Clique Aqui NL2 AK oop - All-in doido no flop

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree5Likes

Tópico: NL2 AK oop - All-in doido no flop

  1. #1
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2

    NL2 AK oop - All-in doido no flop

    Eu tenho a sensação que recebo AK nos blinds numa frequência 10 vezes maior do que no CO e no BTN, e tenho uma dificuldade enorme de jogar essa joça sem posição... kkkk.

    O MP+1 vinha jogando todas as mãos e tinha acertado um T8 contra um 98 num board 756 9 K na mão anterior, por isso que ele estava com esse stack, mas ele era bem ruim.

    O raise PF, tá num tamanho ok (considerando que tinha 3 jogadores na mão) e o donk estava pagando tudo PF com qualquer mão?

    Geralmente eu iria de ck/fold flop, mas resolvi variar... vi o tamanho do pote, o meu stack restante, esse flop não acerta muito o range do MP, mandei tudo, esperando levar na hora, e, se fosse pago, muito provavelmente teria 6 outs + back door FD e back door Str8 draw.

    Esse all-in doidão é muito ruim?


    PokerStars - $0.02 NL - Holdem - 9 players

    Hand converted by PokerTracker 4


    UTG: $2.02
    UTG+1: $2.22
    MP: $2.03 (VPIP: 20.00, PFR: 20.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 5)
    MP+1: $4.51 (VPIP: 100.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 8)
    MP+2: $2.01 (VPIP: 6.00, PFR: 6.00, 3Bet Preflop: 9.09, Hands: 52)
    CO: $2.08
    BTN: $3.28
    SB: $1.98
    Hero (BB): $2.06


    SB posts SB $0.01, Hero posts BB $0.02


    Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has K A


    fold, fold, MP raises to $0.06, MP+1 calls $0.06, MP+2 calls $0.06, fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, MP calls $0.34, MP+1 calls $0.34, fold


    Flop: ($1.27, 3 players) T 3 2
    Hero bets $1.66 and is all-in, fold, fold


    Hero wins $1.23
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    L_Neves likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Existe dois motivos para apostar, por valor ou por blefe. Aposta por valor você quer que mãos piores paguem e aposta por blefe você quer que mão melhores foldem. O modo que jogou mãos piores não pagam e mãos melhores não foldam. Seus raises pré-flop também pode estar isolando apenas mãos melhores, dê uma olhada no seu gráfico é bem possível que o senhor tenha a linha de non-showdown positiva e a linha de showdown negativa.
    Embora pareça que você não tem nada esse flop não acerta em nada o range do vilão tão pouco o seu após um 3bet tão alta mas note que sua mão possui overcards+backdoor flush + back straight então quase todas as carta de paus além de J,Q,K,A,4 e 5 melhoram a sua mão isso corresponde a 28 cartas 60% das cartas irão te ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    bom, depois de ver o flop eu provavelmente iria cbetar ali meio pot, algumas vezes eu iria de checkfold.
    o "range do mp" é 100%, ele vai aparecer ai com anytwo, então voce nao pode dizer que o flop nao tá no range dele.
    Sobre como foi jogado, o allin, com certeza é uma jogada ruim em limites melhores, mas como é NL2, eu diria que é close, esse mega fish de vpip 100% vai tar pagando esse teu allin ai com qualquer ace na mao.
    Mas na minha opnião não é uma boa idéia não esse all in ae, só cogitei falar que é close porque eu sempre me impressiono com o que esses fishs de 80+ de vpip são capazes de fazer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    O senhor tem razão eu achei que o MP nit tinha entrado na mão.
    Então sobre ser pago ou não por mão pior por isso eu pedi para ele olhar as linhas dele no tracker, lá dá para saber se ele ta só isolando mãos melhores ou se esta extraindo valor de mão pior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Narkwin Ver Post
    bom, depois de ver o flop eu provavelmente iria cbetar ali meio pot, algumas vezes eu iria de checkfold.
    o "range do mp" é 100%, ele vai aparecer ai com anytwo, então voce nao pode dizer que o flop nao tá no range dele.
    Sobre como foi jogado, o allin, com certeza é uma jogada ruim em limites melhores, mas como é NL2, eu diria que é close, esse mega fish de vpip 100% vai tar pagando esse teu allin ai com qualquer ace na mao.
    Mas na minha opnião não é uma boa idéia não esse all in ae, só cogitei falar que é close porque eu sempre me impressiono com o que esses fishs de 80+ de vpip são capazes de fazer
    Me desculpe, me expressei mal, tinham dois jogadores na mão: o MP (que, aparentemente não parecia tão ruim) e o MP+1 que jogava todo tipo de porcaria pagando PF com qualquer coisa.
    Quando digo que o flop não acerto muito o range do MP, me refiro ao 20/20, e não ao MP+1 que tava jogando 100/0.
    Narkwin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Existe dois motivos para apostar, por valor ou por blefe. Aposta por valor você quer que mãos piores paguem e aposta por blefe você quer que mão melhores foldem. O modo que jogou mãos piores não pagam e mãos melhores não foldam. Seus raises pré-flop também pode estar isolando apenas mãos melhores, dê uma olhada no seu gráfico é bem possível que o senhor tenha a linha de non-showdown positiva e a linha de showdown negativa.
    Embora pareça que você não tem nada esse flop não acerta em nada o range do vilão tão pouco o seu após um 3bet tão alta mas note que sua mão possui overcards+backdoor flush + back straight então quase todas as carta de paus além de J,Q,K,A,4 e 5 melhoram a sua mão isso corresponde a 28 cartas 60% das cartas irão te ajudar.

    Fiz algumas pesquisas no PT4 considerando as últimas 40K mãos:
    Em 68 oportunidades fiz esse raise de 2xpote quando tinha {JJ+, AQ+} e 3 jogadores ou mais já estavam na mão.
    Em 25 dessas fui pago por: AA(2), KK(3), JJ, TT, 88, 66, AK, AJo, A8s, A4o, A3s, K8, K6s, QJo(2), QTo, Q4s, JTo, J3s, 89s, 87s, 57s.
    Nas outras 43 levei PF.
    A lucratividade nessas 68 mãos foi de 262,50BB/100.
    Acredito que deveria ser maior, visto que justamente nas duas vezes que fui pago por AA eu segurava KK, foi tudo pro pano PF e perdi dois stacks...

    Quanto às linhas de non-SD e SD, bem que eu queria ter a de non-SD positiva, mas tá assim, depois de 40k mãos:
    non-SD: -$56
    SD: +$110

    Com relação á mão do post:
    Eu vi que minha mão tinha os back doors e muitas cartas melhorariam minha mão no turn, porém, eu não vi muita possibilidade de utilizar isto, visto que eu era o primeiro a falar num pote com mais dois jogadores, se eu fizesse a c-bet de 1/2 pote ficaria numa situação bem complicada caso tomasse uma volta, ou até mesmo call, pois seria novamente o primeiro a falar no turn, com um pote bem maior que meu stack e apenas A high...
    No momento que estava jogando a mão achei que pelo tamanho do pote, considerando a Fold equity somada a equidade da minha mão o move seria bom, quando fui revisar a sessão fiquei na dúvida...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Opa grato pela resposta, se você está sendo pago por mão pior 2 a cada 3 vezes não há motivo para não fazer essa jogada. Claro que existe a sua leitura do vilão e a postura da mesa mas 67% é bem considerável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    O 3bet pf foi perfeito. Ja tem um tempo q eu to batendo nessa tecla, mas muita gente nao entende q no 2NL a galera nao vai pagar raises e 3bets pf so com AK, JJ-QQ.

    Em limites baixos a gera paga com muita coisa ruim, e se o size nao for suficiente vc acaba disputando o pote com mais 3 ou 4.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Com relação á mão do post:
    Eu vi que minha mão tinha os back doors e muitas cartas melhorariam minha mão no turn, porém, eu não vi muita possibilidade de utilizar isto, visto que eu era o primeiro a falar num pote com mais dois jogadores, se eu fizesse a c-bet de 1/2 pote ficaria numa situação bem complicada caso tomasse uma volta, ou até mesmo call, pois seria novamente o primeiro a falar no turn, com um pote bem maior que meu stack e apenas A high...
    No momento que estava jogando a mão achei que pelo tamanho do pote, considerando a Fold equity somada a equidade da minha mão o move seria bom, quando fui revisar a sessão fiquei na dúvida...
    Acho que voce nao ficaria numa situação complicada, eu acho que faria o contrario, te evitaria de colocar em situações complicadas.
    Se voce toma volta ali do mp, é easy fold, sendo que eles vao foldar muito mais vezes do que dar call/raise e voce vai ganhar o pot, a cbet ali vai ser uma jogada lucrativa.
    Se voce toma call do mp, da pra ir de checkfold, desligando da mão se nenhuma carta melhorar tua mao nas outras streets.
    Se voce faz o mp foldar e fica só o mega fish de vpip100 na mao, ai é perfeito, voce provavelmente ta ganhando dele com teu ak high, e se voce dar check, ele provavelmente vai continuar dando check até o river, pq eles sempre dao check quando eles podem dar check.
    Ja no caso do allin, só vai ser pago quando tiver perdendo, e vai perder o stack a maioria das vezes.> Mas como é NL2, provavelmente seja lucrativo, como voce mesmo viu nas suas stats, os caras pagam com muito lixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Há outras boas possibilidades melhores q o all in. Apostar uns 0,44, por exemplo. Quando o pote é tão grande assim, vc pode apostar 1/3 do pote sem medo, já q pagando os vilões já comprometem boa parte de seus stacks e isso os deixa com medo. Caso o doidão(MP+1) pague, o pote vai ficar em 2,15 USD, o q deixa o seu all in no turn não tão assustador quanto o all in no flop e faz com que ele possa te pagar com Ax. Talvez até te pague com coisa pior, se tratando de micro stakes.

    Também é possível o check. Caso o MP dê check também e o doidão aposte, vc pode voltar all in nele, pois assim ele te paga com Ax e talvez até com coisa pior, achando q já investiu tanto dinheiro no pote q não pode sair pra um all in pequeno. Por outro lado, se o MP aposta forte, fica tranquilo largar; no evento em que este faça uma aposta de, digamos, 1/3 do pote, o c/r all in me parece uma boa jogada, uma vez que faz pares baixos, como 55, 66 ou 77, largarem. E se ele pagar, praticamente sempre teremos duas overs.

    Particularmente, eu prefiro a última opção (dar o check).
    cabraus likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados