Clique Aqui NL10 - AA muito bem jogado? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22
Like Tree14Likes

Tópico: NL10 - AA muito bem jogado?

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Não sei dizer se foi MUITO bem jogado... isso vai depender dos stats e infos dos vilões que você tinha na hora.
    Se voce tinha notes do tipo "aggrotard, atola postflop se demonstrarmos fraqueza" ou algo do tipo...bem aí foi bem jogado.

    E por exemplo, se o BB fosse um vilão do tipo 10/9 com 3b de 3% talvez fosse melhor 4bet para garantir o stack do BB no pot antes de vir um board esquito que deixasse a ação mais tímida. Já um vilão do tipo 40/30 com 3b de 35% eu deixava ele se matar de apostar... até pq o range dele eh fraco e sua 4b vai gerar muitos folds.

    De qualquer forma foi um BELO pote!
    Parabéns!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de _BRAZILDONK
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    1.375
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Jogou bem se tinha read solidas.

    Sem reads é shove pf.
    Mesmo se ele e o caller tivessem 100bb efetivos ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por _BRAZILDONK Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Jogou bem se tinha read solidas.

    Sem reads é shove pf.
    Mesmo se ele e o caller tivessem 100bb efetivos ?
    N era shove direto n. Quis dizer que era p atolar pf msm. Tipo 4bet 2,5x/call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Breakeven Avatar de Drapski
    Data de Ingresso
    07/10/12
    Localização
    Orlando Scarpelli
    Posts
    77
    se ganhou significa que vc jogou bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    É melhor ler essas coisas do que ser cego haha.

    IMO jogou bem, mas acho que se fosse uma situação mais complexa um pouco você teria potencial pra fazer uma grande cagada. Só achismo mesmo, poque deu a entender que vc não faz a mínima ideia do porque vc tomou cada ação.
    headao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Será que não dá para resolver na matemática?
    Tentar chegar no EV de cada jogada.

    Considerando "EV=(amount to win * times win) - (amount to lose * times lose)"
    Estou sem pokerstove no momento, usei essa Odds Calculator – Poker School Online: Learn Poker Strategy, Odds and Tells

    Considerando que você tomaria call do seguinte range:
    BB: JJ+, AK
    MP: QQ-22,AQ,AJs,KJs+,QTs,JTs,,J9s,T9s,T8s,98s,87s,76s


    Se voce der shove para isolar o BB:
    EV shove (1caller)
    =($13,02 * 83,38%)-($5,26 * 16,62%)
    = 10,8560 - 0,8742
    = +$9,98


    Se voce fizer o slowplay para chamar o MP para o pot:
    EV slowplay (2callers)
    =($35,02*71,16%)-($14,38*28,84%)
    = 24,92 - 4,14
    = +$20,78



    Jogando contra 2, voce tem a desvantagem de perder equidade da mão de 83% para 71% e aumenta o valor em risco de $5,26 para $14,38, por outro lado aumenta o tamanho do pot/recompensa de $13 para $35.

    O slowplay é matematicamente +EV nesse caso.

    PS.: praticamente desconsiderei jogadas postflop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Po galera, isso é o flat call PF mais std do mundo, não tem essa de "dependendo das stats e bla bla bla", "sem reads prefiro 4bet", etc...

    O sqzer ta short, é dinamica UTG/MP, então provavelmente o sqzer vai atolar quase any flop nway (pq o range dele é forte demais e ele ta short). Quando a gente 4beta o cara que ta mais deep vai foldar tudo, só deve continuar com as mãos que vão atolar de qualquer jeito (topo do range, monstros). Pra gente é muito interessante dar flat pra atrair a parte mais fraca do range do MP, que provavelmente vai atolar qualquer coisa que hitar, já que o pote vai ficar grande demais e nego que joga NL10 não consegue foldar porra nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58

    Como classificar...

    Não consigo qualificar se foi bem jogado ou não. Entendi o call FL com o intuito de tomar um sqz. Porém, fiquei pensando em que range vc colocou na mão dos dois oponentes para entender que a jogada foi boa.
    Como eu pensaria a mão?

    1 - Considerando a ação PF, penso que na mão de um deles, tvz dos dois, houvessem pares, e pelo montante envolvido, não seria 55 ou 66, mas sim JJ+ e AKs.

    2 - Quando o primeiro oponente empurra a jeba toda no flop, do que vc está ganhando com folga? KK, JJ e AK. Está empatando com outro AA, e perdendo para QQ. Não penso que o AK ta na mão do primeiro oponente, pois ele toma a ação no FL colocando a bunda no pote. Então, penso que faz sentido AA, KK e QQ. Destas, duas vc ganha, uma perde.

    3 - Quando o segundo oponente empurra tudo para o meio, não vejo sentido na jogada exceto se o cidadão tá trincado. Considerando a ação que o cidadão viu antes de descidir o que fazer, incluíndo a dinâmica PF, mesmo com AA, faria sentido o call, na melhor das hipóteses. Um AK dourado tb seria OK. Porém, ele empurra tudo.

    Concluindo, quando vc toma a sua última ação, call no rsai do segundo oponente, não consigo te ver ganhando na maioria das vezes, mas sim sento explorado pelo segundo oponente.

    Então, na minha humilde opinião, vc teve sorte. O que é OK, faz parte do jogo. Os oponentes jogaram mal a mão, no meu entendimento, e vc deu sorte.

    Me perdoe se não achar OK a resposta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Professional Avatar de L_Neves
    Data de Ingresso
    08/02/10
    Posts
    332
    Everson, o problema é esse segundo cálculo de EV. Vc ta calculando o EV desconsiderando qualquer jogada pósflop, provavelmente porq viu o que aconteceu em seguida (o all in do BB, o call do Hero e o all in por cima do plr 3). Não dá pra considerar q, com o slowplay, o "amount to win" vai ser 35,02, uma vez que, no flop, o plr 3 poderia não ir all in. Ele poderia ter simplesmente tacado fora depois do all in do BB e call do hero.

    É muito perigoso calcular o EV desse jeito. Vc tá calculando com base no q aconteceu e não levando em conta outros cenários. Nessa situação, calcular o EV no caso do slowplay não dá certo.

    Acho q o shove préflop é o melhor. Repara que só pagar deu ao plr3 odds de 3 para 1. E só pagar no turn deu odds muito bons pra quem estivesse tentando um flush ou straight, mas aqui talvez valesse o risco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por L_Neves Ver Post
    Everson, o problema é esse segundo cálculo de EV. Vc ta calculando o EV desconsiderando qualquer jogada pósflop, provavelmente porq viu o que aconteceu em seguida (o all in do BB, o call do Hero e o all in por cima do plr 3). Não dá pra considerar q, com o slowplay, o "amount to win" vai ser 35,02, uma vez que, no flop, o plr 3 poderia não ir all in. Ele poderia ter simplesmente tacado fora depois do all in do BB e call do hero.


    É muito perigoso calcular o EV desse jeito. Vc tá calculando com base no q aconteceu e não levando em conta outros cenários. Nessa situação, calcular o EV no caso do slowplay não dá certo.


    Acho q o shove préflop é o melhor. Repara que só pagar deu ao plr3 odds de 3 para 1. E só pagar no turn deu odds muito bons pra quem estivesse tentando um flush ou straight, mas aqui talvez valesse o risco.


    @L_Neves como é tudo baseado em estimativas (principalmente de ranges), tendencias e possibilidades. Não se pode considerar os valores como absolutos. Na verdade, o que se tira desses cálculos são os conceitos. Por isso eu acho tão importante esse trabalho off-table.


    No caso dessa mão, procurei um dos piores cenários para os ranges dos vilões....algo comum para dar uma bad beat... mesmo assim a equidade caiu de 9~14% mas a POSSIBILIDADE de ganho aumentou muito por manter o big stack no pot. Destaca-se "possibilidade", ou seja, pode acontece ou não, mas é a jogada que cria o máximo EV possível (e num pote com SPR=3, voce está praticamente comitado com AA).


    O conceito tirado aqui é: A equidade do AA é muito forte e com um big stack ainda para falar, é mais lucrativo o slowplay (risco/benefício). Mesmo simulando alguns ranges diferentes, o slowplay era ainda mais EV que o shove (note que ambos são +EV).


    Interessante: façamos os cálculos do inverso.... trocando os stacks do BB com o do MP.


    Se voce der shove para isolar o BB:
    EV shove (1caller)
    =($30,01 * 83,38%)-($14,78 * 16,62%)
    = 25,02 - 2,45
    = +22,56




    Se voce fizer o slowplay para chamar o MP para o pot:
    EV slowplay (2callers)
    =($35,02*71,16%)-($14,38*28,84%)
    = 24,92 - 4,14
    = +$20,78




    Agora, o slowplay só traria mais $5 POSSÍVEIS para o pot, sendo que a maior parte do dinheiro já está lá..... o risco diminui da mesma forma.... dessa vez o shove é mais lucrativo que o slowplay.




    EM conclusão, desse exercício, tira-se dois cenários e dois conceitos (um para o shortstack behind e outro para o big stack behind) para voce jogar seu par de AA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados