Clique Aqui NL10 - TPTK, Dry Board, 3Bet Pot

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree3Likes

Tópico: NL10 - TPTK, Dry Board, 3Bet Pot

  1. #1
    Breakeven Avatar de brunoscatena
    Data de Ingresso
    18/04/10
    Posts
    73

    NL10 - TPTK, Dry Board, 3Bet Pot

    Sem stats dos dois oponentes.
    A única informação que tenho é que o BTN estava jogando 14 mesas.

    PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    Hero (BB): $10.00
    UTG: $11.75
    MP: $11.92
    CO: $10.28 (VPIP: 16.83, PFR: 12.87, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 101)
    BTN: $15.71
    SB: $15.51


    SB posts SB $0.05, Hero posts BB $0.10


    Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has Q A


    fold, MP raises to $0.25, fold, BTN calls $0.25, fold, Hero raises to $0.90, fold, BTN calls $0.65


    Flop: ($2.10, 2 players) Q 6 5
    Hero bets $1.33, BTN calls $1.33


    Turn: ($4.76, 2 players) 3
    Hero checks, BTN bets $3.41, Hero calls $3.41


    River: ($11.58, 2 players) 9
    Hero checks, BTN bets $10.07 and is all-in, Hero calls $4.36 and is all-in,

    Meu raciocínio foi o seguinte:

    [PF]
    Range de Open do MP {22+,A7s+,K9s+,QTs+,JTs,T9s,ATo+,KTo+,QTo+,JTo}. Contra esse range tenho uns 75% de fold equity e uns 40% de equidade de showdown contra o range dele que não daria fold.

    O range de cold call do BTN contra o Raise do MP eu coloquei como {JJ-66,ATs,KTs+,QTs+,JTs,T9s,98s,87s,AQo-AJo,KQo}, contra esse range também acredito ter uma ótima fold equity e mesmo se não tiver tanto a minha mão tem uma equidade muito boa contra esse range.

    Bom, após o Squeeze o BTN pagou novamente, logo eu excluiria uma boa parte do range dele, ficando mais ou menos assim {JJ-88,AQo-AJo,KQo,ATs,KQs-KJs,QJs}. Eu geralmente coloco esse range maior pois vejo muitos jogadores que se sentem ofendidos quando enfrentam um squeeze, então geralmente eles pagam com mais mãos.

    [FLOP]
    Aqui eu dei uma CBet pois imaginei que estaria tomando call de AQ, KQ, QJ, JJ, TT, 88, logo achei lucrativo e extraio valor de muitas mãos.

    [TURN]
    No turn eu dei check para controlar o tamanho do pote e para manter as Damas no range dele e induzir alguns blefes. Ele apostou e paguei sem problemas, acredito que ele dá essa bet com muitas mãos. Sendo um 3Bet pote ele pode estar me colocando como AK, JJ, TT, logo ele muitas vezes vai ver meu check como fraqueza.

    [RIVER]
    No river meu stack efetivo era de $4,40, então qualquer bet dele me daria 4:1, então não vejo mais eu foldando essa mão.

    Depois eu coloco o resultado da mão, eu gostaria de saber se alguém tem algum pensamento diferente do meu, ou algum range diferente que colocaria o vilão por que eu fiquei bem confuso no showdown dessa mão.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    caioct and Pingalevaeu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Sobre o não vejo mais fold. O senhor nunca esta commited se sabe que esta perdendo.
    Sem pensar em ranges, pensando em um cara jogando 14 mesas de NL10, esta com 150BB você acha que ele é um fish?
    Pergunto isso pois esta propondo ele vai dar call pré flop com mão dominada, vai dar call errado no flop com uma mão dominada, vai blefar o turn com um size de 70% do pote e vai atolar no river tanto com blefes e quanto com a segunda melhor mão e tudo isso contra um desconhecido, ou que talvez o seu TPTK não seja tão bom assim.
    Não achando que seja um fish (eu acho que não é) agora a dúvida é saber se ele é um lag bom ou um tag competente, em qualquer uma das duas formas o modo que ele jogou terá um range polarizado, ou é muito valor ou é blefe total, ou seja espero que ele mostre no showdown dois pares+ ou air total.
    Independente do que o vilão apresentou, me surpreende você ter jogado no automático o turn e o river; já que chegou no flop com spr> 4 e mesmo assim pagou o turn já disposto a ir pro chão com tptk.
    Última edição por Pingalevaeu; 21-03-2015 às 23:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Fora os dois pares ou melhor tem valor o AA e o KK.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Que mão hein, sendo sincero, eu mesmo não consigo analisar tanta coisa quando estou jogando a mão em si.

    Mas vejamos, acho a 3 bet muito boa, já que temos um raiser e um caller, então não dá para poupar. Aí o BTN dá 2 cold call, no mínimo estranho...
    Porém, o BTN joga em posição, o range de cold call dele IMO é mais amplo aí JJ-44 imo, de resto concordo.(até porque se o MP dá call ele joga multyway, o que compensa caso ele esteja jogando por set-value)

    Contra o MP:
    {JJ-22,ATs,A4s-A2s, KTs+,QTs+,JTs,T9s,98s,87s,AKo-ATo,KJo+} (No mínimo isso, até mais, dependendo o vilão).

    Contra o Squeeze(tá meio capped demais IMO, ele está em posição e vai jogar multyway).
    Entendo que a princípio ele deveria retirar mãos especulativas, como 78s do range, mas ao mesmo tempo, são mãos que são imprevisíveis digamos assim.

    Na verdade, eu acho que o BU nem capou o range dele, deu aquele call com range mais amplo do que o normal, é a única explicação, é que jogar de conector suitor, multiway, não é ruim, já dei muito cold call de 67s da vida por exemplo e flopei straight ou mesmo boas outs.

    Vou colocar algo como isso:
    {JJ-44, AKo-AQo,ATs,KQs-KJs,QJs,JTs,T9s,98s,87s,A2s}.

    Já no Turn o bet dele, me parece muito valor... Mas não excluo a possibilidade do float.

    Na minha cabeça eu acho que ele mostrou, ou air total, pois quis tentar um flop. Ou então (78s(clubs de preferência)), pois com OESD, é std pagar esse flop... Além de 55,66.
    Se for AA ou KK, fica difícil entender porque ele não 3betou, mas tem muito tiozão da vida, que joga essas mãos as trap.

    Acho justo o call no river, se chegar até lá. É uma mão complicada. Além de que o turn e river, são cartas que não conectam lá muita coisa.

    Com mais informações, seria até justo o fold turn.
    Última edição por goldslash; 22-03-2015 às 00:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de brunoscatena
    Data de Ingresso
    18/04/10
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Sobre o não vejo mais fold. O senhor nunca esta commited se sabe que esta perdendo.
    Sem pensar em ranges, pensando em um cara jogando 14 mesas de NL10, esta com 150BB você acha que ele é um fish?
    Pergunto isso pois esta propondo ele vai dar call pré flop com mão dominada, vai dar call errado no flop com uma mão dominada, vai blefar o turn com um size de 70% do pote e vai atolar no river tanto com blefes e quanto com a segunda melhor mão e tudo isso contra um desconhecido, ou que talvez o seu TPTK não seja tão bom assim.
    Não achando que seja um fish (eu acho que não é) agora a dúvida é saber se ele é um lag bom ou um tag competente, em qualquer uma das duas formas o modo que ele jogou terá um range polarizado, ou é muito valor ou é blefe total, ou seja espero que ele mostre no showdown dois pares+ ou air total.
    Independente do que o vilão apresentou, me surpreende você ter jogado no automático o turn e o river; já que chegou no flop com spr> 4 e mesmo assim pagou o turn já disposto a ir pro chão com tptk.
    Para ser bem sincero, essa mão na hora que eu joguei no turn eu cometi o erro de não pensar no SPR, eu dei o call no turn achando que ainda teria river, mas só no river é que fui perceber que já estava "comprometido". Inclusive é um leak grave meu, eu sempre esqueço de ver SPR e sendo 3bet pot teria que ter tido mais atenção ainda.

    Sobre o range dele, uma 3bet vinda dos blinds geralmente não tem tanto valor, quando ela acontece como squeeze, tem menos valor ainda. Acho que justamente pelo fato de eu ser desconhecido ele pode ter aberto o range dele.

    Essa mão me deixou completamente desnorteado, eu não consegui ver sentido nenhum na ação como foi tomada. Concordo também que o range dele está totalmente polarizado e acho que isso dificultou um pouco a decisão também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Acho seu raciocínio bem justo. Apenas uma ressalva: não dá pra definir tanto o range do btn de call sem ter infos dele. Acho que os SC que o @goldslash falou faz bem sentido também.

    Consideraria o seguinte:
    PF - squeeze mais alto dos blinds. Esse raise de 2.5x e call do btn tem muita chance dos caras pagarem pra ver o flop. Cobra mais dos set value e SC.

    Turn - quando o cara te floatou, já era seu pot control. Se você acha que seu TPTK é bom, já volta ali e cobra dos draws e Qs mais fracas. Como não se conhece o vilão, não dá pra assumir que ele vai colocar o resto no river com missed draw. Vc vai perder valor no River sempre que ele tiver draw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Eu colocaria um valor maior no squeze, e no turn eu voltava all in.
    Se o cara pagou por set value num squeeze forte, é dificil largar, e o cara ta jogando errado no longo prazo.

    Não vejo flat call de KK/AA aí, mas se tiver, nh e note.

    Do jeito que ele jogou ou é air ou set/straight com 87s
    Pingalevaeu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    04/11/14
    Posts
    10
    Bem polarizada a mão , trincas ou AA e KK ou nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de brunoscatena
    Data de Ingresso
    18/04/10
    Posts
    73
    Valeu galera que comentou ae, deu para absorver muita coisa, também achei que deveria ter feito um squeeze maior e shovado logo no turn.

    O vilão mostrou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    Citação Postado originalmente por brunoscatena Ver Post
    Valeu galera que comentou ae, deu para absorver muita coisa, também achei que deveria ter feito um squeeze maior e shovado logo no turn.

    O vilão mostrou

    Acho interessante o note de que quando ele acertou betou forte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados