Clique Aqui Zoom NL 2 6-Max - Dúvidas! - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42
Like Tree44Likes

Tópico: Zoom NL 2 6-Max - Dúvidas!

  1. #11
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @SpeedGame se puder, por favor poste tudo oq vc acha bom ter no hud. Eu uso:

    VPIP/PFR/3bet/Fold to 3bet/4bet/fold to 4bet
    Steal/Fold to Steal/ Resteal/ Fold to Resteal
    EP PFR/ MP PFR/ CO PFR/ BTN PFR/ SB PFR/ BB PFR
    Flop fold to cbet/ flop raise cbet/ cbet flop/ cbet/fold/ flop bet-fold

    --- Eu acho que stats até o flop tá ok, mas claro que turn e river são importantes e não tenho nada. Vc acha fundamental ter algo mais pra zoom 6max nl5 ou nl 10 ? (se tudo correr bem faço moveup em breve). Se puder dar uma ajuda seria ótimo
    Eu acho que um hud muito melhor seria assim

    vpip/pfr/af/3bet/f3bet/4bet/f4bet
    cbetflop/f to cbet flop/ cbet turn/ f cbet turn/

    Em vez de usar PFR por posição, o correto é usar raise first por posição...

    dai continuaria a 3ª linha com RF EP/MP/CO/BU/SB

    fazendo isso fica desnecessário ter stat de steal, visto que ela já ta ai na raise first. steal do bu nada mais é do que raise first do bu.

    dai em baixo eu viria com BB fold vs sb steal/ BB fold vs bu steal/ Sb fold vs bu steal / WTSD e W$SD

    Alem disso tudo, se vc se sentir confortável com muito numero no hud vc pode dividir a parte de cbet em IP e OOP, além de acrescentar 3bets por posição. (mas aqui eu aconselho muito mais fazer uns pop ups custom) Ter 3bet por posição é fundamental.

    além disso tudo é importante saber o call open por posição do vilao.

    Raise cbet é legal de ter no hud mas eu não uso poque ele já tem no pop up principal.
    Última edição por Ivan Miwa; 25-08-2014 às 22:30.
    Bruno_Rabelo, Miti, Loggan and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Eu acho que um hud muito melhor seria assim

    vpip/pfr/af/3bet/f3bet/4bet/f4bet
    cbetflop/f to cbet flop/ cbet turn/ f cbet turn/

    Em vez de usar PFR por posição, o correto é usar raise first por posição...

    dai continuaria a 3ª linha com RF EP/MP/CO/BU/SB

    fazendo isso fica desnecessário ter stat de steal, visto que ela já ta ai na raise first. steal do bu nada mais é do que raise first do bu.

    dai em baixo eu viria com BB fold vs sb steal/ BB fold vs bu steal/ Sb fold vs bu steal / WTSD e W$SD

    Alem disso tudo, se vc se sentir confortável com muito numero no hud vc pode dividir a parte de cbet em IP e OOP, além de acrescentar 3bets por posição. (mas aqui eu aconselho muito mais fazer uns pop ups custom) Ter 3bet por posição é fundamental.

    além disso tudo é importante saber o call open por posição do vilao.

    Raise cbet é legal de ter no hud mas eu não uso poque ele já tem no pop up principal.

    uma coisa importante na nl10 é iniciar o processo de compra de mãos, recomendo o site hhdealer.com.

    -------

    Esse cbet turn seria 2nd barrel ou delayed cbet?
    O que é AF e diferença de WTSD e W$SD? Sei que o AF é Agressive Factor e imagino que seja algo como quantidade de vezes que o cara dá raise, mas oq é de fato é e qual um número alto e baixo? e Went To Showdown qual número alto e qual o std? W$SD muda oq pra stat anterior?

    Sorry pelas perguntas, mas isso já me ajudaria pra caralho, pq hoje uso mto pouco HM e como quero ser winner em cash sei que num futuro próximo essas coisas são indispensáveis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Short Stack Avatar de Minozzi
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Vlw galera jah tiraram minhas dúvidas
    eu tava ganhando na NL 2 .. soh q entrei em mesas altas tipo NL100 e acabei perdendo td... começei com 4$ q meu primo me emprestou e fui ganhando na NL2 ai quando quebrei voltei a jogar e ganhei um poko soh q tava oscilando d+ meu BR ai pensei "acho que estou jogando errado" acho q estava meio em tilt ainda.. pq tava pagando com mtas mãos fora de posição tipo QJ, KJ, KQ, AT... etc ..
    Eu dei um tempo e dei mais uma lida no forum refresquei a cabeça e agora to indo dnv kkk
    E dessa vez é pra valer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    no caso seria 2º barrel..

    Af é basicamente a agressividade do vilao, onde menor que 2 é passivo, entre 2 e 3 é agressivo normal e acima de 3 é muito agro. Essa stat é interessante porque raramente alguem ccom af menor que 2 vai tar te dando raise as bluff.

    WTSD é as vezes que o vilao chega ao showdown. e W$SD é a% de vezes que ele ganha o pot nessas vezes que ele chega ao showdown.

    quanto menor o WTSD menos calling station vai ser o vilao, e quanto maior mais calling station ele vai ser. Acho que

    20-24 = baixo, 25-27 normal e maio que 27 é bem alto imo.

    e W$SD ajuda com o WTSD também, o ideal é que o eu seja maior que 50%... qualquer coisa abaixo de 48% dá a entender que o vilao seja meio calling station, e pode blefa bastante tambem, porque ele ganha muitos poucos pots. mas dai vc ve aqueles cas com + de 55% pode ter certeza que nunca vai ta blefando, que é valor sempre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder Avatar de FCremoneziBR
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    no caso seria 2º barrel..

    Af é basicamente a agressividade do vilao, onde menor que 2 é passivo, entre 2 e 3 é agressivo normal e acima de 3 é muito agro. Essa stat é interessante porque raramente alguem ccom af menor que 2 vai tar te dando raise as bluff.

    WTSD é as vezes que o vilao chega ao showdown. e W$SD é a% de vezes que ele ganha o pot nessas vezes que ele chega ao showdown.

    quanto menor o WTSD menos calling station vai ser o vilao, e quanto maior mais calling station ele vai ser. Acho que

    20-24 = baixo, 25-27 normal e maio que 27 é bem alto imo.

    e W$SD ajuda com o WTSD também, o ideal é que o eu seja maior que 50%... qualquer coisa abaixo de 48% dá a entender que o vilao seja meio calling station, e pode blefa bastante tambem, porque ele ganha muitos poucos pots. mas dai vc ve aqueles cas com + de 55% pode ter certeza que nunca vai ta blefando, que é valor sempre.
    @SpeedGame

    E sobre as stats de 3Bet/4Bet/Steal/ReSteal... o que você acha que são números padrões??


    Obrigado desde já! E belo post's!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post
    @SpeedGame

    E sobre as stats de 3Bet/4Bet/Steal/ReSteal... o que você acha que são números padrões??


    Obrigado desde já! E belo post's!!
    Então, questão de 3bet e 4bet é um pouco complexo, mas qualquer pessoa que estiver 3betando mais de 8% já vai ter uma porção considerável de bluffs... mas na verdade eu nem olho essa 3bet oveall, eu só uso stats posicionais, porque tem gente que tem 6% de 3bet mas 3beta MUITO dos blinds vs btn mas 3beta muito pouco do btn,co e mp. Existem outras pessoas que 3betam muito em posiçao mas 3betam pouco fora de posição, entao é importante voce ter essas stats posicionais. mas em questão de numeros, eu acho que:

    0-4% - Sempre tem nuts
    5-6% - muitos monstros pra poucos bluffs
    7%-8% - range forte mas bem polarizado
    9%-10% - Proporção bem maior de bluffs do que valor
    11%-13% - maniaco chato pra caralho

    Na questão da 4bet é a mesma coisa, tem gente que vai ter 1% de 4bet range do EP mas vai ter 6% de 4bet range do btn, então novamente nao da pra usar stats overall.

    eu acho que a maioria das pessoas até a nl100 pecam muito em 4betar pouco, é uma jogada muito lucrativa principalmente até nl10, onde os jogadores tem muita dificuldade de joga vs viloes que 3betam/4betam um range grande. Obvimente que vc tem que estar bem atento pra 4betar alguem light, em geral 4betar light alguem que tem 3bet de 5% é suicidio.

    Steal varia de posição tambem... Mas acho que algo entre 25-30% no co, 45- 65% no btn e 30-65% no sb sejam o ideal. Isso vai variar muito do field. Geralmente até a nl50 as pessoas defendem muito pouco os blinds então é MUITO importante começar a abrir o range das late positions.

    Nunca usei stat de re-steal na vida, entao nem tenho como falar.
    rocksfeller, Miti, Rockaum and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Grinder Avatar de FCremoneziBR
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post
    @SpeedGame

    E sobre as stats de 3Bet/4Bet/Steal/ReSteal... o que você acha que são números padrões??


    Obrigado desde já! E belo post's!!
    Então, questão de 3bet e 4bet é um pouco complexo, mas qualquer pessoa que estiver 3betando mais de 8% já vai ter uma porção considerável de bluffs... mas na verdade eu nem olho essa 3bet oveall, eu só uso stats posicionais, porque tem gente que tem 6% de 3bet mas 3beta MUITO dos blinds vs btn mas 3beta muito pouco do btn,co e mp. Existem outras pessoas que 3betam muito em posiçao mas 3betam pouco fora de posição, entao é importante voce ter essas stats posicionais. mas em questão de numeros, eu acho que:

    0-4% - Sempre tem nuts
    5-6% - muitos monstros pra poucos bluffs
    7%-8% - range forte mas bem polarizado
    9%-10% - Proporção bem maior de bluffs do que valor
    11%-13% - maniaco chato pra caralho

    Na questão da 4bet é a mesma coisa, tem gente que vai ter 1% de 4bet range do EP mas vai ter 6% de 4bet range do btn, então novamente nao da pra usar stats overall.

    eu acho que a maioria das pessoas até a nl100 pecam muito em 4betar pouco, é uma jogada muito lucrativa principalmente até nl10, onde os jogadores tem muita dificuldade de joga vs viloes que 3betam/4betam um range grande. Obvimente que vc tem que estar bem atento pra 4betar alguem light, em geral 4betar light alguem que tem 3bet de 5% é suicidio.

    Steal varia de posição tambem... Mas acho que algo entre 25-30% no co, 45- 65% no btn e 30-65% no sb sejam o ideal. Isso vai variar muito do field. Geralmente até a nl50 as pessoas defendem muito pouco os blinds então é MUITO importante começar a abrir o range das late positions.

    Nunca usei stat de re-steal na vida, entao nem tenho como falar.
    Muito obrigado @SpeedGame !
    Bem explicado mesmo!!

    Uma outra dúvida que tenho jogando ZOOM (migrei das mesas normais para ZOOM esse mês), é em relação a notes e nas marcações de labels dos jogadores. Bati NL2 e jogado bem na NL5 nas mesas normais, mas quando migrei para o ZOOM o jogo é mais dinâmico e tenho sofrido um pouco na adaptação. Tenho uma razoável leitura dos jogadores, mas assim que a jogada termina, você já é jogado para outra mesa, como você faz para anotar alguma note ou colocar um label nesse jogador?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post

    Muito obrigado @SpeedGame !
    Bem explicado mesmo!!

    Uma outra dúvida que tenho jogando ZOOM (migrei das mesas normais para ZOOM esse mês), é em relação a notes e nas marcações de labels dos jogadores. Bati NL2 e jogado bem na NL5 nas mesas normais, mas quando migrei para o ZOOM o jogo é mais dinâmico e tenho sofrido um pouco na adaptação. Tenho uma razoável leitura dos jogadores, mas assim que a jogada termina, você já é jogado para outra mesa, como você faz para anotar alguma note ou colocar um label nesse jogador?
    Eu nunca faço notes na hora da session. toda mao que eu acho interessante e acho que possa valer uma note do vilao eu marco no holdem manager e depois crio as notes na session review.

    Label eu so uso 4

    azul: reg mto winner
    verde: nit
    Rosa: Donk
    Vermelho: 3bet maior que 9%

    as labels facilitam o jogo pre flop porque muitaas vezes nem é preciso olhar as stats, fazendo a gente jogar mais maos por hora
    babuinos and Bentoldem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Professional
    Data de Ingresso
    29/08/12
    Posts
    274
    11%-13% - maniaco chato pra caralho
    Hauhdaousdhaosudha. Vdd.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Grinder Avatar de FCremoneziBR
    Data de Ingresso
    23/01/12
    Posts
    143
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por FCremoneziBR Ver Post

    Muito obrigado @SpeedGame !
    Bem explicado mesmo!!

    Uma outra dúvida que tenho jogando ZOOM (migrei das mesas normais para ZOOM esse mês), é em relação a notes e nas marcações de labels dos jogadores. Bati NL2 e jogado bem na NL5 nas mesas normais, mas quando migrei para o ZOOM o jogo é mais dinâmico e tenho sofrido um pouco na adaptação. Tenho uma razoável leitura dos jogadores, mas assim que a jogada termina, você já é jogado para outra mesa, como você faz para anotar alguma note ou colocar um label nesse jogador?
    Eu nunca faço notes na hora da session. toda mao que eu acho interessante e acho que possa valer uma note do vilao eu marco no holdem manager e depois crio as notes na session review.

    Label eu so uso 4

    azul: reg mto winner
    verde: nit
    Rosa: Donk
    Vermelho: 3bet maior que 9%

    as labels facilitam o jogo pre flop porque muitaas vezes nem é preciso olhar as stats, fazendo a gente jogar mais maos por hora
    Mas como você acaba colocando os labels nos players?
    Espera ter um sample deles considerável antes??

    Porque no ZOOM é muito dinâmico né e pra você ter uma quantidade de mãos razoável/confiável de uma pessoa, demora muito!

    E você poderia me explicar a diferença entre o NIT para o Reg muito winner?


    Obrigado pelas explicações!!! Está me ajudando muuuito!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados