Clique Aqui [NL5/NL10] Range para ir pro chão

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree2Likes

Tópico: [NL5/NL10] Range para ir pro chão

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/04/12
    Posts
    154

    [NL5/NL10] Range para ir pro chão

    Fala galera, tenho quase 30k hands na NL, $150 de lucro , em breve vou pra NL10 pois ja cheguei aos $300 de buy in que me dispus a chegar. Mas tenho uma dúvida muito frequente sobre range para ir pro chão, eu nao uso HM nem PT, vou começar só agora a partir do NL10 e por isso sempre me perguntei isso.
    Qual o Range para ir PFna NL5? AA KK acho bem std ir pf em todas as situações, minahs maiores duvidas são AK, QQ E JJ, vale a pena ou nao? Jogo sempre full stack, contra jogadores full stack vale a pena ir pf com essas maos? Ultimamente estou foldando AK e JJ pra situações do tipo ( hero bet 15, vilao 40, hero 1.00, vilão all in , hero fold) e estou indo com AA KK QQ. O que vcs acham?
    E na NL10, contra um randon mudaria algo ou seria igual NL5?
    ty
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Em geral é muito melhor você ir de all in com AK do que com QQ, não faz muito sentido você atolar QQ e foldar AK.

    AK tem blockers contra AA,KK. QQ não tem blockers

    Além do que, dar 4bet com AK e foldar pra 5bet é rasgar dinheiro também.

    depois que você joga 1$ e o vilão dá all in, você tem que pagar 4$ num pot que vai ter 10$. logo você tem que ganhar 40% das vezes pro seu call ser BE.

    AK vs QQ,KK,AA e AK tem 39% de equidade.

    Atolar JJ depende muito do spot, não sei se é muito necessario em NL5-10. não sei como anda a dinamica desses jogos hoje em dia.

    Atolar JJ vai ser ok contra uns jogadores e não vai contra outros. Além do que depende da posição em que você e o vilão estão na mesa.
    bremp555 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/04/12
    Posts
    154
    acho mt melhor atolar com QQ do que com AK, AK tem bloquers, ok, mas AK ta flipando contra qulaquer par, enquanto QQ ta na frente de varios que os fishs atolam pf. Além de que, vez ou outra tem nego retardado atolando com any2, que contra AK mts vezes tem 40% de equidade, e contra QQ 20/25%

    AK vs AA QQ JJ TT 99 AK tem 41% de equidade
    QQ vs AA QQ JJ TT 99 AK tem 54,8%
    Última edição por Eduardo850; 20-05-2013 às 11:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador Avatar de caiolemos
    Data de Ingresso
    11/06/11
    Localização
    BH
    Posts
    18
    No meu modo de ver, é questão de leitura msm.

    Os fish loose em NL5 (q é oq eu to jogando) vao com qlqr mao msm, ou maos mais marginais como Ax, Kx e pares baixos. Esses são a mina d ouro. Da pra ser um pouco mais loose pf contra eles e ser lucrativo.

    E tem um "tipo" de jogador q só atola pf com nuts (QQ+), ou pq é aquele nitzao q joga mil mesas, ou pq é um fishzao passivo q soh aposta qnd tem mao boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    302
    cara não existe receita de bolo, cada vilão é um vilão. tem vilão que se vc for de 3b/call com AK/QQ vc vai estar mal e tem vilão que vc pode atolar JJ/AK de boa.

    investe em um tracker e começa a jogar cada tipo de vilão de um jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    no mínimo do mínimo do mínimo pra responder bem nas coxas essa pergunta, tem que falar sobre a posição do OR e do 3better (pra mensurar algum range) e saber se o vilão é reg ou donkey. Não tem receita, tem ranges.
    Fora isso tb tem o fato de que ir pro chão fazendo 4bet/call é bem diferente de ir pro chão fazendo uma 5bet shove - no segundo caso, vc deve ter um range maior, pois tem FE.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Posts
    359
    Também nunca vou achar melhor ir pro chão com AK do que com QQ! QQ muito melhor IMO!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por Vitallys Ver Post
    Também nunca vou achar melhor ir pro chão com AK do que com QQ! QQ muito melhor IMO!
    depende do range do adversário... contra um range bem amplo QQ é melhor, contra um range mais restrito AK é melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Exorciser
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    706
    E quando estamos deep? Quanto muda essa dinâmica de atolar ou deixar de atolar AK?

    Vou postar aqui uma mão que acho que joguei mal, queria aproveitar o tópico pra pedir a opinião de vocês:

    http://www.pokerhand.org/?6573567

    Vilão tinha 11% de re-steal do SB e 64% de fold pra 4-BET.
    Última edição por Exorciser; 23-05-2013 às 12:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Posts
    359
    Pow, @Exorciser, se tem uma boa amostragem do vilão é obvio que ele tava no topo da range ai: AA,KK,QQ. Acho que ele nunca faria isso com JJ- e AQ-. Não acho ruim o fold cara. No máximo você vai tá flipando com um QQ. De resto vai estar atrás. Se ele 3beta dai com 11% do range ele tribeta com: 77+, A9s+, KTs+, QTs+, ATo+, KQo. mais ou menos isso. e folda pra 4bet com 64%, então ele 5beta aproximadamente com QQ+, AKo+. Talvez um JJ.
    Eu muitas vezes com AK prefiro flatar e jogar o posflop, pra manter mãos piores no jogo. E claro, se não acertar diminuo a variança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados