Clique Aqui [Zoom NL2] Como largar overpair?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: [Zoom NL2] Como largar overpair?

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    29/08/12
    Posts
    274

    [Zoom NL2] Como largar overpair?

    Seguinte pessoal, ontem perdi 12 dos meus 50buy-ins. Todos eles em spots onde eu tinha AA e KK.

    Desses 12:

    * 1 foi all-in pré de KK x AA. Acho std.

    *4 foram all-in pré de AA x (KK,QQ,JJ). Tomei umas bads

    *1 foi all-in de KK num flop 494. Vilão tinha K9, Turn 4, river 9.

    *6 foram all-in de AA pós flop. Perdi todos contra set, não consegui largar.


    Aí vem a dúvida.. como eu faço pra identificar esse set e largar o AA ou o KK?? (Nunca faço slowplay, 3beto e 4beto pré-flop com AA e KK, se tomo 4-bet de AA as vezes eu dou call e não 5bet all-in)

    Devo 5betar all-in sempre?



    ***Pra não abrir outro tópico - Outra dúvida: Eu tenho KK, dou raise, tomo 3bet, dou 4bet e tomo 5bet all-in... sabendo que a maioria dos players nesse limite só 5beta all-in com KK e AA e eu tenho KK, não seria cabível foldar aqui? Na melhor das hipóteses o cara tá empatando comigo.

    Digo isso porque na maioria das vezes os players piores que vão all-in com mãos piores não 5betam, dão 3bet all-in, open shove... esse tipo de coisa.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Só pra avisar, NÃO EXISTE FOLD DE KK em micro sem reads ou notes muitooooooooo precisas.

    Aí vem a dúvida.. como eu faço pra identificar esse set e largar o AA ou o KK?? (Nunca faço slowplay, 3beto e 4beto pré-flop com AA e KK, se tomo 4-bet de AA as vezes eu dou call e não 5bet all-in)
    Olha, imo UM PAR quase nunca é suficiente pra dar call em raise flop ou turn(raras as são as ocasioes) vai ganhar muito mais foldando do que achando que em board 952 tomando raise vai estar na frente só com um par.
    Alguns casos em 3bet pot vale a pena atolar OVER pq é mais difícil alguém ter um set nesse board baixo.

    Tem que desapegar de overpair, e valorizar made hands.
    Última edição por juliomagico; 25-05-2013 às 22:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    29/08/12
    Posts
    274
    Mas pensa na seguinte situação: O vilão abre 3x, eu 3bet com AA, flop bate K72 (flush draw). Eu dou donkbet e o vilão me volta... essa linha não é muito mais AK com medo do flush do que qualquer outra coisa? KK ele me voltaria pré, 22 e 77 teoricamente ele largaria.

    Eu não sei se eu entendi bem... (todos os potes foram 3bet pot) não vejo como não atolar AA num board baixo, pelo que você falou deu a impressão de que se não trincar eu tenho que largar... mesmo sendo AA. Aí é complicado... pq já to jogando ultra tight
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    @bobschutz,

    Mas pensa na seguinte situação: O vilão abre 3x, eu 3bet com AA, flop bate K72 (flush draw). Eu doudonkbet e o vilão me volta
    quando vc tribeta vc não faz donkbet, vc faz cbet. DONKBET é quando vc beta na frente do cara que foi o agressor pré flop.

    essa linha não é muito mais AK com medo do flush do que qualquer outra coisa? KK ele me voltaria pré, 22 e 77 teoricamente ele largaria.
    1- coloca o vilão num range, qual é o range de call 3bet OOP do vilão em questão?
    2- quais dessas mãos que ele te deu call pré que te dão raise flop? Quais você está ganhando?
    3- pense quantas combinações de AK ainda restam sendo q vc tem dois A na mão.
    4- donks são em geral passivos ele vão jogar draws dando call em vez de raise.

    não vejo como não atolar AA num board baixo, pelo que você falou deu a impressão de que se não trincar eu tenho que largar
    Pois é, eu prefiro dar call num raise em flop baixo pra reavaliar turn, pq? se eu atolar quais mãos piores vão dar call no meu shove? só vou tomar call de melhor nesse caso entende? outra coisa donk quase nunca vai blefar 2 streets se ele mostrar fraqueza turn já sabemos que estamos na frente uma grande porcentagem das vezes.

    Aí é complicado... pq já to jogando ultra tight
    Eis o erro amigo, jogar ULTRA TIGHT é ruim. Vou escrever o que sempre escrevo vc deve estar 99% preocupado em APRENDER, e 1% em ser lucrativo. Jogar menos do que 17/15 é ruim IMO, pq vc deixa de aprender bons spots e acaba jogando NIT, que depois vai ser muito explorado por outros regs.

    Bom é isso que penso.
    Última edição por juliomagico; 26-05-2013 às 09:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Pois é, eu prefiro dar call num raise em flop baixo pra reavaliar turn, pq? se eu atolar quais mãos piores vão dar call no meu shove? só vou tomar call de melhor nesse caso entende? outra coisa donk quase nunca vai blefar 2 streets se ele mostrar fraqueza turn já sabemos que estamos na frente uma grande porcentagem das vezes.
    falo isso em 3bet pot, em raise pot eu tendo a largar em board baixo e conectado pq acerta um range grande de mãos do meu adversário e vou tomar raise de made hands e combo draws, exemplo OESD+FD que mesmo sendo só draws estão quase sempre flipando contra overpairs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    29/08/12
    Posts
    274
    Bom é isso que penso.
    Sobre ser tight, jogo sem HUD, então não tenho muitas stats.. baixei o pokertracker trial pro mac e não rolou.. no pc funcionou, mas ficou lento o pc... joguei 2k hands 12/10 (eu sei que é pouco). Pretendo comprar o pokercopilot pro mac, já usei e curti.

    Sem querer ser teimoso, mas você já jogou nl2? Se eu tenho AA e 3bet o cara com KJ, se ele achar o K ele não larga mais. Já fui all in flop T high e o cara tinha AT. Digo isso pq na maioria das vezes top pair top kicker tá na frente... o porquê de eles darem call com pares baixos num flop alto e outras bizarrices eu não entendo, por isso overpair é difícil deixar passar.

    Sorry pelo engano, da donkbet.

    Valeu as dicas, vou tentar incluir isso no jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Sem querer ser teimoso, mas você já jogou nl2?
    HAHAHA já sim inclusive estou batendo nl2 nesse exato momento(pela segunda vez) com 12bb/100 zoom, já joguei nl5 e 10 só que parei a 2 anos atrás e estou voltando agora.
    Cara não fica ligado em stats não, eu uso hud só pra ver meus stats pq não tem sample suficiente de nl2.

    Se eu tenho AA e 3bet o cara com KJ, se ele achar o K ele não larga mais. Já fui all in flop T high e o cara tinha AT.
    Sim cara mas vc está results oriented, na maioria das vezes seu toppair não vai ser mesmo suficiente pra ganhar contra um raise num flop, vc vai achar muito dois pares bizzaros e trincas. E outra cara, tudo depende do nível do vilão, se for reg ou se for donk muda muita coisa.

    Sorte ai nas mesas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    29/08/12
    Posts
    274
    Ok! Qual o nick? Tô no zoom também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Citação Postado originalmente por bobschutz Ver Post
    Ok! Qual o nick? Tô no zoom também.
    juliomagico mesmo e o teu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    29/08/12
    Posts
    274
    Bob Schütz também
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados