Clique Aqui range de c-bet em 3-bet pot

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree12Likes

Tópico: range de c-bet em 3-bet pot

  1. #1
    Professional Avatar de juniorzeraa
    Data de Ingresso
    07/08/14
    Localização
    Terra
    Posts
    363

    range de c-bet em 3-bet pot

    Tenho tentado ser mais honesto comigo mesmo a respeito do quão ruim eu sou no poker e quanto eu tenho q melhorar o meu jogo. Analisando a minha DB q ta minuscula pq eu formatei o pc eu me deparo com as stats de c-bet em 3-bet pot em 67/69(29)/100(8) obviamente com essas stats eu estou rasgando muito dinheiro e estou com dificuldade pra montar um range de c-bet, check call e check fold tanto flop quanto turn, apesar de ser uma pergunta de ser dificil de responder pq tem vários fatores q influenciam gostaria que jogadores mais experientes pudessem me dar uma luz nesses spots, pra ser um pouco mais específico gostaria que abordasse mais o 3-bet das blinds vs CO e BTN pq vamos jogar oop o que torna o spot mais chato de ser jogado e mais fácil de perder dinheiro e isso sem dúvida nenhuma é uma dúvida de muita gente que ta nos limites baixos. Outro ponto que achei q ta me custando caro é eu da muito check fold no flop em spots q eu abro e o vilão da call IP 76(79) oop 74(70). Sei que são temas um pouco abstratos mas qualquer ajuda é válida, vou marcar alguns regs q eu lembro de cabeça agora e os outros que visualisarem se puderem ajudar com qualquer comentário eu acho válido! @allansheik @SpeedGame @WhiteMotumbo @CaioCPassos @donalld @RaaFerreira @Roqueiro @kako @paguirre82 @Sheyk @Urbach @espoler
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    espoler likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    São diversos fatores mesmo. Eu sou bem newbie mas vou tentar explicar o que sei e peço que os demais me corrija e/ou complemente o que vou dizer. Desde já agradeço.
    Não acho que dê para montar um range fixo pois isso vai variar conforme o vilão, board e spr.
    É bom avaliar o seu range de 3bet pré flop, se esta aplicando ele contra os jogadores certos e com um spr adequado.
    Sobre o resteal algumas das mãos que você pode estar 3betando e te colocando fora de posição com uma spr menor ainda.

    Sobre o x/f em raised pot pode ser cartas de baixa equidade, é interessante utilizar um software para saber mais (flopzilla) embora eu não tenha e nunca tenha usado o pessoal que usa tem bons conhecimentos sobre chance de fazer tp e pedidas.

    Como eu disse sou bem iniciante então posso estar falando besteira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    vc jogas quantas telas simultâneas?

    acho q 1º é bom definir com o que vc vai 3betar, pq aí vc já fica mais tranquilo e dar um x/f, ou cbet flop e largar depois quando ñ tem nada, pq vc sabe q vc ñ vai precisar levar sempre o pote, pq muitas vezes vc terá valor e ganhará dos vilões persistentes. (deu para entender ou ficou confuso?)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de juniorzeraa
    Data de Ingresso
    07/08/14
    Localização
    Terra
    Posts
    363
    deu sim @espoler, eu to jogando 4 mesas zoom e tenho um range mais ou menos bem definido de 3-bet das blinds, principalmente do SB, vc poderia me da uma porcentagem de c-bet f/t/r ideal ou pelo menos proximo disso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Não funciona desse jeito, as porcentagem são reflexo do seu game e não o contrário
    juniorzeraa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de juniorzeraa
    Data de Ingresso
    07/08/14
    Localização
    Terra
    Posts
    363
    Mais a noite vou pegar alguns exemplos e postar aqui para que algum de vcs possa sanar minhas dúvidas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Citação Postado originalmente por juniorzeraa Ver Post
    Mais a noite vou pegar alguns exemplos e postar aqui para que algum de vcs possa sanar minhas dúvidas!
    pega umas 10 hands q vc jogou nessas situações e posta para análise.

    para falar a verdade eu nem sei quanto eu tenho de c-bet em 3bettedpot.. esses spots eu jogo sempre vendo as frequências do vilão de jogando de acordo... mesmo assim acho q deveria saber como estou..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    Como você mesmo disse, não tem uma receita de bolo pra isso, é uma decisão simples (Cbetar ou não, e quanto ?) mas pra chegar nisso é mais complexo, você vai ter que "basicamente" saber analisar o board, e se fazer algumas perguntas antes da decisão.

    EDIT: ficou tl;dr, vou escrevendo e as idéias vão fluindo, mas quem tiver saco de ler acho que agrega algo

    Qual é o range do vilão agora no flop depois de ter dado call na minha 3bet ?
    Isso vai depender também de muita coisa, o range de call na 3bet do vilão IP é um, OOP é outro, no BTN vs blind um range, no MP vs CO outro range, então você vai definir esse range de acordo com essas e outras informações adicionais que você vai achar pelo HUD, timing e tendências dos players no limite que você joga.

    Defini o range do vilão, qual é o meu range na cabeça do vilão ?
    Isso vai ser bem importante também na hora de decidir sua ação, e assim como o range do vilão, o seu range pra ele vai ser diferente dependendo da posição, spot, sua frequência de 3bet, etc etc, coisas que vão afetar diretamente na formação do range, por isso fica tão impossível fazer uma receita "Cbet X e não Cbet Y"

    Chegou a hora da decisão, cbeto ou não ? quanto ?
    Nessa hora que você vai decidir se vai cbetar ou não, analise o board, procure entender se aquele flop acerta mais o SEU range ou o range do VILÃO, e pense também o que ELE acha desse board, se ele acha que seu range acerta bem o flop ou não, e ae você vai tomando suas decisões.

    Cbet por valor quando você acha que ele vai continuar com mãos piores do range dele, Cbet por blefe quando você errou o board, mas o flop veio bom o suficiente pra ele acreditar que você acertou, e etc. A grosso modo é o que penso em qualquer situação, seja ela de raised pot normal, ou 4bet pot, tem que praticar bastante esse pensamento lógico que aí suas decisões automaticamente vão ficar mais claras.

    Esse parágrafo aqui abaixo não é exatamente pra você, não sei sobre você, objetivos, tempo disponível pra jogo e tal, mas é pra clarear mais a mente da galera que ta começando baseado na minha pouca experiência.

    Não da conta de pensar isso no meio do grind ? diminua o número de mesas pra poder pensar direito no jogo, micro e small stakes temos que estar preparados pra APRENDER em primeiro lugar, vejo muitos jogadores jogando micro e querendo volumar pro longo prazo chegar, mas porra, o longo prazo vai chegar even/perdedor se você não souber o que está fazendo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de juniorzeraa
    Data de Ingresso
    07/08/14
    Localização
    Terra
    Posts
    363
    Boa resposta @donalld ajudou a esclarecer bastante, tenho assistido bastante videos de cash e o principal q estou tentando fazer e tornar isso automatico em toda mao é pensar em todas as strets em todas cartas q podem vim q ajuda o meu range ou o do vilão, mais a noite vou postar algumas maos em 3-bet q tenho bastante dúvida e espero q vc dê sua opinião sobre os spots! +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    @donalld falou tudo, na minha pouca experiência, comecei a evoluir mesmo apenas no momento que reduzi o numero de mesas a ponto de ficar confortavel para pensar bastante para foldar um 72o.

    Eu acho que muitas vezes gente joga no piloto automatico e não sabe, eu achava que pensava em cada jogada, depois percebi que dava pra raciocinar mais, dar uma respirada e pensar mais um pouco.

    Como somos iniciantes o nosso raciocinio é bem mais lento em comparação a um reg de nl100 por exemplo, podemos mtas vezes até chegar a mesma conclusão, mas ele chega a essa conclusão em 5 seg, e eu chego a essa conclusão no final de semana quando revi a mão e fiquei 10 min no equilab comendo merda pra conseguir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados