Clique Aqui Um ralo que acho muitos devem ter...

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Frnd

Tópico: Um ralo que acho muitos devem ter...

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58

    Um ralo que acho muitos devem ter...

    Caros,

    Estava outro dia fazendo um data mining nos dados que tenho no PT4, para ver onde é que são as goteiras no meu BR, onde são os ralos e onde são os dutos. Jogo NL2 apenas hoje, sou aprendiz, 37K hands NL2 9max, 116K hands tudo.

    Acabei percebendo um lance curioso, e eu não consigo pensar se a linha é correta ou não. Tenho um VPIP do BB um pouco alto, porém não sou um jogador que tem a tendência a defender blind. Daí fui procurar o motivo, e a razão é que quando um jogador MP, HJ, CO dá um raise 3X, usualmente o button da call, o SB folda a mão, e eu me vejo numa situação onde o pote já possui 7.5bb, e eu preciso de apenas mais 2 para continuar na mão. Com isto, sou levado a pensar que se tenho uma mão que tem ao menos 30% de chance de ganhar, vale a pena.

    Olhando estes dados, percebi que duas coisas precisam ser mais claras pra mim:

    1 - Que mãos tem 30% contra 2 oponentes que não seriam ótimas para um 3B, mas sim apenas call?
    2 - Sob a ótica da experiência dos players do forum, faz sentido esta linha de raciocínio?

    Naturalmente, sei que as stats dos oponentes podem ajudar a descidir, e ajudam bastante. Na maioria dos casos (pouco mais de 80%) ambos os 2 players tem VPIP entre 19 e 23, PFR entre 15 e 23. Ou seja, estão jogando relativamente soltos. Nem preciso comentar que normalmente a amostra de mãos não é gigante, mas tenho vários jogadores na base contra quem joguei dos quais tenho mais de 200 mãos mapeadas. Sei que é pouco, mas é o que tenho hoje.