Clique Aqui NL2 - Top pair, Kicker médio vs. donk bet no flop

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree12Likes

Tópico: NL2 - Top pair, Kicker médio vs. donk bet no flop

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80

    NL2 - Top pair, Kicker médio vs. donk bet no flop

    Ring Game – Texas Holden NL2

    Notes: eu havia sentado na mesa há 3 órbitas e senti que a maioria dos jogadores eram tight, incluindo o SB.

    Hero recebe Td9h no CO

    Fold, fold, fold, fold
    HJ (com $2,00) bet 0,06
    Hero (com $2,01) call
    SB fold
    BB (com $2,36) call

    Flop ($0,19) 9c7d6d
    BB bet $0,08
    HJ fold
    Hero call

    Turn ($0,35) 4d
    BB check
    Hero check

    River ($0,35) 2s
    BB all-in
    Hero fold

    Tanto o call no flop quanto o check no turn foram para controlar o pote.

    No flop, por ter top pair + gut shot, achei que estava forte demais para simplesmente foldar perante uma única aposta e fraco demais para fazer 3bet).
    No turn, fiquei com receio de estar enfrentando trinca baixa, 2 pares, over pair, top pair com kicker melhor, ou até um straight (que seria bem menos provável pelo check no turn).

    Acredito que o call pré-flop e o fold no river foram standard, mas fiquei na dúvida se poderia feito duas abordagens diferentes no flop e no river. O que acham?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Fold PF.
    Em NL2, que o metagame é zero, com uma mão dessas no CO ou BU tu até pode abrir PF se a mesa rodar em fold até chegar em ti, mas como já teve ação antes, fold sem pensar.
    kmksick, NaSaLdO, DaBroker and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    Vs o CO acho ok o call ou fold sem info, mas prefiro foldar essas mãos também nessa situação em NL2.

    Pós flop foi super std, nada a dizer, NH
    DaBroker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Achei std, toda a mão. Particularmente, foldaria pf, mas não acho o call nenhum absurdo. Só preste atenção em quem joga atrás de vc e nos blinds, pq se tiver jogador muito agressivo podem querer dar raise (squeeze); aí o fold é melhor. No flop, se quisesse ter uma linha alternativa poderia checar a porcentagem de donk bet dele, se for muito alta, ou se vc perceber q esse vilão dá donk direto, dá pra aumentar. NH.
    Pingalevaeu and DaBroker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    eu tb foldo pre-flop... mas como foi jogado, achei std... não tem muito o que fazer...
    DaBroker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Valeu, pessoal!
    Então é consenso que o mais certo aí é fold pré-flop, mesmo.

    É que eu li os dois livros de cash game full ring do Dan Harrington e, no vol. 1, ele recomenda colocar no range, além do trivial, alguns connectors, pares pequenos, Axs e Kxs e até gap connectors para conseguir ganhar todo o stack do openente caso acerte um monstro.
    No vol. 2 ele explica que isso se aplica mais aos limites mais altos e que o jogo em limites menores tem que ser mais tight.

    O problema é que, quando li o vol. 2 e tirei os connectors do meu range comecei a ficar com uma enorme dificuldade de ganhar potes grandes, já que sigo à risca a outra indicação do Harrington: mão pequena, pote pequeno. Então se acerto TPTK no flop com AK e não melhoro o jogo no turn, acabo disparando só um tiro no flop e, no máximo outro no river. O próprio Harrington diz que as mãos fortes pré-flop ganham muitos potes pequenos e perdem alguns grandes...

    Sendo assim, qual a sugestão para conseguir melhorar o tamanho dos potes que venço?
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Pois é, como está escrito, nos limites mais baixos vc tem q ser mais tight. Mesmo q vc não ganhe tantos potes fazendo mãos muito fortes, certas coisas vão compensar principalmente pq os adversários nos micro limits vão cometer muitos erros básicos.

    Essa máxima de "mão pequena, pote pequeno, mão grande pote grande" tem alguns "poréns". Se estiver contra um fish, um AK q flopou top pair top kicker é uma mão excelente e tem muito valor (dependendo do board, claro). Neste caso, pode apostar as três streets sem medo.

    Como vc tirou as drawing hands do seu range, é natural q vc sinta falta de fazer mãos fortes. Mas observe q, por se tratar de micro limits, em situações parecidas com a q eu descrevi acima, vc vai ganhar dinheiro porque os vilões vão te pagar com second pairs, gut shots, pares com kicker ruins, etc. Justamente por não estar fazendo tantas mãos fortes e blefando tanto quanto faria num limite maior, vc tem q ter tentar extrair o máximo de valor de situações como essa, onde os vilões são fishes e vc ganha bastante ficha sem ter uma mão absurda.

    Concentrar-se em ganhar valor é o segredo aqui.
    juniorbrma and DaBroker like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Valeu, cara! Muito obrigado pela ajuda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    @DaBroker eu acho que vale a pena tu estudar a teoria "Small ball" do Daniel Negreanu.

    De acordo com essa teoria tu pode se envolver em muitos potes, mas só vai dar ação quando acertar um monstro. Se a teoria small ball for bem aplicada, tu vai perder muitos potes pequenos e ganhar alguns enormes que vão compensar. Mas tome cuidado porque é muito prudente sempre tu ser o agressor no pote. Se sempre que alguém abrir o pote tu pagar ou aumentar com mãos especulativas, principalmente nos micro stacks, tu vai estar jogando dinheiro fora.

    Para jogar small ball é bom se adequar a um estilo LAG e é essencial saber jogar pós-flop. Se o teu jogo pós-flop não é muito bom é melhor jogar um TAG, principalmente nos micro stacks.
    Última edição por 3rmsamir; 09-05-2015 às 17:23.
    DaBroker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @DaBroker eu acho que vale a pena tu estudar a teoria "Small ball" do Daniel Negreanu.

    De acordo com essa teoria tu pode se envolver em muitos potes, mas só vai dar ação quando acertar um monstro. Se a teoria small ball for bem aplicada, tu vai perder muitos potes pequenos e ganhar alguns enormes que vão compensar. Mas tome cuidado porque é muito prudente sempre tu ser o agressor no pote. Se sempre que alguém abrir o pote tu pagar ou aumentar com mãos especulativas, principalmente nos micro stacks, tu vai estar jogando dinheiro fora.

    Para jogar small ball é bom se adequar a um estilo LAG e é essencial saber jogar pós-flop. Se o teu jogo pós-flop não é muito bom é melhor jogar um TAG, principalmente nos micro stacks.

    Boa! Valeu, cara!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados