Clique Aqui NL2 - JJ préflop - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree15Likes

Tópico: NL2 - JJ préflop

  1. #11
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Citação Postado originalmente por CFCoxa Ver Post
    Valeu, piazada!
    Na hora optei pelo call e o UTG foi logo shovando num board Axx. Fiquei muito perdido.
    Cara, um tell mt grande na nl2 que eu sempre vejo é OR de UTG sendo 4 bb's, na maioria das vezes é mão forte QQ+, AQ+...

    Se você fizesse igual ao que o powerrox disse e desse raise para 22c, ou você ia tomar um shove na cabeça do utg ou todos os outros iam pagar pq o valor está mto baixo (ter que pagar 14c pra um pote que iria ficar gigante no flop) e você iria transformar o seu JJ em blefe. E você ia ficar mais perdido ainda num flop desse contra 3 pessoas, as chances de virem Q, K ou A são grandes e vc ia perder toda a action...

    IMO foi nh, nesse spot tem que dar call pelo set value mesmo pq provavelmente alguém vai ter Qx, Kx ou Ax...
    isso você supondo que irá tomar 2 calls
    e o range do utg é muito mais amplo que isso, é 6-max cara, come on!.
    Agora se o seu range de raise do UTG é AQ+ QQ+ vc está deixando de fazer grana

    qualquer PP, ATs+, AJo+, KQs+ é jogável do UTG e desses aí você só toma 4bet de AA e KK

    Esses dias mesmo vi você comentando que quase sempre que tinha um 3bet pesado era AA e vc atolava com AK ou KK e gg, pois então, transformamos nosso JJ em AA, ganhamos a ação no flop e ainda tem uma FE gigantesca.

    Eu acho o squeeze em NL2 junto com o 3bet dos blinds x BTN as melhores estratégias desse limite.
    O resto é hitar e extrair.

    Basicamente há um raise e todos os outros limps costumam entrar com mãos marginais, agente só tem que balancear isso e squeezer mãos jogáveis pra ter uma defesa pós flop e largar qualquer 4bet.

    Se a FE for maior que 50% então estamos ganhando dinheiro a longo prazo não concorda?
    Então nas vezes algum dos vilões não larga, estamos atrás e largamos, ou estamos na frente (exceção a QQ e traps) e vemos o flop que facilmente termina na nossa cbet qd o board é favorável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Short Stack
    Data de Ingresso
    17/01/12
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por AlexandreMM89 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    prefiro o fold do que o call, call pra mim é torrar dinheiro
    vai jogar uma mão mw sem info nenhuma do tipo de mãos que os vilões tem e OOP
    OOP eu tenho por regra: 4bet ou fold, daria call aí apenas com SC e 77-
    Pq vc da call com 77- e com JJ não?
    simples, pq o JJ estou dando 3bet por valor, o call eu só dou por Set Value
    JJ é importante eu saber se estou atras PF pq estou OOP e tenho uma decisão dificil se dou Flat pf e o board vem T85, você fica perdido na mão.
    já com 77- é check/fold.
    Paguei um preço justo pra hitar e não hitei, já o JJ estou perdendo valor dando apenas call pf e estou deixando o BTN ver um flop com qualquer coisa que ele tenha achado bonito IP.
    3bet pf é pra estreitar o range e ligar o radar, 88, 99 e TT faço o mesmo porque flopam muito melhor que pares baixos e não te comita num missed flop.

    Flat de JJ vc vai ganhar os pequenos potes e perder os grandes
    os outros PPs que citei é um mix Set Value com Float de relativo valor

    Vendo a sua explicação esta parecendo que você tem traumar jogar pos flop o JJ, sei lá, foi so uma impressão... eu daria o call e nesse board de exemplo que vc falou T85 dependendo da ação do vilão se não sentir confortavel pos flop eh so saber largar ué, na minha humilde opnião se vc joga 77 por set value jogue o JJ também independente do flop sei lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu prefiro call também sem infos
    Gibao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @forbyy não é trauma não, eu só acredito que JJ tem muito valor nesse spot (raise do UTG em 6-max + call BTN).
    Como eu disse, se o JJ não trincar vai ganhar potes pequenos e perder grandes
    Quanto a foldar uma cbet naquele board é weak, já que é uma cbet sem info alguma, já se o UTG deu o call na 3bet pf fica mais fácil foldar uma 4bet no flop

    Resumo: maximizamos os ganhos e minimizamos as perdas dando a 3bet pf e cbet flop.

    Já no call, apostar no flop vira donkbet e fica totalmente explorável quando vc tem overpair e resolve ir de lead dos blinds.
    Dando check, damos a oportunidade de uma freecard em um board em que o turn pode complicar, ou decicir já no flop se estamos na frente sem info alguma já que jogamos passivamente esse JJ

    HU é outra história, esse call pf do BTN muda tudo.
    como eu disse eu aplico o squeeze com coisa pior que esse JJ, posso pesquisar na minha DB mas é lucrativo sim

    se é mais ou menos do que o call, não sei, como disse não fleto JJ em potes mw OOP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    @PowerR0x,

    Cara, não vamos desvirtuar esse tópico, a minha opinião eu já dei e continuo achando que eh muito melhor do que squezar.

    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por Danilovisky Ver Post
    Citação Postado originalmente por CFCoxa Ver Post
    Valeu, piazada!
    Na hora optei pelo call e o UTG foi logo shovando num board Axx. Fiquei muito perdido.
    Cara, um tell mt grande na nl2 que eu sempre vejo é OR de UTG sendo 4 bb's, na maioria das vezes é mão forte QQ+, AQ+...

    Se você fizesse igual ao que o powerrox disse e desse raise para 22c, ou você ia tomar um shove na cabeça do utg ou todos os outros iam pagar pq o valor está mto baixo (ter que pagar 14c pra um pote que iria ficar gigante no flop) e você iria transformar o seu JJ em blefe. E você ia ficar mais perdido ainda num flop desse contra 3 pessoas, as chances de virem Q, K ou A são grandes e vc ia perder toda a action...

    IMO foi nh, nesse spot tem que dar call pelo set value mesmo pq provavelmente alguém vai ter Qx, Kx ou Ax...
    isso você supondo que irá tomar 2 calls
    e o range do utg é muito mais amplo que isso, é 6-max cara, come on!.
    Agora se o seu range de raise do UTG é AQ+ QQ+ vc está deixando de fazer grana

    qualquer PP, ATs+, AJo+, KQs+ é jogável do UTG e desses aí você só toma 4bet de AA e KK

    Esses dias mesmo vi você comentando que quase sempre que tinha um 3bet pesado era AA e vc atolava com AK ou KK e gg, pois então, transformamos nosso JJ em AA, ganhamos a ação no flop e ainda tem uma FE gigantesca.

    Eu acho o squeeze em NL2 junto com o 3bet dos blinds x BTN as melhores estratégias desse limite.
    O resto é hitar e extrair.

    Basicamente há um raise e todos os outros limps costumam entrar com mãos marginais, agente só tem que balancear isso e squeezer mãos jogáveis pra ter uma defesa pós flop e largar qualquer 4bet.

    Se a FE for maior que 50% então estamos ganhando dinheiro a longo prazo não concorda?
    Então nas vezes algum dos vilões não larga, estamos atrás e largamos, ou estamos na frente (exceção a QQ e traps) e vemos o flop que facilmente termina na nossa cbet qd o board é favorável.
    lol, acho que vc confundiu as pessoas, eu sou nit, jamais falaria que atolaria AK sem conhecer o vilão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Localização
    Porto Alegre- RS
    Posts
    343
    @PowerR0x como vc jogaria um TT nessa situação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Gibao Ver Post
    @PowerR0x como vc jogaria um TT nessa situação?
    muito provavelmente 3bet, fold pra 4bet e lead flop
    prefiro investir ~ 20 pf e ganhar a ação no flop, o que facilita a minha vida do que dar flat e ter que dar um crying call em flops baixos ou foldar flops com broadways e A's 100% das vezes

    simplesmente dando a 4bet eu consigo apertar o range do vilão, faço ele largar muitos flops que EU largaria se flatasse e ainda se trincar é quase como uma "street a mais" de valor

    obviamente atribuindo que o range do vilão de OR em EP é muito mais amplo que o que a galera aqui pensa.
    mas essa é minha opinião, eu gosto de engordar esses potes msm, não gosto de jogar passivo com 77+ IP em HU.

    Perco muito mais mãos que a galera que só dá o flat, pq minha mão eu praticamente decido no flop já que normalmente o flop vira 3bet ou fold pro vilão, mas as mãos que eu ganho compensam bem, pois são potes grandes
    Última edição por PowerR0x; 09-10-2014 às 18:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados