Clique Aqui Dúvida e Valor: NL25! Opiniões..

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree13Likes

Tópico: Dúvida e Valor: NL25! Opiniões..

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/09/13
    Posts
    86

    Dúvida e Valor: NL25! Opiniões..

    Peço humildemente a opinião e ajuda dos players do fórum.

    Jogo 6-max NL25


    Constatação:

    Como minha imagem na mesa geralmente é boa, de um jogador tigth, que não joga tantas mãos, tem situações que me incomodam e por vezes tento inventar algo, por não saber a melhor forma de jogá-las para extrair.
    Contando que todos estejam deep stack.

    1.
    Recebo AA ou KK no SB ou BB (situação vale para ambas) - O CO dá raise (3x). Eu sei que ele é um reg, e que foldará 90% das minhas 3bets, porque no SB represento muita força, e ele sabe que jogo tigth. (então só tomo o call ou 4bet, acredito que se ele tiver AK,QQ e JJ/TT ele pensa bastante. 99 já acho que folda.) Então, o que me incomoda, é que eu não quero extrair só 4bb, com AA ou KK.. Alguém tem alguma sugestão? Ou o 3bet será sempre a melhor opção neste caso?

    A mesma situação muitas vezes acontece, quando abro no UTG com AA ou KK. A maioria na mesa sabe que de UTG meu range é bem curto. 80% a mesa roda em fold.

    Levanto essas questões, porque ontem recebi AA(3x) e KK(4x) numa sessão, e incrivelmente, foram todas encerradas no pré-flop.

    Agradeço a ajuda dos mestres do Cash! Toda opinião é bem-vinda..
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Pra tu conseguir fold de 90% de um cara que tem posição sobre você, você não é tight, vc tem que ser um nit extremo que só 3-beta QQ+,AK. A solução pra isso é abrir um pouco seu range de 3-bet.
    MendigoMerrequeiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/09/13
    Posts
    86
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Pra tu conseguir fold de 90% de um cara que tem posição sobre você, você não é tight, vc tem que ser um nit extremo que só 3-beta QQ+,AK. A solução pra isso é abrir um pouco seu range de 3-bet.
    Exato.. Mas no SB eu não vou 3betar um jogador tight (ou quase nenhum outro) com menos que JJ+ e AK.. Só por valor mesmo.. Ou estou errado? Você acha que devo polarizar meu 3bet de SB e BB, e soltar uns 3bet com JT, por exemplo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Funciona mais com AK do que KK e AA, mas vai isso mesmo:
    Podemos 3betar small porque mesmo que ele saiba que só representamos QQ+, ele tem odds pro flop.
    Não tão small que permita call com any2, e se parecer que ele hitou um set ou algo parecido podemos foldar.
    MendigoMerrequeiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Eu acredito que a nl25 parece muito com a nl10. O joguinho é esse ai mesmo, pode ser que aumentando o range de 3bet ou balanceando com mãos tipo JTs como tu disse melhore alguma coisa, mas geralmente o fold pra 3bet em CO e BTN é alto. Mas é isso ai mesmo, tem dia que é osso.
    babuinos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    @Foska
    Eu jogo nl10 zoom e meu open EP, MP, SB e BB é 4BIGBLIND, CO 3BB, BTN 2,5BB e um steal bem alto de SB contra BB de 4BB também.
    Quais adaptações devo fazer pra 25?
    Brigadu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    @Foska
    Eu jogo nl10 zoom e meu open EP, MP, SB e BB é 4BIGBLIND, CO 3BB, BTN 2,5BB e um steal bem alto de SB contra BB de 4BB também.
    Quais adaptações devo fazer pra 25?
    Brigadu!
    Abrir desse tamanho em early position é huge leak, porque você vai ser mais 3betado (vc cria mais dead money) e: 1- vai foldar 4bb sem flop; 2- vai botar 10BB+- num pot OOP. Talvez polarizar o range do EP justifique (nuts e low SCs) abrir desse size, que é maior que um pot bet.
    Os 4BB do SBxBB nunca vi falarem mal; poucos 3betam light na BB, a maioria dá call/fold mesmo (por orgulho) e dá pra puxar com uma cbet no flop. 70% das vezes eles vão errar o flop. SB e BB também dão call light/fold pra open do BTN, vc pode aumentar pra 3BB que não é meia BB que vai decidir se o big dá call ou fold, é a noção de posição, cartas, histórico e status do HUD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    03/09/13
    Posts
    86
    Valeu Stolf! Queria, humildemente, pedir a opinião de outros mestres dos cash aqui do fórum, se não for abusar demais, @kako @Bolengo @Urbach @limberger23 @Roqueiro @Sphinter @lipe piv @DEXX_RJ ..

    Sei que a dúvida é ridícula para o conhecimento de vocês, mas ajudar os pobres faz bem kkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por MendigoMerrequeiro Ver Post
    Peço humildemente a opinião e ajuda dos players do fórum.

    Jogo 6-max NL25


    Constatação:

    Como minha imagem na mesa geralmente é boa, de um jogador tigth, que não joga tantas mãos, tem situações que me incomodam e por vezes tento inventar algo, por não saber a melhor forma de jogá-las para extrair.
    Contando que todos estejam deep stack.


    Recebo AA ou KK no SB ou BB (situação vale para ambas) - O CO dá raise (3x). Eu sei que ele é um reg, e que foldará 90% das minhas 3bets, porque no SB represento muita força, e ele sabe que jogo tigth. (então só tomo o call ou 4bet, acredito que se ele tiver AK,QQ e JJ/TT ele pensa bastante. 99 já acho que folda.) Então, o que me incomoda, é que eu não quero extrair só 4bb, com AA ou KK.. Alguém tem alguma sugestão? Ou o 3bet será sempre a melhor opção neste caso?

    continua 3betando o AA e KK, e comeca a 3betar os Axs 65s 78s e mais um caminhao tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @MendigoMerrequeiro

    Se vc reparar a maior parte dos meus posts em estratégia são em micro e small stakes, mesmo pq dominam entre os tópicos abertos. Acabei não reparando nessa thread, desculpe.

    Em relação a sua dúvida:
    a) O seu 3bet do sb, ao contrário do que vc mencionou, não necessariamente representa tanta força assim, pq quanto mais próximo do button é mais fácil de roubar e, consequentemente, existirá mais resistência, blefe e thin value dos blinds.
    b) Se isso te incomoda, tente acrescentar algumas mãos para 3betar mais por blefe. Escolha alguns Axs ou suited connectors que vc terá mais dificuldade de jogar OOP pós flop. Outra opção é começar a 3betar pares menores (2 a 6 por exemplo).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados