag você reduz as streets de valor para duas e acaba jogando showdown value por esse motivo.
    Normalmente só vão os 3 tiros em coolers e meta games (ou pseudo meta games).
    Pois se olharmos a linha do Hero, quando ele dá o shove no turn ele coloca o vilão como sendo um fish, deu um squeeze light no pré flop e pagou o flop com pedida e vai pagar o turn. Colocando o vilão como um tag ou lag, você já passa a dar check nesse turn muitas vezes mesmo sabendo que o vilão tem equidade como pedidas de flush e over acima da Q, porém não irão dar call para a maioria dos bets.
    Por isso eu não gosto de jogar contra tag ou lag.
    Da forma como ele jogou, representa exatamente flush draw e duas overs. Dar ck turn, falha em proteger a sua mão. Não se aposta só por valor ou por blefe, também se aposta para não dar odds certos pros oponentes.

    Outra coisa é q não adianta dar ck turn devido ao SPR. Se a gente der ck turn, no river vem blank e ele for all in river, a gente vai ter q pagar; se ele der ck river de novo, gente vai ter q apostar, e pagar caso tome crallin.

    Imo dar ck turn só da freecard.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    23/01/15
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    6
    Nessa não jogaria tão pra frente.
    No pré flop o MP pagou ,05 daria raise de ,20 e call no ,50

    No flop em vez de dar raise, daria check e esperaria ação BTN, não seria difícil ele ter 88, 99, QA, KA.
    No Turn provavelmente o BB daria bet, hero ck, BTN fold.
    River BB bet, hero call (BB all in, hero fold)

    Eu iria perder nessa mão também, más não abraçaria QQ.
    Não sei também se essa linha é a certa. Más é oque eu faria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    O check flop seria bom imo porque, primeiro, o ck do BB já é estranho, e segundo que dá a chance do btn betar com mãos que vc não tomaria call na maioria das vezes com esse bet (PPs que não trincaram, por exemplo). Além disso, você fecha a ação - veria a ação do BB antes. A situação do BB fica bem mais chata pra ele se o btn beta e ainda tem vc pra falar. Era capaz de esse flop já chegar em vc com bet/raise e vc teria uma situação de leitura mais clara.

    Sobre o shove turn achei um pouco overplay pela seguinte questão: se ele estiver pior, é TT, JJ e FD que, normalmente, saem atirando nesse flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    @L_Neves
    Qual o range o senhor coloca pra ele no turn? Qual o range o senhor coloca ele dando call no shove?
    eduardo.exs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados