Clique Aqui zNL5 - AKs IP vs 2barrels 3bet pot line check

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Likes
  • 1 Post By Pingalevaeu
  • 1 Post By donalld
  • 1 Post By donalld

Tópico: zNL5 - AKs IP vs 2barrels 3bet pot line check

  1. #1
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055

    zNL5 - AKs IP vs 2barrels 3bet pot line check

    Mão 1
    Sem infos do vilão

    Grabbed by Holdem Manager
    NL Holdem $0.05(BB) Replayer
    SB ($5.07)
    BB ($5.60)
    UTG ($12.67)
    UTG+1 ($6.55)
    CO ($5.60)
    Hero ($5.28)


    Dealt to Hero K A


    fold, fold, fold, Hero raises to $0.12, SB raises to $0.45, fold, Hero calls $0.33


    FLOP ($0.95) T 4 6


    SB bets $0.60, Hero calls $0.60


    TURN ($2.15) T 4 6 T


    SB bets $1.05, Hero folds


    SB wins $2.06


    Mão 2
    Vilão 15/9/2.0 em 44k hands (vilao tá 15BI down)
    Squeeze BB: 5
    Cbet flop (3bet): 81
    Cbet turn (3bet): 55
    Cbet river (3bet): 23
    Went showdown: 24
    Won showdown: 51

    Grabbed by Holdem Manager
    NL Holdem $0.05(BB) Replayer
    SB ($3.23)
    BB ($4.38)
    UTG ($4.07)
    UTG+1 ($5.38)
    CO ($5)
    Hero ($5.86)


    Dealt to Hero K A


    fold, fold, fold, Hero raises to $0.12, SB calls $0.10, BB raises to $0.35, Hero calls $0.23, fold


    FLOP ($0.82) 4 2 8


    BB bets $0.39, Hero calls $0.39


    TURN ($1.60) 4 2 8 7


    BB bets $0.64, Hero folds


    BB wins $1.53


    Basicamente segui a mesma idéia nas duas hands. Dei call no flop porque o board não tava mto conectado e eu tenho overcards. Dei fold turn porque acho q dificilmente o vilão tá blefando qdo dá 2barrel, menos ainda se tratando de 3betpot.

    O que acham? Fariam algo diferente?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Contra vilão desconhecido a 4bet é a melhor opção, por não ter uma mão formada muitas vezes terá de tirar o vilão do pote com moves pós flop onde o vilão já poderá ter acertado alguma coisa e não larga mais.
    Dando apenas call contra desconhecido você terá que fazer raise/cbet ou um float sem saber se o vilão é capaz de largar um terceiro par por exemplo.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    Mão 1 gosto de 4betar pra balancear meu range de 4bet ai, pois tenho que ter o AKs nesse range já que eu 4beto alguns combos de Ax mais light, mas não acho ruim o call pra jogar IP também, vai depender mais do vilão ai o call ou 4bet, já que não queremos que ele folde as mãos que dominamos pois quando vem flop bom, da pra stackear. Pos flop achei OK, o BDFD ajuda muito a equidade da mão pra darmos call flop

    Mão 2 eu acho que vou 4betar quase sempre ai tb, já que esse spot específico vai me fazer 4betar com uma frequência maior, já que o spot deixa o range do BB beeem wide, e como eu disse na mão 1, preciso também 4betar os monstros já que eu 4beto algumas mãos ruins com blockers devido ao range de 3bet do vilão ser grande, e a fold equity tb.

    O Pos flop dessa mão já fico meio na dúvida, por um lado ele tem AQ, AJ, KQ no range e se vem algo turn podemos extrair bem, mas por outro lado não temos uma equidade boa, ele ainda tem todos os FD no range dele (não bloqueamos nada), ele vai 2nd barrel em uma caralhada de turn que teremos que foldar, o Ac e Kc não são tão bons pra hitarmos turn e tal, acho que prefiro foldar já que o vilão ficou com a ação de raiser
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Contra vilão desconhecido a 4bet é a melhor opção, por não ter uma mão formada muitas vezes terá de tirar o vilão do pote com moves pós flop onde o vilão já poderá ter acertado alguma coisa e não larga mais.
    Dando apenas call contra desconhecido você terá que fazer raise/cbet ou um float sem saber se o vilão é capaz de largar um terceiro par por exemplo.
    Geralmente eu dou 4bet as bluff qdo o vilão tem 3bet mais alta. Qdo é por valor, eu to preferindo o call pra jogar pós flop IP, porque acho ruim a 4bet/fold qdo o vilão shova pq na grande maioria das vezes estamos atrás pagando um 5bet shove.

    Citação Postado originalmente por donalld Ver Post
    Mão 1 gosto de 4betar pra balancear meu range de 4bet ai, pois tenho que ter o AKs nesse range já que eu 4beto alguns combos de Ax mais light, mas não acho ruim o call pra jogar IP também, vai depender mais do vilão ai o call ou 4bet, já que não queremos que ele folde as mãos que dominamos pois quando vem flop bom, da pra stackear. Pos flop achei OK, o BDFD ajuda muito a equidade da mão pra darmos call flop

    Mão 2 eu acho que vou 4betar quase sempre ai tb, já que esse spot específico vai me fazer 4betar com uma frequência maior, já que o spot deixa o range do BB beeem wide, e como eu disse na mão 1, preciso também 4betar os monstros já que eu 4beto algumas mãos ruins com blockers devido ao range de 3bet do vilão ser grande, e a fold equity tb.

    O Pos flop dessa mão já fico meio na dúvida, por um lado ele tem AQ, AJ, KQ no range e se vem algo turn podemos extrair bem, mas por outro lado não temos uma equidade boa, ele ainda tem todos os FD no range dele (não bloqueamos nada), ele vai 2nd barrel em uma caralhada de turn que teremos que foldar, o Ac e Kc não são tão bons pra hitarmos turn e tal, acho que prefiro foldar já que o vilão ficou com a ação de raiser
    Então, qto à 4bet, como eu expliquei acima, to evitando porque é ruim 4bet/fold não eh? To tentando ajustar meu jogo nesse spot. Porque pelo que vejo, qdo o vilão dá 5bet shove ele tem QQ+ (exceto qdo as stats estão mto fora da curva).

    Então to preferindo o call pra jogar IP. Qdo o vilão tem uma cbet flop mto alta, eu dou raise dependendo do board. Qdo o vilão checa, eu dou float. Mas qdo o vilão dá 2barrels, acho q dificilmente ele tem air.

    Na mão 2 ele tem 55% de cbet turn, não sei se ele continuaria betando AQ/AJ/KQ.. com esse range acho q ele iria dar check turn, por isso dei call flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    Também sou meio nit as vezes com o AK, e as vezes fico nesse duvida de 4beto ou não, acho que como os 2 spots são blind war, vai muito do vilão mesmo, será que ele da call de AQ e AJ ? Se a resposta for sim, insta 4bet pq ganharemos uma action ótima quando eles hitarem o A, agora se eles vão de 3bet fold de AQ e AJ e tal, melhor darmos o call e jogar o pos flop mesmo.

    Acho que generalizei de mais também em falar que 4beto sempre, pq pensando bem eu não 4beto sempre ueahueahuea
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Geralmente eu dou 4bet as bluff qdo o vilão tem 3bet mais alta. Qdo é por valor, eu to preferindo o call pra jogar pós flop IP, porque acho ruim a 4bet/fold qdo o vilão shova pq na grande maioria das vezes estamos atrás pagando um 5bet shove.
    Não entendi o negócio da 3bet alta, se o vilão tem muita 3bet a sua 4bet de AK é valor e não bluff. Mas como disse antes não entendi o negócio da 3bet mais alta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Geralmente eu dou 4bet as bluff qdo o vilão tem 3bet mais alta. Qdo é por valor, eu to preferindo o call pra jogar pós flop IP, porque acho ruim a 4bet/fold qdo o vilão shova pq na grande maioria das vezes estamos atrás pagando um 5bet shove.
    Não entendi o negócio da 3bet alta, se o vilão tem muita 3bet a sua 4bet de AK é valor e não bluff. Mas como disse antes não entendi o negócio da 3bet mais alta.
    Quase sempre que o vilão tem 3bet mto alta, ele vai ter foldto4bet bem alta também (com exceção dos huge donk), então a nossa 4bet vai ser bluff com qlq hand. Porque no caso de uma mão tipo AK, a gnt quer o call e não o fold PF.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Entendi agora, como nossa mão bloqueia bem eu vou de 4bet/call contra desconhecido na maior tranquilidade.
    Realmente se tiver as stats do vilão da para analisar se é valor ou bluff ainda já que muitas vezes tentar forçar baluga não vai adiantar contra certos vilões e jogar para acertar o flop não acho que seja bom.
    Agora sobre a second barrel eu vou de fold 99% das vezes com overcads tambem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados