Clique Aqui TT x reg agressivo tretado comigo

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree6Likes
  • 1 Post By brunoscatena
  • 3 Post By WhiteMotumbo
  • 2 Post By Pingalevaeu

Tópico: TT x reg agressivo tretado comigo

  1. #1
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332

    TT x reg agressivo tretado comigo

    Estava jogando em outras mesas com este vilão e eu estava 3betando bastante até então (por coincidência) e com uma imagem bem agressiva.

    Já havia dado 3bet nesse mesmo vilão dos blinds há pouco tempo.

    Além disso, tinha as seguintes notes nele:
    3Bet range {AJs,AJo} (2)
    3Bet Blind vs steals w/{AJo} (1)

    $0.05 NL (6 max) - Holdem - 6 players

    Hand converted by PokerTracker 4


    BB: $3.75 (VPIP: 8.33, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 12)
    UTG: $5.77 (VPIP: 19.05, PFR: 14.29, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 22)
    MP: $6.73 (134 bb) (VPIP: 28.36, PFR: 20.15, 3Bet Preflop: 12.24, Hands: 139)
    CO: $5.00 (VPIP: 13.04, PFR: 13.04, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 23)
    BTN: $0.79 (VPIP: 36.36, PFR: 12.12, 3Bet Preflop: 8.33, Hands: 34)
    Hero (SB): $11.63 (232 bb)


    Hero posts SB $0.02, BB posts BB $0.05


    Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has T T


    fold, MP raises to $0.20, fold, fold, Hero raises to $0.70, fold, MP raises to $1.85, Hero raises to $11.63 and is all-in, MP calls to $6.73 and is all-in


    Flop: ($13.51, 2 players) 3 K 6


    Turn: ($13.51, 2 players) 7


    River: ($13.51, 2 players) A

    O meu raciocínio foi que considerando o range de pfr mp dele, digamos, 17%, o TT estava ótimo. Não querendo jogar fora de posição sem ser o agressor, optei pelo raise. Por todo o metagame envolvido, a minha imagem e a agressividade dele, acho q ele poderia dar 4bet com a maioria desse range... e mesmo que o range caísse para 10%, a equidade do TT ainda continua boa.

    Foi um pouco demais? O call pf seria melhor? Ou era Fold mesmo com tudo envolvido?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de brunoscatena
    Data de Ingresso
    18/04/10
    Posts
    73
    Cara eu acho eu nao faria pelo tamanho do stack.
    Jogar 134BB préflop com TT só se for contra um range muito grande.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Largaria préflop?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Ele tem 20 de PFR, provalvemente menos em MP, vc tem 139 mão deles, bem ruim atolar 130bbs nesse spot
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    talvez seja melhor jogar oop com TT num pot pequeno do q atolar preflop vs range de mp.. isso me parece bem tranquilo de afirmar.. e mesmo se ele nao te 4betar, só fletar sua 3bet.. vc vai jogar um 3bpot oop com TT.. nao vai ser a coisa mais facil do mundo.

    uma vez q vc ja 3betou e tomou a 4bet, passa a ser questao de calcular o EV da jogada a partir deste ponto.. e é mais close do q as pessoas pensam.

    os 70c da sua 3bet fazem parte do pot, vc teoricamente ja perdeu.. entao o fold pra 4bet a gente considera como ev 0.. para q o ev da jogada toda, caso vc fold pra 4bet, seja -70c.

    pra calcular o ev do shove, vc tem q estimar a sua fold equity, e o range de 4bet-call do vilao.

    q mãos vc acha q ele vai de 4bet-call do mp? JJ+ / AK? vc tem ~33% vs esse range.. então vc precisaria q ele foldasse pro seu shove em torno de 45% pelo menos, pra atingir o breakeven..



    ou seja, se ele tiver um range de 4bet composto meio a meio entre valor e blefe por exemplo, seu shove passa a ser levemente lucrativo.. mas "lucrativo" a partir do ponto q estamos considerando, nao se esqueça dos 70c q ja perdemos.

    a grande questao da jogada toda imo, é q se vamos atolar TT pra chegar numa situação tão marginal de ev próximo de zero, ou levemente negativo, não seria melhor atolar mãos piores por blefe, e guardar TT, 99.. até JJ.. AQ, AJs, KQs.. esse tipo de mão, pra dar call preflop? vc vai aumentar o ev dessas maos e diminuir muito sua variancia..

    só como exemplo pra finalizar, shove 55 nesse spot tem praticamente o mesmo ev de shovar TT.. sendo q o ev de dar call preflop com TT é mt maior q com 55.. entao é desperdício usar TT como shove, sacou?
    mengoo, L_Neves and General like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    talvez seja melhor jogar oop com TT num pot pequeno do q atolar preflop vs range de mp.. isso me parece bem tranquilo de afirmar.. e mesmo se ele nao te 4betar, só fletar sua 3bet.. vc vai jogar um 3bpot oop com TT.. nao vai ser a coisa mais facil do mundo.

    uma vez q vc ja 3betou e tomou a 4bet, passa a ser questao de calcular o EV da jogada a partir deste ponto.. e é mais close do q as pessoas pensam.

    os 70c da sua 3bet fazem parte do pot, vc teoricamente ja perdeu.. entao o fold pra 4bet a gente considera como ev 0.. para q o ev da jogada toda, caso vc fold pra 4bet, seja -70c.

    pra calcular o ev do shove, vc tem q estimar a sua fold equity, e o range de 4bet-call do vilao.

    q mãos vc acha q ele vai de 4bet-call do mp? JJ+ / AK? vc tem ~33% vs esse range.. então vc precisaria q ele foldasse pro seu shove em torno de 45% pelo menos, pra atingir o breakeven..



    ou seja, se ele tiver um range de 4bet composto meio a meio entre valor e blefe por exemplo, seu shove passa a ser levemente lucrativo.. mas "lucrativo" a partir do ponto q estamos considerando, nao se esqueça dos 70c q ja perdemos.

    a grande questao da jogada toda imo, é q se vamos atolar TT pra chegar numa situação tão marginal de ev próximo de zero, ou levemente negativo, não seria melhor atolar mãos piores por blefe, e guardar TT, 99.. até JJ.. AQ, AJs, KQs.. esse tipo de mão, pra dar call preflop? vc vai aumentar o ev dessas maos e diminuir muito sua variancia..

    só como exemplo pra finalizar, shove 55 nesse spot tem praticamente o mesmo ev de shovar TT.. sendo q o ev de dar call preflop com TT é mt maior q com 55.. entao é desperdício usar TT como shove, sacou?
    Concordo que dar call com o TT é melhor pelos motivos que você falou... Mas depois que dou 3bet e o vilão 4bet, é fold ou all in, certo? Dando call na maioria das vezes virá uma carta alta (já fizeram o cálculo pra isso aqui, se não me engano foi o Pingalevaeu), estaremos fora de posição e não seremos o agressor.

    Meu cérebro buga nessas situações envolvendo 99-JJ fora de posição. Quando a situação é tão close, é difícil tomar uma decisão.

    Então ficou...
    call 2bet>all in>call 4bet.... certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    Tem reg dando call em 4bet oop a la caralho hj em dia.. eu acho ruim na maioria das vezes..

    Se o vilao mandar bet flop, shove turn, vc vai ficar num spot horriiiiiivel em 95% dos boards..

    Sent from my SM-G900H using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Tem reg dando call em 4bet oop a la caralho hj em dia.. eu acho ruim na maioria das vezes..

    Se o vilao mandar bet flop, shove turn, vc vai ficar num spot horriiiiiivel em 95% dos boards..

    Sent from my SM-G900H using MaisEV mobile app
    Também acho horrível...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Ficou bem legal a explicação do @WhiteMotumbo.
    Para quem quiser usar algo mais fácil na hora de estudar segue o link para calculadora de fold.
    https://www.dailyvariance.com/fold-equity-calculator/
    L_Neves and WhiteMotumbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Obrigado pela ajuda, galera! Foi muito útil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados