Clique Aqui Zoom NL 2 6-Max - Dúvidas! - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42
Like Tree44Likes

Tópico: Zoom NL 2 6-Max - Dúvidas!

  1. #31
    Grinder Avatar de FCremoneziBR
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post
    @SpeedGame

    Em relação ao VPIP/PFR como você classifica os jogadores no ZOOM?

    Creio que essa é a última dúvida que tenho pra me desbravar no ZOOM! hehehe

    Desculpa o monte de pegunta! E obrigado pela atenção que têm dado nesse tópico, creio que ajudou muita gente!!!
    Pra ajudar ele... creio que nos micros: nl2 e nl5 (nl10 deve ser igual, mas não tenho ctz pq não grindei) os jogadores regulares são tightzinhos. Algo como 15/10; 18/13. Isso pq é só jogar o ABC, principalmente na nl2, que tu bate o field. Entáo basta jogar por volta disso que tá bom. VPIP acima de 30 num sample de 200+ (sei que é mto pouco, mas nesses micro dá pra ter uma ideia) dá pra ver que o cara é meio maniaco. Abaixo de 10 o cara é mto tight. Em relação ao PFR: qto menor mais agressivo o cara é. Se um cara com 10/6 por exemplo de 3beta a chance de ser blefe é bem pqna (Dados de 3bet te dão certeza sobre isso). Na nl50, 100 acredito que menos que 20/15 algo em torno disso já é tight, mas nos micros isso já é até meio loose haha. Eu jogo algo como 23/18 e me considero LAG em relação ao field.
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @Stolf e @SpeedGame Vcs sabem onde vende mãos pra nl5? Queria comprar só umas 3kk pra ver como o meu HM ia se comportar, já que é meio lerdo atualmente com menos de 1kk hands. No hhdealer só vende a partir de zoom nl10
    Não conheço nenhum site que venda.

    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post
    @SpeedGame

    Em relação ao VPIP/PFR como você classifica os jogadores no ZOOM?

    Creio que essa é a última dúvida que tenho pra me desbravar no ZOOM! hehehe

    Desculpa o monte de pegunta! E obrigado pela atenção que têm dado nesse tópico, creio que ajudou muita gente!!!
    De nada! . Pode perguntar po, esse fórum é feito exatamente pra isso.

    Acho que classifico assim

    VPIP 0 - 16 PFR 10 - 14 = Nit

    VPIP 17 - 19 PFR > 13 = Tight semi nit

    VPIP 20-23 PFR > 18 = Tight std

    VPIP 24-25 PFR > 18 = Reg semi Lag

    VPIP 26-28 PFR >20 = Lag

    Geralmente qualquer jogador que tenha uma diferença de + de 6-7 entre vpip e pfr vão ser donkeys. É bom perceber que existem donks tights também

    tem gente que joga 20/13, esse cara é donk, mesmo que alguns possam considerar weak reg é mto diferente IMO, weak reg geralmente é um cara com stats normais tipo 22/18 mas que falhe em muitos outros aspectos menos visiveis de cara.

    30/5 = donkasso passivo

    50/30 = donk maniaco
    Valeeeus pessoal!!

    São ótimas as respostas que você deram!
    Agora é só partir pra cima no grind do ano que vêm... finalzinho de ano aqui, só estou jogando meio recreativo, pra me adaptar mesmo! Até porque agora mudei o HUD e migrei pra ZOOM né.

    Pra cima deeeles!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Grinder Avatar de FCremoneziBR
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    143
    @SpeedGame

    Você acha que esses "padrões" que você passou como PFR, 3Bet, etc se mantêm até que nível mais ou menos??
    Entendo que quanto maior o nível, mais difícil vai ficando o field e mais técnicas os jogadores vão adquirindo, mas o que você acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Achei o tópico bem legal, principalmente os toques de Hud do @SpeedGame. Repensei meu Hud e está bem mais útil agora!
    @FCremoneziBR, se me permite, na minha humilde opinião e por experiência própria, o HUD no zoom micro é bom de ter, mas não é o principal.
    Não sei quanto você grinda por mês, mas pra reunir um sample considerável é necessário muito tempo de jogo. Ainda assim, como a grande maioria dos jogadores são eventuais e o field do PS fica sempre em 500/700 plrs, são pouquíssimos jogadores (no caso os regulares 3/4 tablers) que vc vai conseguir ter mais amostragem.

    Enfim, ter o HUD é muito bom pois é uma ferramenta adicional e com as explicações que vimos fica melhora ainda.
    Contudo, acredito que dar uma boa analisada no que o field está fazendo de bom e de ruim e sacar de quem sai a grana do seu profit é fundamental. Qtas mesas o player está, o hud que vc tem, stack e tudo mais, vão te dar uma noção bem mais completa de quem vc está lidando.

    As labels são bem úteis nesse caso. O ideal é você já bater o olho e sacar quem está IP, nos blinds, quem abriu...

    Espero que não tenha desviado muito o assunto, mas como você estava comentando da sua recente mudança para o zoom, achei que seria legal salientar algumas coisas. Estou me tornando mais presente no fórum e, se precisar trocar uma idéia, estarei sempre por aí. GL
    FCremoneziBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post
    @SpeedGame

    Você acha que esses "padrões" que você passou como PFR, 3Bet, etc se mantêm até que nível mais ou menos??
    Entendo que quanto maior o nível, mais difícil vai ficando o field e mais técnicas os jogadores vão adquirindo, mas o que você acha?
    Acho que se mantem sempre, stats não mentem. obviamente nos limites maiores os jogadores bons se adaptam à cada tipo de jogador, então ele pode por exemplo abrir 100% do sb vs 1 jogador e abrir somente 20% vs outro, mas la na stat vai tr uns 60% overall, então por isso é sempre importante analisar a imagem do jogador e sua imagem, pra saber como aquele "padrão de jogo" jogaria vs vc. Mas são poucos os jogadores até nl100 que prestam muita atenção nesse tipo de coisa, não sei como deve ser a proporção na nl200+
    FCremoneziBR and Bentoldem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Professional
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    302
    eu acho bom já começar a usar o hud desde sempre, imho sem hud = poker 4fun... vai bater os micros, provavelmente, depois quando precisar vai ser um retardado das stats só fazendo merda pq n sabe interpretar as stats.

    dai é melhor perder 5 bi na nl2 pq n sabe usar o hud, ou perder 5 bi na nl25?

    sem falar q esse negócio de é por valor e tals (não é mentira na nl2/nl5), é um tanto quanto pensamento level 1. dai chega na nl10 e trava, pq só sabe jogar as suas cartas. dai vira um jogador breakeven e não entende pq, pq afinal de contas continua betando os tpgk+ por valor o tempo todo, contra todo mundo em todas as streets.



    só queria entender como vc sabe o que o field ta fazendo em zoom sem hud? vc fica assistindo todas as mãos se desenrolarem? se sim, qual a diferença de sentar numa mesa normal?

    o novato não vai entender o que o field ta fazendo, ele vai perder o br antes.

    na minha humilde opinião, novato tem que jogar mesa regular até entender como classificar os diferentes tipos de oponentes e como jogar contra cada um deles. entender como funciona dinâmica de mesa e imagem. aprender a aplicar as stats. depois disso, ele pode ir pro zoom e se preocupar mais no volume. novato jogando zoom, repete o mesmo leak 3x-6x mais frequentemente pq tem menos tempo para pensar e a mesma situação se repete mais vezes por hora pelo volume de mãos. então de que adianta ficar repetindo o mesmo erro enquanto tenta colocar volume.

    só pra deixar claro o meu raciocínio: aprenda o jogo > bata o limite > aumente o volume > bata o limite > aumente o volume > bata o limite > aumente o volume...

    aumentar o volume sem bater o limite só leva a frustração, tilt, e por último mas n menos importante perda de dinheiro.
    Última edição por Sarsante; 03-01-2014 às 06:05.
    espoler likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por Sarsante Ver Post
    eu acho bom já começar a usar o hud desde sempre, imho sem hud = poker 4fun... vai bater os micros, provavelmente, depois quando precisar vai ser um retardado das stats só fazendo merda pq n sabe interpretar as stats.

    dai é melhor perder 5 bi na nl2 pq n sabe usar o hud, ou perder 5 bi na nl25?

    sem falar q esse negócio de é por valor e tals (não é mentira na nl2/nl5), é um tanto quanto pensamento level 1. dai chega na nl10 e trava, pq só sabe jogar as suas cartas. dai vira um jogador breakeven e não entende pq, pq afinal de contas continua betando os tpgk+ por valor o tempo todo, contra todo mundo em todas as streets.



    só queria entender como vc sabe o que o field ta fazendo em zoom sem hud? vc fica assistindo todas as mãos se desenrolarem? se sim, qual a diferença de sentar numa mesa normal?

    o novato não vai entender o que o field ta fazendo, ele vai perder o br antes.

    na minha humilde opinião, novato tem que jogar mesa regular até entender como classificar os diferentes tipos de oponentes e como jogar contra cada um deles. entender como funciona dinâmica de mesa e imagem. aprender a aplicar as stats. depois disso, ele pode ir pro zoom e se preocupar mais no volume. novato jogando zoom, repete o mesmo leak 3x-6x mais frequentemente pq tem menos tempo para pensar e a mesma situação se repete mais vezes por hora pelo volume de mãos. então de que adianta ficar repetindo o mesmo erro enquanto tenta colocar volume.

    só pra deixar claro o meu raciocínio: aprenda o jogo > bata o limite > aumente o volume > bata o limite > aumente o volume > bata o limite > aumente o volume...

    aumentar o volume sem bater o limite só leva a frustração, tilt, e por último mas n menos importante perda de dinheiro.
    @Sarsante , em resumo, em momento algum eu disse para NÃO usar o hud. Pelo contrário.
    "Tenha o hud, mas não baseie o jogo completamente nele" foi a tônica do meu comentário.

    Compartilho a mesma opinião do seu 4º parágrafo (transição de mesa regular para o zoom) e, por isso, julgo a observação e aprendizado do jogo mais interessante pro desenvolvimento do que se basear em números. Logo, como o @FCremoneziBR está trocando uma idéia justamente sobre essa adaptação, foi apenas mais uma troca de experiências.

    Sobre as tendências do field, apenas em tom de "percepção", creio que é bem possível perceber uma série de coisas que o hud não vai te dizer. Vejo muitas vezes jogadores diferentes, a grande maioria eventuais com 5-10 mãos jogadas, darem check/minraise em qualquer flop e foldar pra uma outra volta. O Hud não vai combinar essas infos pra você, mas é algo que pode ser percebido com um pouco de atenção.

    Enfim, não quis fazer uma abordagem técnica sobre o assunto pois também estudo para melhorar e bater os mesmos limites. A intenção foi atentar para outros pontos importantes para melhorar o jogo.
    FCremoneziBR and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Grinder Avatar de FCremoneziBR
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    143
    @SpeedGame

    Você tinha comentado sobre montar um conjunto de stats de Call Open por posição, e estou montando aqui no HUD. Só pra tirar uma dúvida aqui as stats que você se refere são essas?

    EP Cold Call Raiser
    MP Cold Call Raiser
    CO Cold Call Raiser
    BTN Cold Call Raiser
    SB Cold Call Raiser
    BB Cold Call Raiser

    Desde já agradeço a ajuda que têm dado aos micro limits!

    As suas opiniões, dicas, já têm surtido efeito no meu jogo com certeza!! Já que migrei das mesas normais para o zoom a pouco tempo e estava um pouco difícil de me adaptar a dinâmica do jogo.


    Obrigado!!!
    SpeedGame likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post
    @SpeedGame

    Você tinha comentado sobre montar um conjunto de stats de Call Open por posição, e estou montando aqui no HUD. Só pra tirar uma dúvida aqui as stats que você se refere são essas?

    EP Cold Call Raiser
    MP Cold Call Raiser
    CO Cold Call Raiser
    BTN Cold Call Raiser
    SB Cold Call Raiser
    BB Cold Call Raiser

    Desde já agradeço a ajuda que têm dado aos micro limits!

    As suas opiniões, dicas, já têm surtido efeito no meu jogo com certeza!! Já que migrei das mesas normais para o zoom a pouco tempo e estava um pouco difícil de me adaptar a dinâmica do jogo.


    Obrigado!!!
    Opa, de nada! São essas mesmas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Grinder Avatar de FCremoneziBR
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post
    @SpeedGame

    Você tinha comentado sobre montar um conjunto de stats de Call Open por posição, e estou montando aqui no HUD. Só pra tirar uma dúvida aqui as stats que você se refere são essas?

    EP Cold Call Raiser
    MP Cold Call Raiser
    CO Cold Call Raiser
    BTN Cold Call Raiser
    SB Cold Call Raiser
    BB Cold Call Raiser

    Desde já agradeço a ajuda que têm dado aos micro limits!

    As suas opiniões, dicas, já têm surtido efeito no meu jogo com certeza!! Já que migrei das mesas normais para o zoom a pouco tempo e estava um pouco difícil de me adaptar a dinâmica do jogo.


    Obrigado!!!
    Opa, de nada! São essas mesmas.
    @SpeedGame

    Ia conversar sobre essas stats de Call por posição pelo skype, mas achei melhor perguntar por aqui assim outras pessoas que tiverem a mesma dúvida que eu, possam ver.

    Qual é a relação exatamente que você usa para essas stats?
    Explique melhor como você usa elas.

    Adotei ela no meu HUD, mas ainda não consegui usar ela 100% corretamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados