Clique Aqui NL10 6max reg - TPTK - Flop Fire

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Likes
  • 1 Post By fdamas2
  • 1 Post By Urbach
  • 1 Post By SrKanockers

Tópico: NL10 6max reg - TPTK - Flop Fire

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586

    NL10 6max reg - TPTK - Flop Fire

    Uma mão simples, mas interessante.
    Como dizem os grandes mestres teóricos do poker, são as mãos "pão com manteiga" (as mais comuns, do dia a dia) que fazem a diferença no seu winrate.

    Vamos lá!

    - - - HUD - - -
    (hands) bb bb/100
    VPIP/PFR 3B/Fv3B Steal/FvSteal
    AF total AF(por street)
    CB/fvCB/fvTurnCB WWSF/WTSD8/W$SD



    PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    MP: $10.48
    CO: $11.02
    BTN: $17.63
    SB: $14.02
    Hero (BB): $10.37
    UTG: $11.27

    SB posts SB $0.05, Hero posts BB $0.10
    Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has T A

    fold, fold, CO raises to $0.30, fold, fold, Hero calls $0.20

    Flop: ($0.65, 2 players) T 5 7
    Hero checks, CO bets $0.45, Hero raises to $1.20, CO raises to $2.75, Hero calls $1.55

    Turn: ($6.15, 2 players) K
    Hero checks, CO checks

    River: ($6.15, 2 players) A
    Hero checks, CO bets $2.70, Hero calls $2.70

    - - -
    Comentem o que acham o X/R no flop e o call no 4b do vilao (ou 3b nao sei exatamente como chamar). O que acham que é o range do vilão nessa situação?


    Depois posto o que passou pela minha cabeça street por street com o meu review da mão com flopzilla e tudo mais.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    329
    eae blz? então no flop isso é uma 3bet... no pre flop seria 4bet, porque pre flop os blinds contam como uma bet. entendeu?

    Bom vou dar minha opinião. eu colocaria o range de 3bet dele como overpairs, flush draws ou combo draws, trincas, top pair acho mais dificil e talvez overcards, porque seu perceived range tambem tem flush draws e talvez até top pair que foldaria pra uma 3bet.
    Mas ao mesmo tempo a 3bet dele foi pequena, acho que quem quer defender do flush daria uma 3bet maior, então por isso acho o call ok e coloco mais em draws. Talvez na hora eu nao conseguisse pensar em tudo isso e foldaria (preciso melhorar isso)

    No turn ele demonstra fraqueza novamente, acho dificil coloca-lo em algum monstro ainda pelo board drawy.
    no river não vejo valor em dar raise, acho o call melhor.
    dando raise ele so te daria call com alguma coisa num slowplay bem mal jogado.
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Fiquei mesmo na dúvida se seria 3b ou 4b... Valew @fdamas2 !

    Vou postar minha analise... tanto na hora quanto no review pos-session.
    No geral... o cbet do vilão foi um pouco maior que o normal dele. Isso me deixou cabreiro e meu maior receio no decorrer da mão era ter que ir com o stack inteiro para o meio do pot. O X/R flop foi meio para bloquear isso. Será que foi uma boa ideia?

    Vamos à analise:

    PF
    Essa mão é meio que minha zona cinza entre um 3bet light e call. Não sou de foldar AT HU no bb contra LP. o Vilao tem Raise First de 28% do CO com raise&fold de 72% --- com certeza 3betaria por semi-blefe algo mais fraco como A9-A2s ou JTs e coisas do tipo. ATo tem 55% de equidade contra um range de 28%, já o A9o cai para 50% ... quanto menos equidade mais me inclino para o 3bet light para encerrar a mão no PF. Preferi o call com AT. O que acham da minha teoria? Alguma falha até aqui?

    Flop
    Aqui fica interessante. Tenho TPTK. Resolvi induzir a cbet do vilao e ir de X/C. Só que ele cbetou 70% do pot que é acima do que ele costuma cebetar (normalmente 50% do pot). Essa cbet mais alta me deixou arisco. Imaginei que ele estava forte ou no semi-blefe, se ele mandasse uma bomba no Turn e no River eu nao teria a menor ideia de onde estou. Por isso mudei os planos para o X/R e ter uma ideia melhor, fora, claro, extrair valor de algumas mãos como 99 88 KT FD SD e induzir o X behind nas streets futuras... Analisando a mão depois do jogo, não vejo muito sentido nesse X/R, acho que infla o pot mais do se fosse de X/C no F, T e R. O que acham?

    Esse 3b do vilão é muito ruim para mim. Na hora dei call, mas fazendo o review, acredito que o range dele é muito forte para que eu continue na mão:



    O que acham desse range para o raise do vilao no flop?
    Estou viajando? Dá para incluir mais mãos nesse range?
    Será que ele dá esse raise de TP como KT, QT, etc?
    Detalhe, o range de Flush Draw é muito pequeno se comparado com o range de overpairs.

    Turn
    Minha intenção é de ir para o X/F. Qualquer aposta vai colocar os stacks em risco e não é minha intenção.
    Algumas mãos que eu vencia como KT, ou Flush de K high agora estao na frente.
    Mas, o X/R no flop pareceu servir para alguma coisa e ele deu X behind.
    Acredito estar contra um draw ou QQ talvez.

    River
    Pensei em ir de bet, Já que o Ás acerta alguns Flush draws do vilao... mas ainda estou desconfiado do 3b no flop e se eu tomar uma volta aqui, vai ser MUITO ruim. Acreditei que o Check induziria uma bet do vilão sem arriscar meu stack inteiro. Meu plano era de X/C até $3~$4 e X/F para bet maior que isso. Tem lógica esse meu plano? Ou estou fazendo besteira em pensar assim? Será que devia tentar colocar os stacks inteiros no pot?

    Quando o vilão apostou $2.70 ... achei perfeito já que nao iria ter que arriscar o stack inteiro para ver o showdown ... Mais para frente posto o resultado.

    Por favor, comentem!
    Última edição por Everson Alencar; 12-04-2014 às 12:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de SrKanockers
    Data de Ingresso
    29/01/13
    Posts
    231
    Vamo lá, primeiro, os termos 3Bet, 4Bet, 5Bet só é usado no pre-flop, pós flop é raise, re-raise, etc. Se vc tomar um re-raise no flop e for olhar a stat de 3Bet, vc tá se baseando na stat errada.

    Pré-flop eu 3Beto ATo dependendo do vilão, nesse caso eu olharia o fold pra 3Bet do vilão no CO IP, se for baixo eu 3Beto por valor mesmo.

    No flop eu vou de c/c, não vejo motivo pra dar raise aí, dificilmente ele vai pagar com coisa pior e vc não tá jogando por blefe. Do jeito que foi jogado eu foldo pro re-raise.

    No river é uma situação difícil, não consigo ver nenhuma mão que ele jogaria assim, talvez um KK.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    329
    Citação Postado originalmente por SrKanockers Ver Post
    Vamo lá, primeiro, os termos 3Bet, 4Bet, 5Bet só é usado no pre-flop, pós flop é raise, re-raise, etc. Se vc tomar um re-raise no flop e for olhar a stat de 3Bet, vc tá se baseando na stat errada.

    Pré-flop eu 3Beto ATo dependendo do vilão, nesse caso eu olharia o fold pra 3Bet do vilão no CO IP, se for baixo eu 3Beto por valor mesmo.

    No flop eu vou de c/c, não vejo motivo pra dar raise aí, dificilmente ele vai pagar com coisa pior e vc não tá jogando por blefe. Do jeito que foi jogado eu foldo pro re-raise.

    No river é uma situação difícil, não consigo ver nenhuma mão que ele jogaria assim, talvez um KK.
    Concordo com quase tudo, mas será que ele jogaria KK assim no turn? tem flush draw e straight draw, o cara ja pagou um reraise no flop porque não betar no turn? da pra extrair de bastante coisa ainda.

    pra mim tem mais cara de missed draw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por SrKanockers Ver Post
    ... 3Bet, 4Bet, 5Bet só é usado no pre-flop, pós flop é raise, re-raise, etc. Se vc tomar um re-raise no flop e for olhar a stat de 3Bet, vc tá se baseando na stat errada...
    Valew pela ideia, fui olhar no PT4 e as stats são de "bet flop" "2 bet Flop" e "3 bet flop". Nesse caso, seria 3bet mesmo como indicou o @fdamas2.

    Citação Postado originalmente por SrKanockers Ver Post
    ...Pré-flop eu 3Beto ATo dependendo do vilão, nesse caso eu olharia o fold pra 3Bet do vilão no CO IP, se for baixo eu 3Beto por valor mesmo.
    Legal a ideia de 3bet por valor contra viloes que nao foldam. E 3bet light? Voce usa em micro stakes?
    Nesse caso as stats de CO do vilão são:

    - Raise First: 28%
    - raise&fold to 3bet: 72%
    - Call 3b: 18%
    - 4bet: 8%


    Citação Postado originalmente por SrKanockers Ver Post
    ...No flop eu vou de c/c, não vejo motivo pra dar raise aí, dificilmente ele vai pagar com coisa pior e vc não tá jogando por blefe. Do jeito que foi jogado eu foldo pro re-raise. No river é uma situação difícil, não consigo ver nenhuma mão que ele jogaria assim, talvez um KK.
    Concordo com o Flop, talvez tenha sido um erro ir de X/R nesses limites. Talvez em limites mais altos seja bom para "balancear" o range de X/R por blefes e coisa e tal... não sei ao certo... só jogo os micros até o momento.

    Concordo parcialmente com o River, tb não consigo ver nenhuma mão que se jogue assim... só que check behind com KK faz menos sentido ainda ... acho que todos os monstros tendem a bet mais que check.

    Valew por participar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Se vc tem qualquer tipo de dúvida do que fazer depois de optar pelo raise flop, vc deveria dar só call.
    Não conheço o seu field, mas meu std é dar c/c ou lead (menos frequente) dependendo do oponente.
    Vi você comentando sobre o size da cbet no flop. A cbet deve ter um valor variável conforme o board: mais baixa se tá ultra seco e mais alta como tá drawy como esse flop. É std, o size que ele escolheu. Não deveria ter te deixado "arisco" e sim com a percepção que a linha dele tem sentido se tivesse algo forte. Muitos regulares (provavelmente ainda mais no seu limite) tem leaks de cbetar forte por valor e levemente mais baixo quando estão blefando.
    Última edição por Urbach; 12-04-2014 às 14:42.
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de SrKanockers
    Data de Ingresso
    29/01/13
    Posts
    231
    Então cara, é mais difícil, mas se acha sim alguns spots pra 3Bet light. Eu olho o raise first do vilão na posição e o fold pra 3Bet. Como os caras são calling stations eu gosto de ter a stat "defend vs 2 raises" pra ter uma ideia de como são os caras que vão falar depois de mim. Gosto de 3betar suited conectors e Ax por causa do blocker mas depende do vilão, tem vilão que da pra 3betar light any2...
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados