Clique Aqui NL5 6-max - Ajuda no balanceamento do Range

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree2Likes
  • 1 Post By JOTTAPAM
  • 1 Post By cabraus

Tópico: NL5 6-max - Ajuda no balanceamento do Range

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Posts
    4

    NL5 6-max - Ajuda no balanceamento do Range

    Boa tarde galera.

    Sou novo no fórum e no poker também.

    Bom.. Estou estudando bastante e jogando muitos play money e pouco real play, por falta de segurança no meu jogo.

    Venho até aqui tirar a maior insegurança que tenho, que é o meu Range.

    A estrutura do meu Range Pré Flop tem a seguinte base:

    UTG: 22+, AQo+, AJs+,


    UTG-1: 22+, AJo+, ATs+, KQ, KJs


    MP: 22+, ATo+, A8s+, KJo+, 9Ts+


    CO: 22+, A8o+, A6s+, KTo+, K8s+. QJo+, 78s+


    BTN: 22+ A6o+, Axs+, K8o+ K6s+, Q8s+, 89o+, 54s+

    SB: QQ+ , AQs+

    BB: QQ+, AJs+

    Dúvida:

    É um range adequado ?

    Sinto muita dificuldade na leitura do range dos oponentes. Alguém tem uma sugestão?

    Não jogo afim de me profissionalizar no jogo, porem quero ser um REG no longo prazo.

    Abraço a todos!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Eu tenho jogado Full Ring, onde o range é um pouco mais seguro, em 6-max o jogo é mais solto. Acho que, tirando o jogos dos blinds, teu range deve estar ok, o pessoal que joga 6-max, talvez tenha alguma observação sobre inclusão ou exclusão de algumas mãos.

    Mas, ainda assim, vou dar uns pitacos:

    Três considerações sobre seu range PF:

    1 - O seu range do SB e do BB é praticamente o meu range de 3bet nessas posições, hehehehehe. Mas jogar sem posição é sempre ruim... Mas dá pra jogar um pouquinho mais daí;

    2 - O seu range para pagar um aumento deve ser muito mais restrito do que seu range para abrir o pote. Leve sempre em consideração a posição de onde o oponente fez o aumento. Se você acredita que o UTG abriu o pote com um range, parecido com o seu, pagar com AJ do botão pode te por em apuros. Apesar de ser uma das melhores mãos do seu range no BTN, lembre-se que AJ é a mão mais fraca com a qual ele abriria o pote, então se o pote estiver ficando grande, você provavelmente estará perdendo;

    3 - O range PF deve servir mais como uma referência, e não como uma regra. Leve sempre em consideração seus oponentes. Por exemplo se você está no UTG em tem um mega-donkey que joga mais de 80% das mãos no BB, você pode (deve) abrir com mais mãos, principalmente, compostas de cartas altas (qualquer mão com duas cartas acima de T), pra se isolar com o donkey e jogar em posição com uma mão decente. Já se você tem um jogador loose agressivo nos blinds e você está no botão, talvez seja uma boa jogar com um range mais seguro e deixar de lado conectors baixos e ases e reis mau acompanhados (A6, K6...), ao passo que se você está no botão e os jogadores dos blinds são super seguros, jogam pouquíssimas mãos, e só 3betam AA-KK você pode roubar os blinds sempre com quaisquer duas cartas que vai ser lucrativo.

    Quando a ajuda na leitura de mãos tem um post antigo, mas que pode te ajudar:
    http://www.maisev.com/forum/novidade...a-de-maos.html
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Só mais uma observação, se você está muito inseguro, começando no real money agora, jogue NL2 é mais barato pra aprender do que a NL5.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Posts
    4
    Valeu pela dica.
    Só corrigindo um erro, o UTG+1 não existe foi um delay no ctrl-C do meu range de FR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Acho que você pode abrir bem mais do SB quando o BB for mais tight
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JOTTAPAM Ver Post
    Valeu pela dica.
    Só corrigindo um erro, o UTG+1 não existe foi um delay no ctrl-C do meu range de FR.
    Hehehe, nem tinha percebido que tinha 7 posições no seu 6-max.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados