Clique Aqui NL10 Flopando nuts vs DK agro

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Likes
  • 1 Post By RafaelKS

Tópico: NL10 Flopando nuts vs DK agro

Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09

NL10 Flopando nuts vs DK agro

Fiquei na dúvida nessa mão quanto a melhor ação não tenho a HH pq joguei no serviço na sexta-feira, mas depois fiquei pensando se não acabei jogando errado.

NL10 Fulltiltpoker

Hero bb $ 8,80
    Vilão btn $ 12,00 +-

Deal to Hero QJ mesa roda em fold Btn Bet $0,30 sb fold, Hero raise $0,60 Btn call.

Flop:

89T

Hero bet $0,45 bb raise $1,80 Hero ?

Vilão bem ativo na mesa sempre levantando com mãos sem valor melhor mão com SD foi um QTo, ja tinha tentado me roubar 3x do Btn uma eu tinha 72 e preferi foldar nas outras duas voltei ele e ele foi de call e no flop dei bet e ele raise e eu resaise pq tinha acertado bem o flop e ele fold.

Agora vem as dúvidas tem raise no PF com QJs ou é call, essa dkbet no flop é boa sabendo q na maioria das vezes ele vai me voltar essas apostas pequenas e mesmo o board estando com FD, no river extraio mais valor apenas com call ou volto ele correndo o risco de espantar ele da mão?

Depois posto o resultado, fiquei bem na dúvida nesse spot achando q deveria tomar outra linha principalmente no river.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Gibao; 04-02-2013 às 09:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Você precisa ativar o auto-rebuy pra 100bb's. Pre-flop se for pra 3betar tem que ser pra $1.10 porque ta OOP...essa min-3bet é bem ruim.

As played, flop da uma 3bet pra $4.50 e call shove.

Grinder
    Data de Ingresso
    01/06/12
    Concordo com o BNun3s em tudo.

Esse raise PF tá muito pequeno, raise pra pelo menos $1,00 porque você tá fora de posição.

No flop eu achei ok a donk bet, já que você tinha leitura do vilão e o valor pequeno tinha um propósito. Daí é 3bet/call.

Se você der só call de $1,80 e bater o FD no turn você fica numa situação desconfortável, ainda mais contra um vilão agressivo. Se o cara foldar é porque ele tinha uma mão fraca ou bluff que provavelmente iria foldar pra uma bet turn.

Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Bom, então vou tentar explicar minha linha q adotei nessa jogada pra ver se não estou fazendo cagada, o mini bet flop foi pra saber onde eu estava pisando mesmo pq com maos como AK,AQ,AJ,KJ,KQ e 66+ ele estava dando volta, ele estava short quando entrei na mesa com uns 2$ e até por volta dos 8$ estava flipando dando allin com essas maos e por sorte ganhou. Dei minibet pq não queria espantar ele da mão e tbm pq ele tem já tinha esse histórico q citei antes de voltar apostas pequenas no flop oq acabou acontecendo.
    Minha dúvida foi realmente no river pq acabei voltando ele em $3,60 e ele deu o fold mais rápido do oeste e fiquei com aquele gostinho de q poderia ter extraido mais, mas como o amigo disse:
    Citação Postado originalmente por vimenegolo
    Se você der só call de $1,80 e bater o FD no turn você fica numa situação desconfortável, ainda mais contra um vilão agressivo. Se o cara foldar é porque ele tinha uma mão fraca ou bluff que provavelmente iria foldar pra uma bet turn.

Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    @Gibao
    Isso q falaram. 3bet PF pra $1 ao menos. E pos flop é ok donk bet, mas faz ao menos 3/4 do pote. Sendo ele agro, o raise dele no flop ja seria maior, por exemplo se a donk bet fosse de $1, o reraise dele ja ia ser pra uns $3. Fora q ele podia so dar call com um fd (corretamente, tu deu odds).

As played 3bet-call no shove, ou 3bet-shove river.

Se ele foldou rapido o turn é pq nao tinha nada msm, nao tinha o q fazer. Mas se ele tivesse um fd, um T, um JJ+ essa é a melhor forma de extrair IMO: fast play, cresce o pote logo.
    Última edição por RafaelKS; 05-02-2013 às 10:23.
    Gibao likes this.

Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Citação Postado originalmente por RafaelKS Ver Post
    @Gibao
    Isso q falaram. 3bet PF pra $1 ao menos. E pos flop é ok donk bet, mas faz ao menos 3/4 do pote. Sendo ele agro, o raise dele no flop ja seria maior, por exemplo se a donk bet fosse de $1, o reraise dele ja ia ser pra uns $3. Fora q ele podia so dar call com um fd (corretamente, tu deu odds).

As played 3bet-call no shove, ou 3bet-shove river.

Se ele foldou rapido o turn é pq nao tinha nada msm, nao tinha o q fazer. Mas se ele tivesse um fd, um T, um JJ+ essa é a melhor forma de extrair IMO: fast play, cresce o pote logo.
    Problema q o pot flop tava pequeno tinha $1,25 aprox. então quando flopei straight nuts fiquei preocupado em nao espantar ele da mao mas agora vendo os posts realmente ele podia ter mãos como AhXh e ate mesmo JhTh( ele não tinha se não tinha pago e eu poderia ter me perdido no turn com qualquer Xh. Ali provavelmente era J8,J9,Q8,Q9,K8,K9 com qualquer outra mão tipo JT,QT ele teria abraçado.
    (off topic) quando vai rolar aquele home game na tua casa com teus amigos ate o dia 20 to liberado nesse periodo tarde/noite posso jogar das 19:00 ate umas 01:00 se pa manda pm q to dentro.

Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Andam meio quebrado os nossos home games, mas vou tentar juntar o pessoal essa semana. Te mando mp.

Grinder Avatar de ericrezende
    Data de Ingresso
    20/03/09
    Sobre o raise PF do op vocês acharam pequeno e que deveria ter ficado entre $1,00 $1,10. Como vocês chegaram a esse valor de 3bet? +/- 80% do pot, essa seria a "regra"?

Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Citação Postado originalmente por ericrezende Ver Post
    Sobre o raise PF do op vocês acharam pequeno e que deveria ter ficado entre $1,00 $1,10. Como vocês chegaram a esse valor de 3bet? +/- 80% do pot, essa seria a "regra"?
    3.5x fora de posição e 3x em posição.

Permissões de postagem