Clique Aqui Dificuldade bater field maluco 6max. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19
Like Tree9Likes

Tópico: Dificuldade bater field maluco 6max.

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Cara, acho que vc pode incluir algumas mãos estratégicas pra jogar em posição mesas com maníacos... por exemplo, entrar com Axs no bu em um pote mw... ou connectors suitted... Basicamente é inflar o pote qdo conseguir uma pedida forte no flop ou 2 pares+ e largar qdo erra completamente... não tem muito o que fazer... Sem conhecer os vilões é muito mais difícil, pois não sabe qdo ele não larga draws ou mid pares pra poder ir pro chão com TPTK por exemplo... vejo muitos maníacos que jogam qqer mão pre-flop mas só continua qdo acerta e só abraça mesmo com 2 pares+...
    Se vc sabe q o cara persegue draws, vc pode mandar 3 barrels sempre que o board falhar todos os draws no river, que não terão como dar call...
    UlissesRecif likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de General
    Data de Ingresso
    07/11/14
    Posts
    318
    Tem uma fórmula pra isso, estudo pratica estudo pratica estudo pratica; aliando os dois aos programas certos que podem te ajudar será mais fácil.
    Mas tb axo que quando conseguir responder essas perguntas surgiram outras e assim por diante, quanto mais estuda mais complexo fica.
    E não existe SEMPRE ou NUNCA no poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Amador Avatar de Pequenolost
    Data de Ingresso
    05/11/09
    Localização
    salvador
    Posts
    20
    cara, tambem jogo zoom nl2 e entendo o que vc ta passando, e acho que o que ta te dando mais dificuldade é justamente não ter dados nenhum dos vilões, pq pelo que vc disse vc nao quer usar o hm (que eu n entendi mt bem ainda o motivo), e nao citou também se faz notes sempre. acho que com isso vc já consegue adiantar bastante seu caso, já que quando não tem muitos maniacos voce ta se saindo bem (como vc msm disse), então o que sugiro é que sen ao quiser mesmo usar o HM, se de ao trabalho de fazer note dos vilões pq vai facilitar mto suas decisões, eu particularmente jogo com o hm e faco bastante note, bastante mesmo
    UlissesRecif likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por UlissesRecif Ver Post
    To ligado brow na questão do botão.. Mas tipo..

    1- Em um bordo baixo e conectado, ou com carta dobrada, mesmo em posição.. Se me dão um possivel float, largar AK?
    2- Ir pro chão com TPTK, em caso de headsup?
    3- Se pago fora de posição com um pocket, e bate um bordo seco, largar no flop ou turn?
    4- Betar flop e turn com 2º par caso o board seja muito conectado?
    5- Nunca dar C-BET se eu errar em um 3-handed? (Pagam pra caralho)
    6- Nunca dar C-BET se eu errar em um heads-up fora de posição?

    Preciso de detalhes assim saca?

    Quero aprender a desenvolver uma estrategia lucrativa pra esse field de NL2 sem o hm2, pra só depois comprar quando for pra nl5. Pode ser menos lucrativo porém creio que irá desenvolver melhor meu raciocínio pro jogo..
    1 - "Possível float" da a entender que a maioria das vezes não é bluff então pagar com AK não faz sentido.

    2 - Se tiver muitas mãos piores que vão pro chão o seu tptk é otimo.

    3 - Essa mostra um paradoxo de pensamento, primeiro vamos pensar no pré flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por UlissesRecif Ver Post
    To ligado brow na questão do botão.. Mas tipo..

    1- Em um bordo baixo e conectado, ou com carta dobrada, mesmo em posição.. Se me dão um possivel float, largar AK?
    2- Ir pro chão com TPTK, em caso de headsup?
    3- Se pago fora de posição com um pocket, e bate um bordo seco, largar no flop ou turn?
    4- Betar flop e turn com 2º par caso o board seja muito conectado?
    5- Nunca dar C-BET se eu errar em um 3-handed? (Pagam pra caralho)
    6- Nunca dar C-BET se eu errar em um heads-up fora de posição?

    Preciso de detalhes assim saca?

    Quero aprender a desenvolver uma estrategia lucrativa pra esse field de NL2 sem o hm2, pra só depois comprar quando for pra nl5. Pode ser menos lucrativo porém creio que irá desenvolver melhor meu raciocínio pro jogo..
    1 - "Possível float" da a entender que a maioria das vezes não é bluff então pagar com AK não faz sentido.

    2 - Se tiver muitas mãos piores que vão pro chão o seu tptk é otimo.

    3 - Essa mostra um paradoxo de pensamento, primeiro vamos pensar no pré flop.
    1º você ta dando call oop para acertar um set, os motivos para isso são stack e achar que o vilão vai dar ação quando você acertar o set (no caso acha que ele vai foldar pouco se acertar o set e der raise).
    2º se você acha que o vilão vai largar pouco e esse é o motivo para o call no pré flop, pra que pagar no flop se o vilão não vai largar no turn e a sua mão não tem alcance.

    4 - Saber se a sua aposta é por valor ou por bluff tentando evitar ao máximo os bets para negar equidade.

    5 - Eu penso que tudo que se encaixa no sempre ou no nunca é um erro no poker, pois vai existir uma situação (nem que seja MUITO específica que vai tirar o sempre ou o nunca). Se o pessoal paga pra c.... você não cbeta quando erra e cbeta forte quando acerta, o "paga pra caralho" dá a entender que esta enfrentando um range inelástico.

    6 - Se o vilão não vai errar dando fold o suficiente não tem motivo para cbetar.

    Se for pensar em uma receita no poker acho que seria a seguinte (para qualquer limite).
    1º Pense
    2º Escolha a melhor opção (bet, call ou fold).
    3º Se a opção é bet escolha o melhor size.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de mau.romero
    Data de Ingresso
    20/08/09
    Posts
    1.604
    Duas dicas básicas:

    1. Diminua CBet. Faça por valor ou em bordos mto secos;
    2. Cria um arquivo no word, e anote as linhas fortes das jogadas dos vilões, para você foldar mais fácil.

    Por exemplo, na NL2 é dificil 4B ser forte. Então, 4B é linha forte. Outro exemplo: mini C/R ou R seguido de bet forte. Linha forte. Fold.

    Agora cabe a você adquirir experiência e ver o que é linha forte e fraca em cada field.
    UlissesRecif likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Grinder Avatar de ArturTassinari
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    244
    Cara, a resposta pra tudo é ADAPTAÇÃO. Em micros não adianta tu ser o Mestre da teoria e não te adaptar ao field. E isso só jogando e observando os adversários.
    Na nl5 zoom eu notei um número tão grande de 3bet light que dá até raiva, demorei mas me adaptei.
    UlissesRecif likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Short Stack
    Data de Ingresso
    03/10/14
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Citação Postado originalmente por UlissesRecif Ver Post
    To ligado brow na questão do botão.. Mas tipo..

    1- Em um bordo baixo e conectado, ou com carta dobrada, mesmo em posição.. Se me dão um possivel float, largar AK?
    2- Ir pro chão com TPTK, em caso de headsup?
    3- Se pago fora de posição com um pocket, e bate um bordo seco, largar no flop ou turn?
    4- Betar flop e turn com 2º par caso o board seja muito conectado?
    5- Nunca dar C-BET se eu errar em um 3-handed? (Pagam pra caralho)
    6- Nunca dar C-BET se eu errar em um heads-up fora de posição?

    Preciso de detalhes assim saca?

    Quero aprender a desenvolver uma estrategia lucrativa pra esse field de NL2 sem o hm2, pra só depois comprar quando for pra nl5. Pode ser menos lucrativo porém creio que irá desenvolver melhor meu raciocínio pro jogo..
    1 - "Possível float" da a entender que a maioria das vezes não é bluff então pagar com AK não faz sentido.

    2 - Se tiver muitas mãos piores que vão pro chão o seu tptk é otimo.

    3 - Essa mostra um paradoxo de pensamento, primeiro vamos pensar no pré flop.
    1º você ta dando call oop para acertar um set, os motivos para isso são stack e achar que o vilão vai dar ação quando você acertar o set (no caso acha que ele vai foldar pouco se acertar o set e der raise).
    2º se você acha que o vilão vai largar pouco e esse é o motivo para o call no pré flop, pra que pagar no flop se o vilão não vai largar no turn e a sua mão não tem alcance.

    4 - Saber se a sua aposta é por valor ou por bluff tentando evitar ao máximo os bets para negar equidade.

    5 - Eu penso que tudo que se encaixa no sempre ou no nunca é um erro no poker, pois vai existir uma situação (nem que seja MUITO específica que vai tirar o sempre ou o nunca). Se o pessoal paga pra c.... você não cbeta quando erra e cbeta forte quando acerta, o "paga pra caralho" dá a entender que esta enfrentando um range inelástico.

    6 - Se o vilão não vai errar dando fold o suficiente não tem motivo para cbetar.

    Se for pensar em uma receita no poker acho que seria a seguinte (para qualquer limite).
    1º Pense
    2º Escolha a melhor opção (bet, call ou fold).
    3º Se a opção é bet escolha o melhor size.

    Então brow.. Vamo lá...

    1- Não sei se é maioria ou minoria, me parece ta mto proximo dos 50%, to mais questionando o que a maioria de vocês ta fazendo nesse spot saca?
    2- Todas esses questionamentos é levando em conta que eu não tenho stats do cara, nem vi as tendências (pois só jogo zoom). A pergunta é realmente pra saber se em mais de 50% do field vale a pena fazer
    3- Tenho a impressão que muitas vezes o cara abre com Ax, erra flop e turn, mas mesmo assim manda duas balas. Será que é isso mesmo que está acontecendo na maioria das vezes?
    4, 5 e 6 - Tô questionando o field em geral, não um jogador especifico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Breakeven Avatar de xmvc
    Data de Ingresso
    01/10/09
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por UlissesRecif Ver Post
    Entendo cara... Já li algumas coisas a respeito. Vi um artigo de como jogar contra donkeys até do mais ev mesmo, e acho que me fez entender a jogar bem melhor a textura contra esses caras. Procurei alguns artigos de estrategias pra mesas de maniacos, e todas falam pra ser tight, mas não afirmam que isso tb funciona pra mesas 6max saca? Os blinds tão me engolindo. To fazendo mais essas perguntas, bem mais pra vê se alguem me fala pra dar c-bet menos, ou não continuar com pockets fora de posição saca? Do que falando especificamente como agir em qual board. Definitivamente no poker as estrategias tem que ser flexiveis, por isso usamos hm2. Mas não creio que na nl2 seja necessário sair de uma estrategia. Ou seja cara, já to tentando me virar faz é tempo, fiz esse topico pq to sentindo uma falta enorme de material grátis sobre 6max zoom. Os artigos de teoria geral de como jogar contra maniacos não especifica se funciona pra 6max saca? abraço..
    Ulisses vamos por partes.

    Sobre o HM2 eu tb acho que você deve sim conseguir bater este limite sem ajuda de software HUD. Porém como o field é gigantesco e toda hora trocam os vilões, vc deve criar reads bem sólidos dos jogadores. Com que mãos dao 3b ip / oop c-bet flop, float, etc... o problema disso é que você dificilmente irá encontrar a maioria dos jogadores novamente e *investirá muito tempo fazendo notes e possivelmente vai tirar seu foco do jogo.

    Quanto a estrategia contra maniacs, fishs, regs etc te digo para você jogar tight sim, nunca dar limp , criar umas start hand padrão e procure dominar a equidade da sua mão contra o range dos jogadores. Não se apegue ao que vc perde para os roubos de blinds, simplesmente não há necessidade de ficar jogando fora de posição, nestes limites para defender blinds para ser extremamente lucrativo. Com certeza o que vc perde de blinds oop vc ganha muito muito muito mais jogando tight pré flop e sólido pós flop em posição.

    Talvez venham falar que start hand padrão é furada, que depende disso daquilo blá blá. To levando em consideração alguém que está se habituando a este tipo de jogo agora e quer e DEVE desenvolver uma estrategia bem lucrativa e solida.

    Espero ter ajudado.

    **digo investir tempo e não perder tempo, pq reads bem sólidos ajudam muito sempre em qualquer limite, exemplo 1000 mãos vilão-1 vpip/pfr/af 22/18/1 e vilão-2 22/18/5 o primeiro te dá ch/r em uma street qq e o segundo tb faz o mesmo em outro board qualquer, o que você acha sobre essa situação?). HM/PT ajuda muito sim é claro, mas desde que voce já tenha o básico de 6-max dominado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados