Clique Aqui NL5 - SET x bet pot no river

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree6Likes

Tópico: NL5 - SET x bet pot no river

  1. #1
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332

    NL5 - SET x bet pot no river

    O que fazer no river?

    $0.05 NL (6 max) - Holdem - 5 players

    Hand converted by PokerTracker 4

    CO: $5.00 (VPIP: 13.33, PFR: 8.33, 3Bet Preflop: 1.39, Hands: 183)
    BTN: $8.44 (VPIP: 36.00, PFR: 15.20, 3Bet Preflop: 2.00, Hands: 128)
    Hero (SB): $6.43
    BB: $5.00 (VPIP: 22.94, PFR: 15.14, 3Bet Preflop: 7.05, Hands: 445)
    UTG: $7.32 (VPIP: 55.93, PFR: 13.56, 3Bet Preflop: 6.90, Hands: 123)

    Hero posts SB $0.02, BB posts BB $0.05
    Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has 6 6
    UTG calls $0.05, fold, BTN calls $0.05, Hero calls $0.03, BB checks

    Flop:
    ($0.20, 4 players) 7 6 4
    Hero bets $0.15, BB calls $0.15, UTG calls $0.15, fold

    Turn:
    ($0.65, 3 players) Q
    Hero bets $0.45, BB calls $0.45, fold

    River:
    ($1.55, 2 players) 2
    Hero checks, BB bets $1.45, Hero ??
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    foldei river, não vejo mão pior que a tua betando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Eu continuaria apostando no river, apenas por que foi o BB que continuou na mão.
    Não houve raise PF, portanto ele pode ter qualquer tipo esdrúxulo de mão ele pagaria flop e turn com 7Q, 74, 76, 44 algum combo draw (75, Q5), claro que ele também pode ter FD que bateu no river.

    Pode ser um dos inúmeros defeitos no meu jogo, mas eu apostaria algo perto de meio pote no river e largaria para um raise. Acredito que tem mãos que pagaram flop e turn que pagariam uma aposta no river e vc está ganhando (principalmente sendo o BB).

    Se o BB costuma ser muito agressivo no pós flop eu iria de ck/call no river, mesmo com uma amostragem não muito grande de mãos, tem sido lucrativo pagar apostas no river quando olho as stats do vilão e vejo que ele apostou no river em, por exemplo, 08 de 11 oportunidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de rpimenta
    Data de Ingresso
    24/05/13
    Localização
    Salvador, Bahia
    Posts
    84
    Citação Postado originalmente por cabraus Ver Post
    Eu continuaria apostando no river, apenas por que foi o BB que continuou na mão.
    Não houve raise PF, portanto ele pode ter qualquer tipo esdrúxulo de mão ele pagaria flop e turn com 7Q, 74, 76, 44 algum combo draw (75, Q5), claro que ele também pode ter FD que bateu no river.

    ... eu apostaria algo perto de meio pote no river e largaria para um raise. Acredito que tem mãos que pagaram flop e turn que pagariam uma aposta no river e vc está ganhando (principalmente sendo o BB).
    Eu jogaria assim também nessa situação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por cabraus Ver Post
    Eu continuaria apostando no river, apenas por que foi o BB que continuou na mão.
    Não houve raise PF, portanto ele pode ter qualquer tipo esdrúxulo de mão ele pagaria flop e turn com 7Q, 74, 76, 44 algum combo draw (75, Q5), claro que ele também pode ter FD que bateu no river.

    Pode ser um dos inúmeros defeitos no meu jogo, mas eu apostaria algo perto de meio pote no river e largaria para um raise. Acredito que tem mãos que pagaram flop e turn que pagariam uma aposta no river e vc está ganhando (principalmente sendo o BB).

    Se o BB costuma ser muito agressivo no pós flop eu iria de ck/call no river, mesmo com uma amostragem não muito grande de mãos, tem sido lucrativo pagar apostas no river quando olho as stats do vilão e vejo que ele apostou no river em, por exemplo, 08 de 11 oportunidades.
    @cabraus ele não pode ter qualquer coisa, porque ele é um regular. Alias, um regular bom. É raro isso no NL5? É, mas eles existem XD

    Não poderia ter dois pares nem set porque aumentaria no flop 100% de certeza. Q7 pode até ser q tivesse, mas esse size foi muito grande.

    A única mão q me imagino perdendo aí é um 5x q errou o straight. Talvez algum combo draw q não acertou também. Mas não sei. Eu pagaria muito dinheiro pra saber qual é a mão desse desgraçado XD
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por L_Neves Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabraus Ver Post
    Eu continuaria apostando no river, apenas por que foi o BB que continuou na mão.
    Não houve raise PF, portanto ele pode ter qualquer tipo esdrúxulo de mão ele pagaria flop e turn com 7Q, 74, 76, 44 algum combo draw (75, Q5), claro que ele também pode ter FD que bateu no river.

    Pode ser um dos inúmeros defeitos no meu jogo, mas eu apostaria algo perto de meio pote no river e largaria para um raise. Acredito que tem mãos que pagaram flop e turn que pagariam uma aposta no river e vc está ganhando (principalmente sendo o BB).

    Se o BB costuma ser muito agressivo no pós flop eu iria de ck/call no river, mesmo com uma amostragem não muito grande de mãos, tem sido lucrativo pagar apostas no river quando olho as stats do vilão e vejo que ele apostou no river em, por exemplo, 08 de 11 oportunidades.
    @cabraus ele não pode ter qualquer coisa, porque ele é um regular. Alias, um regular bom. É raro isso no NL5? É, mas eles existem XD

    Não poderia ter dois pares nem set porque aumentaria no flop 100% de certeza. Q7 pode até ser q tivesse, mas esse size foi muito grande.

    A única mão q me imagino perdendo aí é um 5x q errou o straight. Talvez algum combo draw q não acertou também. Mas não sei. Eu pagaria muito dinheiro pra saber qual é a mão desse desgraçado XD
    Se você considera ele um regular bom, a frequência de blefe dele no river quando bate um ♣ e você pede mesa seria mais alta do que contra um jogador médio de NL5, certo? Um reg bom pagaria duas apostas de mais de dois terços do pote com flush draw?

    Eu joguei no Equilab todas as combinações naipadas em paus possíveis, excluí apenas A♣T♣+, K♣T♣+ e Q♣J♣, além dos FD coloquei Q7, 75, 65, 55 e 54. No river sua mão teria 49,28% contra esse range, isso sem contar alguns 5x que podem ter blefado o river.

    Já larguei trinca em board com 4 cartas naipadas quando apostaram no river e vi dois pares dando call e puxando a parada toda...

    Como eu disse anteriormente, pode ser um grande defeito no meu jogo, mas nessas situações (exceção feita a oponentes muito agressivos) eu apostaria o river. Geralmente os oponentes pagam ou desistem, quando pagam eu na grande maioria das vezes eu puxo o pote. Quando tomo um raise num board complicado desse eu largo, pois um bet no river como blefe não é tão incomum, mas um raise nos micro-limits 99% das vezes é monstro.

    Fiz uma pesquisa aqui no PT4, filtrando quando apostei no river e haviam três cartas de mesmo naipe no board e eu não tinha o flush ou jogo melhor.

    Com str8 apostei 4 e ganhei as 4 no SD
    Com trincas apostei 10 vezes e ganhei 8
    Com dois pares apostei 12 vezes e ganhei 9
    Com um par apostei 10 e ganhei 6

    No geral, sem considerar só ganhos no SD foram 121 mãos com 2191,20BB de lucro entre NL2 e NL5 e ainda dá pra dormir com a consciência tranquila, sem ficar pensando... será que ele apostou com jogo melhor? Será que me tirou da mão por que viu fraqueza?
    Soutogu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por L_Neves Ver Post
    @cabraus ele não pode ter qualquer coisa, porque ele é um regular. Alias, um regular bom. É raro isso no NL5? É, mas eles existem XD

    Não poderia ter dois pares nem set porque aumentaria no flop 100% de certeza. Q7 pode até ser q tivesse, mas esse size foi muito grande.

    A única mão q me imagino perdendo aí é um 5x q errou o straight. Talvez algum combo draw q não acertou também. Mas não sei. Eu pagaria muito dinheiro pra saber qual é a mão desse desgraçado XD
    Parece uma sensação pior do que a do prejuízo, né? A dúvida... Geralmente, nessas horas, a orelha da mãe do vilão deve queimar pra kct... heheheheheehe
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Citação Postado originalmente por cabraus Ver Post
    Citação Postado originalmente por L_Neves Ver Post
    @cabraus ele não pode ter qualquer coisa, porque ele é um regular. Alias, um regular bom. É raro isso no NL5? É, mas eles existem XD

    Não poderia ter dois pares nem set porque aumentaria no flop 100% de certeza. Q7 pode até ser q tivesse, mas esse size foi muito grande.

    A única mão q me imagino perdendo aí é um 5x q errou o straight. Talvez algum combo draw q não acertou também. Mas não sei. Eu pagaria muito dinheiro pra saber qual é a mão desse desgraçado XD
    Parece uma sensação pior do que a do prejuízo, né? A dúvida... Geralmente, nessas horas, a orelha da mãe do vilão deve queimar pra kct... heheheheheehe
    ahuahuahuah

    Mas para pra pensar o seguinte: quando vc aposta, com o q o regular bom vai te pagar q vc vai estar ganhando? É muito improvável de ele ter sets menores e 74 (q faz dois pares), pois aumentaria no flop como já falei; a única coisa q vc está vencendo, se ele pagar, é Q7. Em todos os outros casos ele só vai te pagar vencendo, e vc ainda pode tomar um raise.

    Coloquei no Equilab e o range de call dele tem 90% de equidade contra o nosso set

    Fora que se vc apostar no river pra dar fold pra um raise, é melhor dar check-call numa eventual bet do vilão, porque assim não tem como ele te dar raise. Apostar aí no river não tem valor.

    Acho q o check-call é melhor se a gente achar q está vencendo.
    cabraus likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Eu fiquei muito tempo sem jogar, voltei recentemente e estava jogando NL2, fiz o moveup tem alguns dias e vi que tem uma grande diferença entre NL2 e NL5, a agressividade, por exemplo, aumenta muito. Não que seja um limite difícil mas é significativamente diferente da NL2.
    Lá (nl2) nunca joguei contra um regular bom. kkkkk.

    Este deve ser um ajuste importante a fazer na forma como jogo. Eu jogava set na NL2 como se fosse o nuts, na NL5 acredito que ainda vai ser lucrativo jogar assim, mas contra determinados jogadores em determinadas situações vou pensar um pouco mais sobre a situação ao invés de agir do forma automática.

    Obrigado.
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    17/08/14
    Localização
    BH
    Posts
    279
    achei bom o fold no river, mas acho que eu daria raise PF...dificil sair barrelando assim qdo o BB pode ter any2 no range dele...pela read das stats ele foldaria 85, que é uma mão que ele pode ter ali no showdown por exemplo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados