Clique Aqui NL5 - 99 x AA com full house no flop

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
Like Tree4Likes

Tópico: NL5 - 99 x AA com full house no flop

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    19/03/14
    Posts
    16

    NL5 - 99 x AA com full house no flop

    Então,

    Com apenas 39 mão do vilão não dava pra levar em conta, mas "deu ruim" pra min...

    PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players

    Hand converted by PokerTracker 4


    BTN: 104.8 BB (VPIP: 23.91, PFR: 17.39, 3Bet Preflop: 4.55, Hands: 48)
    SB: 71.6 BB (VPIP: 20.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 6)
    BB: 205.4 BB (VPIP: 16.06, PFR: 12.99, 3Bet Preflop: 3.73, Hands: 367)
    Hero (UTG): 108.4 BB
    MP: 100 BB (VPIP: 17.34, PFR: 14.96, 3Bet Preflop: 10.63, Hands: 436)
    CO: 100 BB (VPIP: 18.42, PFR: 13.16, 3Bet Preflop: 5.26, Hands: 39)


    SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB


    Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has 9 9


    Hero raises to 3 BB, fold, CO raises to 9 BB, fold, fold, fold, Hero calls 6 BB


    Flop: (19.4 BB, 2 players) 4 4 4
    Hero bets 10.2 BB, CO calls 10.2 BB


    Turn: (39.8 BB, 2 players) 3
    Hero bets 15 BB, CO raises to 30 BB, Hero calls 15 BB


    River: (99.8 BB, 2 players) 8
    Hero bets 1 BB, CO raises to 34 BB, Hero calls 33 BB


    CO shows A A (Full House, Fours full of Aces) (Pre 81%, Flop 92%, Turn 95%)
    Hero mucks 9 9 (Full House, Fours full of Nines) (Pre 19%, Flop 8%, Turn 5%)
    CO wins 160.8 BB

    Aqui vou ser mais sucinto, mas numa situação destas existe a possibilidade de largar o osso?

    Abraço
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Lemuresco
    Data de Ingresso
    26/05/13
    Localização
    Bananaland
    Posts
    514
    No flop você deve dar check já que não foi o agressor da mão, eu foldo no turn
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Cara, sugiro seriamente vc voltar pra NL2, vc vai perder dinheiro na NL5...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Explica sua linha pf, flop, turn e river plz. Eu não entendi nada. Porque a donkbet flop? Pra que o call turn? E pra que a donkbet de 1bb river?

    Tem que pensar: que mãos ele 3beta pf? Dessas mãos, quais ele da call flop e raise turn? Quantas dessas é pior que seu 99?

    PF o call é bem mais ou menos, precisa ter bons motivos pra dar o call por set value. E se você deu call por set value, tem que foldar qualquer flop que não venha um 9.
    Thiago Perissoli likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    É complicado comentar a mão pq percebe-se que vc tem muitos leaks, como falaram ai em cima é melhor vc voltar pra NL2, e estudar o básico do game.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    resposta: dava para largar o osso tanto pré flop tanto em todo o pos flop.
    Não é por que você tem full house que você está monstro. esse full house com trinca no board ñ é muito bom.

    Quanto você abre do UTG? acho q você não precisa defender 99 com o call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Amador
    Data de Ingresso
    19/03/14
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Explica sua linha pf, flop, turn e river plz. Eu não entendi nada. Porque a donkbet flop? Pra que o call turn? E pra que a donkbet de 1bb river?

    Tem que pensar: que mãos ele 3beta pf? Dessas mãos, quais ele da call flop e raise turn? Quantas dessas é pior que seu 99?

    PF o call é bem mais ou menos, precisa ter bons motivos pra dar o call por set value. E se você deu call por set value, tem que foldar qualquer flop que não venha um 9.
    Então, joguei muito na NL2 e esta mão foi atípica dentro dos ajustes que fiz para a NL5... subi duas vezes de limite jogando e nesta terceira vez eu patrocinei a subida pra tentar aprender. Eu particularmente não ligo se o BR exigir que eu volte pra NL2 mas antes que isto aconteça, quero me dar a chance de tentar aprender.

    Mas vamos lá...

    Bom, não vou entrar no mérito detalhado de range mas só pra explicar o início da mão, acredito que o 99 não é uma mão tão ruim mesmo fora de posição neste cenário, meu range fica mais restrito dai pra cima nesta posição.

    É foda levar em conta o 3bet do vilão na NL2 com um 99, mas percebi que na NL5 (não sei nos limites acima) também tem uma galera que faz 3bet light sem medo de ser feliz (ou se lascar), e geral blefa forte com um flop, dei call sim por set value deste mas daí pra frente reconheço que foi uma série de lambança.

    Agora deixando a cagada que fiz de lado, deixa só comentar a donkbet de 1bb no river...

    Cara, acho que não é só impressão minha mas tenho notado este comportamento pipocando na NL5... galera fazendo cbet ou donkbet de 1bb pra fazer valor contra oponente agressivo (justificável em alguns casos) e também depois de fazer uma 3bet ou dar call em uma, isto cria um limbo e me deixa cego na hora... fica difícil ler o que o cara quer, principalmente contra um oponente desconhecido (que é comum no ZOOM).

    Não sei se é uma jogada boa ou não, mas fora a aplicação disto nesta mão ridícula que joguei... tenho visto funcionar bastante a favor e contra.

    Agradeço os comentários!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de juniorzeraa
    Data de Ingresso
    07/08/14
    Localização
    Terra
    Posts
    363
    Do call no PF pra trincar, check/call no flop, e no turn vou de check/fold pq ele vai continuar acelerando turn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @cidrax - Tem 3bet light na nl5 sim, e devia ter na NL2 tb. Hj em dia 3bet light é tão básico como cbet.

    O problema dessa mão é que vc provavelmente tem um range bem pequeno de open in UTG. Ou seja, vc n da muito raise. E pelo jeito que vc jogou essa mão seu fold pra 3bet é baixo tb. Assim, fica bem fácil pro vilão dar 3bet apenas com mãos boas e n dar nenhuma light.

    OOP e no UTG eu acho um fold bem tranquilo pf nesse 99. N vale a pena pagar pra fazer set pq vc vai fazer set apenas 1/8 das mãos e nem sempre vai levar o suficiente. Filtra seus pocket pairs no holdem com cold call pra ver se ta valendo a pena. Depois bota pocket pair, tira TT+ e filtra por call 3bet e discrimina pelas posicoes. Posta o resultado aqui p gente ver.

    Flop:

    Eu daria fold pf depois da 3bet. Mas já q vc pagou, pra que apostar? Vc tira da mão air (OK, vilao deve ir de call com AK/AQ - Se é que ele 3bet Aq) e deixa Pocket pairs mais fortes que o seu podendo fazer slowplay em posição. Esse cara ai vai dar Cbet com o range dele quase todo. Vc apostando deixa a vida fácil p ele. Se ele n hittou ele folda, se paga ta na sua frente na maioria das vezes (tudo bem que eu do call de AK ai, apesar de se vc for tight eu flatto pf AK)

    Turn:

    Depois que o vilão da call flop ele te mostra que tem showdown value. Se ele realmente n vai de 3bet light x utg ele tem ai JJ-AA e uns AK, AKs. Contra JJ-AA vc n vai fazer largar e ta dando grana pra eles. Contra AK sua melhor jogada seria ck/call, já que provavelmente ele n vai de call flop e turn com AK.

    Sei que é foda largar pra MR e vc pode achar que o vilão ta fazendo isso por blefe? Se ele fizer as vezes por blefe até rola o call. Mas eu n acho que ele pense que vc ta betando air nesse spot, já que com AK vc teria showdown value.

    River:

    WTF é esse 1BB? Isso é blefe ou valor? O Vilao vai sempre te ownar ai. Se ele tem Ahigh ele da call e ve o showdown quase tao gratis qnt cbh. Se ele tem lixo (nessa mao n acredito, mas serve p outra) ele pode shovar e te fazer largar. Se sua bet foi uma "blockbet", te digo que isso n funciona. Vilão com JJ-AA vai dar raise pra value bet dele normal.


    Pense sempre numa linha e jogue um poker sólido. Se vc jogar tight e sólido vai bater a NL5 tranquilo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por juniorzeraa Ver Post
    Do call no PF pra trincar, check/call no flop, e no turn vou de check/fold pq ele vai continuar acelerando turn.
    100bb deep oop acho bem ruim esse call pra trincar.
    juniorzeraa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados