Clique Aqui NL2 ZOOM - Como jogar essa quadra

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree3Likes
  • 1 Post By LDfagundes
  • 1 Post By Urbach
  • 1 Post By fdamas2

Tópico: NL2 ZOOM - Como jogar essa quadra

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/12/13
    Posts
    57

    NL2 ZOOM - Como jogar essa quadra

    Não tinha nenhuma mão do vilão.

    Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
    Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.


    BTN: $2.37 (118.5 bb)
    SB: $3.93 (196.5 bb)
    Hero (BB): $2.44 (122 bb)
    UTG: $2.06 (103 bb)
    MP: $3.34 (167 bb)
    CO: $4.78 (239 bb)


    Preflop: Hero is BB with 6 6
    UTG raises to $0.04, 4 folds, Hero calls $0.02


    Flop: ($0.09) T 2 6 (2 players)
    Hero checks, UTG bets $0.04, Hero calls $0.04

    Não vi problema em dar uma freecard nesse board, optei pelo check por que é um bom spot pra Ax e PPs betarem

    Turn: ($0.17) 6 (2 players)
    Hero bets $0.08, UTG raises to $0.16, Hero calls $0.08

    Quando eu vi o flop pensei em ir c/c flop e c/r turn, como no flop ele betou menos que metade do pote, achei que seria -ev esperar que ele tomasse a iniciativa no turn e acabei betando. Não sei se o meu call pro raise dele foi muito bom, na hora não raciocinei direito e só tava preocupado em não expulsar ele do pote


    River: ($0.49) T (2 players)
    Hero checks, UTG bets $0.46, Hero raises to $2.20, UTG folds

    Optei pelo c/r por que achei confiavel esperar dele uma bet nesse river depois desse min-raise dele no turn, acho que nesses casos é +ev dar c/r do que donkey bey, não tenho certeza. Quando eu vi que ele betou o pot, coloquei ele em Tx e shovei, também não sei se foi uma decisão correta, talvez devesse ter dado raise pra outro size, palpites?

    Results: $1.41 pot ($0.05 rake)
    Final Board: T 2 6 6 T
    Hero mucked 6 6 and won $1.36 ($0.66 net)
    UTG mucked and lost (-$0.70 net)
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    17/01/14
    Posts
    10
    Este T no river foi bom pra ele tentar o bleffe mas ruim pro raise pq se ele tivesse esse T provavelmente te pagaria e largaria todo o resto de range dele na minha opinião. Seu raise no river poderia ser um pouco menor IMO, "value raise" não sei se existe expressão pra isso mas o shove vai fazer ele largar quase todo o range dele.
    AdAstra21 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/12/13
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por LDfagundes Ver Post
    Este T no river foi bom pra ele tentar o bleffe mas ruim pro raise pq se ele tivesse esse T provavelmente te pagaria e largaria todo o resto de range dele na minha opinião. Seu raise no river poderia ser um pouco menor IMO, "value raise" não sei se existe expressão pra isso mas o shove vai fazer ele largar quase todo o range dele.
    Também acho que o raise foi mais alto do que deveria, mas na hora, eu não consegui imaginar nenhuma mão que fizesse o que ele fez sem ser Tx.

    As ações dele encaixam com um PP alto até o turn, pra mim, no river ele fica com cara de Tx, PP abaixo de Tx e bluff. Ainda não sei se o shove foi errado x esse range que eu tenho em mente, acho que precisaria estimar uma % de vezes que ele tem Tx, PP e Bluff.

    Alguém com mais experiencia poderia aparecer pra dar um help pra gente. @lipe piv @SpeedGame @Urbach
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @AdAstra21

    Vamos lá:

    Pre flop: Ok, std.
    Flop: Realmente é um dos board mais secos que possam existir. Acho tranquilo o c/c.
    Turn: Se o plano é dar lead ainda prefiro um raise pequeno no flop, exatamente pq é muito seco e vc não representa muito (só sets), já que nem combos de 2 pairs são possíveis. As played, eu acho que vc tem que dar 3bet, um pouco maior que um mini raise para uns ~0,35. Apesar de nunca ter jogado NL2 e NL5, acredito que, especialmente na NL2, como os valores são pouco relevantes, fica mais difícil, especialmente para um jogador recreativo (não sei se é o caso) foldar qq coisa. Já que é tão barato ver mais cartas. Perceba que aqui tento colocar uma visão de um cara que só vê o valor da aposta, independente de odds e implied odds.
    River: Ok, as played.

    Esse board é muito ruim para extrair valor pq é fortemente dependente das mãos que ele tem: é todo baixo, não completa flush, tem 2 cartas diferentes que dobraram e mesmo com um overpair ele tende a só call, errando menos. Então acredito que a chave para extrair é tentar fazê-lo errar ou se levelar e quanto mais cartas ainda existirem para abrir, isso fica mais provável (flop > turn > river).
    AdAstra21 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    329
    É melhor alguem mais experiente mesmo, mas vou dar meu palpite haha.

    Vejo ele com JJ+, AT, improvavel JTs 22(?) não vejo com muito mais do que isso por estar do UTG, quando ele da esse raise no turn IMO fica com muita cara de overpair, e ele na vdd é que tava te colocando em Tx e PPs mais baixos que o dele, mas fico em dúvida se o 3bet no turn pra cima dele espantaria ou não.

    No river bateu a carta que divide entre ter toda a ação ou acabar com toda a ação haha... ele pagaria se tivesse o T e foldaria o resto com seu shove ou raise.

    O que o Urbach respondeu faz total sentido, e completou o que faltava na minha cabeça ahahhaa. quanto antes voce fizer o cara errar melhor, muito provavelmente ele te pagaria um raise no flop tendo overpair, ja é menos provavel no turn e no river sem chance quase.
    Última edição por fdamas2; 13-03-2014 às 12:04.
    AdAstra21 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/12/13
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @AdAstra21

    Vamos lá:

    Pre flop: Ok, std.
    Flop: Realmente é um dos board mais secos que possam existir. Acho tranquilo o c/c.
    Turn: Se o plano é dar lead ainda prefiro um raise pequeno no flop, exatamente pq é muito seco e vc não representa muito (só sets), já que nem combos de 2 pairs são possíveis. As played, eu acho que vc tem que dar 3bet, um pouco maior que um mini raise para uns ~0,35. Apesar de nunca ter jogado NL2 e NL5, acredito que, especialmente na NL2, como os valores são pouco relevantes, fica mais difícil, especialmente para um jogador recreativo (não sei se é o caso) foldar qq coisa. Já que é tão barato ver mais cartas. Perceba que aqui tento colocar uma visão de um cara que só vê o valor da aposta, independente de odds e implied odds.
    River: Ok, as played.

    Esse board é muito ruim para extrair valor pq é fortemente dependente das mãos que ele tem: é todo baixo, não completa flush, tem 2 cartas diferentes que dobraram e mesmo com um overpair ele tende a só call, errando menos. Então acredito que a chave para extrair é tentar fazê-lo errar ou se levelar e quanto mais cartas ainda existirem para abrir, isso fica mais provável (flop > turn > river).
    Muito obrigado Urbach.

    Não tinha pensado nisso que eu coloquei em negrito, acho que eu devia ter jogado a mão um pouco mais trap (c/r turn ou a 3bet como você mencionou).

    Vou tentar colocar isso no meu jogo em boards secos como esse.
    Última edição por AdAstra21; 13-03-2014 às 15:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/12/13
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por fdamas2 Ver Post
    É melhor alguem mais experiente mesmo, mas vou dar meu palpite haha.

    Vejo ele com JJ+, AT, improvavel JTs 22(?) não vejo com muito mais do que isso por estar do UTG, quando ele da esse raise no turn IMO fica com muita cara de overpair, e ele na vdd é que tava te colocando em Tx e PPs mais baixos que o dele, mas fico em dúvida se o 3bet no turn pra cima dele espantaria ou não.

    No river bateu a carta que divide entre ter toda a ação ou acabar com toda a ação haha... ele pagaria se tivesse o T e foldaria o resto com seu shove ou raise.

    O que o Urbach respondeu faz total sentido, e completou o que faltava na minha cabeça ahahhaa. quanto antes voce fizer o cara errar melhor, muito provavelmente ele te pagaria um raise no flop tendo overpair, ja é menos provavel no turn e no river sem chance quase.
    É verdade, auhua. Quando bate aquele T ou é pano ou fold mesmo, não tem como. Eu também via ele como AT, Tx e PP alto no turn, quando ele da essa bet pot no river eu insta coloco ele em Tx e shovo. Mas pelo jeito ele tentou fazer graça com alguma coisa

    Concordo com o que voce e o urbach falaram, a hand devia ter sido jogada um pouco mais trap desde o começo.

    Valeu pela ajuda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados