Clique Aqui Dúvida e Valor: NL25! Opiniões.. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
Like Tree13Likes

Tópico: Dúvida e Valor: NL25! Opiniões..

  1. #11
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/09/13
    Posts
    86
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @MendigoMerrequeiro

    Se vc reparar a maior parte dos meus posts em estratégia são em micro e small stakes, mesmo pq dominam entre os tópicos abertos. Acabei não reparando nessa thread, desculpe.

    Em relação a sua dúvida:
    a) O seu 3bet do sb, ao contrário do que vc mencionou, não necessariamente representa tanta força assim, pq quanto mais próximo do button é mais fácil de roubar e, consequentemente, existirá mais resistência, blefe e thin value dos blinds.
    b) Se isso te incomoda, tente acrescentar algumas mãos para 3betar mais por blefe. Escolha alguns Axs ou suited connectors que vc terá mais dificuldade de jogar OOP pós flop. Outra opção é começar a 3betar pares menores (2 a 6 por exemplo).

    A) Será que não? O cara tight abre 3x, ele me considera tight e sabe que eu provavelmente fora de posição (SB), só vou 3betar por valor. Talvez se fosse SB x BB, isso fica mais claro na minha cabeça. SB abre 3x e o BB 3beta light..

    B) Acho que é por aí mesmo. Abrir mais o range de 3bet no SB e BB.

    Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por MendigoMerrequeiro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Pra tu conseguir fold de 90% de um cara que tem posição sobre você, você não é tight, vc tem que ser um nit extremo que só 3-beta QQ+,AK. A solução pra isso é abrir um pouco seu range de 3-bet.
    Exato.. Mas no SB eu não vou 3betar um jogador tight (ou quase nenhum outro) com menos que JJ+ e AK.. Só por valor mesmo.. Ou estou errado? Você acha que devo polarizar meu 3bet de SB e BB, e soltar uns 3bet com JT, por exemplo?
    Se o cara folda 90% pras suas 3-bets você devia ter mais 3-bets por blefe do que por valor. Tem que adicionar algumas coisas pra 3-betar light como A2s, A3s, 89s...
    BURRIKKO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @MendigoMerrequeiro

    Em geral, é muito comum assumir que sempre será mais frequente 3 bets light em um spot heads up CO x BTN, CO x Blinds, BTN x Blinds e SB x BB.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Jogo NL10... sei que estou um nível abaixo, mas gosto de estratégia e estudo bastante esse jogo... entao vou deixar aqui meus pitacos.

    Entendo que POKER é um jogo de ajuste.
    Já vi vários vídeos de como montar seu range, li alguns livros e entendo que o segredo está em explorar a fraqueza do oponente.

    Ou seja... jogar com o range A é lucrativo em +$10 dolares... mas se o vilão faz o ajuste, passa a ser negativo em -$2... e você então reajusta seu range para B e passa a ser lucrativo de novo, mas o vilão se ajusta em cima do seu ajuste e blá blá blá...

    Pelo seu post, voce parece querer uma solução mágica e mecanica que resolva o problema. O que eu acho que nao existe.

    Cada jogada vai depender de quem é o vilão.

    Nesse caso, pela matemática, se o vilão folda 90% das vezes, voce pode 3betar any two e desistir no flop que vai ser lucrativo. Se ele abre $0.75, e voce 3bet para $2.25 ele precisa foldar 75% para o 3bet ser mais EV.

    Se ele começar a ajustar e voce perceber que ele dá mais call, ou mais 4bet, voce aperta o range de novo, se ele apertar o range dele, volta a abrir o seu... e assim vai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    A resposta é o que já falaram aí, aumenta a sua porcentagem de 3bet! Você provavelmente ta deixando passar um monte de spot lucrativo pra 3betar light. Então além de passar a lucrar com mãos que você não ta lucrando, você deixa o seu range de 3bet mais balanceado, recebendo mais action quando tem suas mãos de valor que no geral vão fazer muito, muito mais $ 3betando e botando dinheiro no pot.
    MendigoMerrequeiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados