Clique Aqui znl10 - 4bet light, vilao da raise all in turn - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21
Like Tree6Likes

Tópico: znl10 - 4bet light, vilao da raise all in turn

  1. #11
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Não acho que seja EV positivo, embora a amostragem seja muito pequena vamos tomar como aceitável.
    Se o range de call da 4bet é de 15% dos 8% que ele dá a 3bet sobra apenas: 1,2% isso em range equivale a AA, KK e AKs.
    SE Considerarmos sua mão contra esse range sua equidade é de ~17%.
    Jogando na fórmula: 2,7*0,15 (quando vc ganha com o fold) + 0,17*3,7 (quando toma call e ganha) - 0,83*3,7 (toma call e perde) = 0,405 + 0,629 - 3,071 = -2,037
    Então sua mão precisa de uma equidade maior, um pote maior e/ou uma fold equity maior para ser ev positivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de allansheik
    Data de Ingresso
    27/09/13
    Posts
    973
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Não acho que seja EV positivo, embora a amostragem seja muito pequena vamos tomar como aceitável.
    Se o range de call da 4bet é de 15% dos 8% que ele dá a 3bet sobra apenas: 1,2% isso em range equivale a AA, KK e AKs.
    SE Considerarmos sua mão contra esse range sua equidade é de ~17%.
    Jogando na fórmula: 2,7*0,15 (quando vc ganha com o fold) + 0,17*3,7 (quando toma call e ganha) - 0,83*3,7 (toma call e perde) = 0,405 + 0,629 - 3,071 = -2,037
    Então sua mão precisa de uma equidade maior, um pote maior e/ou uma fold equity maior para ser ev positivo.
    ta errado essa conta ai, tem bastante coisa errado aí. tu n ta contando as vezes q vou fazer ele foldar com meu J4o (pq qerendo ou n se ele da call eu tenho a vantagem, o meu range parece mais forte). se eu fosse pelas formulas so daria 4bet com AA e KK aí, pq o resto n tem mt equidade contra o possivel range q tu deu pra ele...
    lembrando q se ele paga 15%, ele folda 85%, ta vendo como ta super errado tua conta?
    quando ele folda : $2,70 x 0,85 = 2,295
    quando ele paga: $3,70 x 0,17 = 0,629 eu ganho. $3,70 x 0.83=3,071
    2,295 + 0,629 = 2,924 - 3,071 = -0,147
    pela equidade q TU deu pra mim, eu perco ~15 centavos. Se o vilao foldar 10% pra cbet NAO IMPORTANDO OQ ELE TEM NA MAO, posso facilmente fazer AK foldar, KK pode foldar tbm pra um Axx com 2barrel, ele foldando 10% ja da 37c a mais das vezes em q n faço dois pares ou melhor e realizo minha equidade, ou seja, ja seria 22c positivo...
    se o @SpeedGame q é um dos melhores regs da nl200 disse pra mim jogar de um jeito, é pq PROVAVELMENTE ele tem embasamento suficiente pra crer q a jogada é +ev
    Última edição por allansheik; 21-01-2015 às 01:53.
    Pingalevaeu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Citação Postado originalmente por allansheik Ver Post
    se o @SpeedGame q é um dos melhores regs da nl200 disse pra mim jogar de um jeito, é pq PROVAVELMENTE ele tem embasamento suficiente pra crer q a jogada é +ev
    Vc posta um monte da mãos, a galera responde e vc nem volta para dar uma resposta ou agradecer. quando responde é com essa arrogância... vc ñ muda mesmo em allan.
    Urbach likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por allansheik Ver Post
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Não acho que seja EV positivo, embora a amostragem seja muito pequena vamos tomar como aceitável.
    Se o range de call da 4bet é de 15% dos 8% que ele dá a 3bet sobra apenas: 1,2% isso em range equivale a AA, KK e AKs.
    SE Considerarmos sua mão contra esse range sua equidade é de ~17%.
    Jogando na fórmula: 2,7*0,15 (quando vc ganha com o fold) + 0,17*3,7 (quando toma call e ganha) - 0,83*3,7 (toma call e perde) = 0,405 + 0,629 - 3,071 = -2,037
    Então sua mão precisa de uma equidade maior, um pote maior e/ou uma fold equity maior para ser ev positivo.
    ta errado essa conta ai, tem bastante coisa errado aí. tu n ta contando as vezes q vou fazer ele foldar com meu J4o (pq qerendo ou n se ele da call eu tenho a vantagem, o meu range parece mais forte). se eu fosse pelas formulas so daria 4bet com AA e KK aí, pq o resto n tem mt equidade contra o possivel range q tu deu pra ele...
    lembrando q se ele paga 15%, ele folda 85%, ta vendo como ta super errado tua conta?
    quando ele folda : $2,70 x 0,85 = 2,295
    quando ele paga: $3,70 x 0,17 = 0,629 eu ganho. $3,70 x 0.83=3,071
    2,295 + 0,629 = 2,924 - 3,071 = -0,147
    pela equidade q TU deu pra mim, eu perco ~15 centavos. Se o vilao foldar 10% pra cbet NAO IMPORTANDO OQ ELE TEM NA MAO, posso facilmente fazer AK foldar, KK pode foldar tbm pra um Axx com 2barrel, ele foldando 10% ja da 37c a mais das vezes em q n faço dois pares ou melhor e realizo minha equidade, ou seja, ja seria 22c positivo...
    se o @SpeedGame q é um dos melhores regs da nl200 disse pra mim jogar de um jeito, é pq PROVAVELMENTE ele tem embasamento suficiente pra crer q a jogada é +ev
    A sua conta vale pro pré flop, mas vc nunca vai de fold flop quando dá a 4bet, certo? Então vc acaba perdendo mais quando ele dá call. Eu preferiria dar essa 4bet com uma mão com mais equidade.

    Nessa mão, vc spewzou $3.4 com terceiro par contra um range forte.
    Última edição por tzampa; 21-01-2015 às 09:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por espoler Ver Post
    Citação Postado originalmente por allansheik Ver Post
    se o @SpeedGame q é um dos melhores regs da nl200 disse pra mim jogar de um jeito, é pq PROVAVELMENTE ele tem embasamento suficiente pra crer q a jogada é +ev
    Vc posta um monte da mãos, a galera responde e vc nem volta para dar uma resposta ou agradecer. quando responde é com essa arrogância... vc ñ muda mesmo em allan.
    This. Respeito é bom e necessário, especialmente quando buscamos ajuda dos outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Tem que ver esse sample ai allan, 85% se for um sample bem confiavel do SB dá pa 4betar any2 mesmo, mas quem folda 85% pra 4bet vai ter um range de shove/call mt mt mt mt mt forte, então dá pra desistir ja no flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Grinder
    Data de Ingresso
    20/01/15
    Posts
    213
    Realmente errei na conta sim o senhor tem toda a razão.
    Mas não acho que seja necessário um move tão grande com tão baixa equidade, se melhorar um pouco a equidade da mão já melhora bem a conta mas a dúvida ainda fica se esse move é necessário na NL10. Uma coisa que o senhor pode fazer também é aplicar uma cold 4bet light, essa eu já acho que mesmo um J4o já começa com EV positivo pelo pote estar maior.
    Mas ainda não acho que vale a pena ariscar tanto com um spr baixo, com os dois mais deeps talvez já comece a valer o risco.
    Obrigado pela correção da conta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de allansheik
    Data de Ingresso
    27/09/13
    Posts
    973
    queria pedir desculpas ao @Pingalevaeu e qem se sentiu ofendido, a vdd é q eu nem ia falar sobre o calculo, apenas as primeiras linhas, dai vi q tava errado e fikei muito puto, n foi arrogancia akilo foi raiva mesmo.
    eu aceitei numa boa todos os conselhos, eu parei de 4betar sem blocker a menos q ele folde mt numa sample mt boa, to parando de 3betar maos mt ruins tipo esse J4o ate pq os viloes ja perceberam q 3beto mt, eu levo tudo em consideraçao sempre. MAS dai chega um cara q nunca vi e usa horrivelmente um calculo matematico pra dizer q ta tudo errado... isso me incomodou MUITO, era quase 2h da manha e eu nem li oq escrevi, deu pra perceber q a cada linha ia ficando pior, n é? é pq quando eu fui vendo o quao errado tava a conta, eu fui ficando mais irritado ainda.

    realmente ficou bem ofensivo e peço desculpa, n por terem falado q fui arrogante, e s pq eu acho q errei e faltei com respeito com ele. sobre eu nunca voltar nos topicos isso é mentira, ja voltei em varios e ja me falaram q devo postar o resultado das hands pro pessoal ver se ta evoluindo depois de uns 2 dias e eu so n postei em mts ainda pq eu sempre desmarco as hands quando envio elas aq, dai algumas esqeço do resultado e preciso procurar com calma...

    tbm ja agradeci em varias hands aos q estao me respondendo, ja agradeci no meu topico tbm.

    sobre oq o @Pingalevaeu falou, acho q n é por ser na nl10 q n vo fazer uma jogada, na vdd to achando q o unico lugar em q vo poder fazer esse tipo de jogada é na nl10, pq? pq sao todos mt tights, eu vi uns 3 jogadores ate hj q tem stats solidas la, o resto abre pouco, folda mt pra 3bet e mais ainda pra 4bet... se tu n conseguir se aproveitar desses jogadores, vai se aproveitar de qem?

    sobre oq falaram de meu jogo estar ruim e etc, as maos q eu postei eu postei pq achei q joguei mal elas, se tivessem perfeitas eu n postaria. Sobre o @Urbach dizer pra mim me levelar menos q to jogando direitinho, agradeço o elogio e to tentando fazer isso, eu tava e ainda to sofrendo mt de "fancy play syndrome" e as vezes acabo aplicando na hr errada oq aprendi.

    mais uma vez sobre oq falaram la em cima de eu n agradecer e etc, pra provar q é mentira, so ver q eu comecei a responder as duvidas faz uns dias, se eu n fosse grato pelo oq estao me ajudando n iria gastar mais tempo ainda aq respondendo hands. Obviamente eu n posso responder hands de um @Urbach ou @kako da vida, mas qem sabe um dia

    sem ressentimentos @Pingalevaeu? depois dessa tua outra resposta percebi mais ainda como fui injusto ctg, talvez tava so tentando ajudar e eu me afetei demais, mais foi pelo susto de passar pela minha cabeça q estava jogando dinheiro fora com coach, dai vi q tava errado a tua conta e foi um grande "ufa". ta faltando tu postar umas hands ai tbm ne, aproveita q o pessoal ta animado ultimamente e tem bastante gente participando da parte de micro stakes, eu ate tinha comentado no meu topico q n respondiam mt na parte de micros e ultimamente tavam respondendo bastante...

    se faltou minha gratidao, deixarei ela aq: meu muito obrigado a qem responde minhas duvidas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain Avatar de allansheik
    Data de Ingresso
    27/09/13
    Posts
    973
    Citação Postado originalmente por Pingalevaeu Ver Post
    Realmente errei na conta sim o senhor tem toda a razão.
    Mas não acho que seja necessário um move tão grande com tão baixa equidade, se melhorar um pouco a equidade da mão já melhora bem a conta mas a dúvida ainda fica se esse move é necessário na NL10. Uma coisa que o senhor pode fazer também é aplicar uma cold 4bet light, essa eu já acho que mesmo um J4o já começa com EV positivo pelo pote estar maior.
    Mas ainda não acho que vale a pena ariscar tanto com um spr baixo, com os dois mais deeps talvez já comece a valer o risco.
    Obrigado pela correção da conta.
    se tu for de check/fold quando n acertar e quando acertar dois pares ou melhor tirar toda stack do vilao, é bem +EV na minha opiniao, mas obviamente n é preciso fazer isso com J4o, postei essa mao ja sabendo q haveria mts criticas pq realmente n gostei da jogada pré e pós flop nem se fala entao...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    me lembrou esse vídeo




    mas não acho que tu tenha que dar 4bet any2 só pq o alemãozinho tem 80% de fold pra 4bet, seria interessante tu ter uma equidade interessante no caso de call. Acho que mãos como 67s-9Ts seriam mais interessantes pra um 4bet light. Por que, considerando um call, e tu querendo mandar uma cbet, ele provavelmente vai te pagar muitos boards, tu vai precisar de pelo menos 2barrels pra tirar ele de uma mão que foi 4bet/c, fica muito caro esse bluff sendo away assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados