Clique Aqui NL2 Zoom - overpair x raise turn

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree12Likes

Tópico: NL2 Zoom - overpair x raise turn

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    NL2 Zoom - overpair x raise turn

    Poker Stars $0.01/$0.02 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 2042477
    DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter


    BTN: $2.72
    SB: $1.97
    BB: $2.85
    UTG: $1.34
    MP: $1.00
    Hero (CO): $2.13


    Pre Flop: ($0.03) Hero is CO with Q Q
    1 fold, MP calls $0.02, Hero raises to $0.12, BTN calls $0.12, 2 folds, MP calls $0.10


    Flop: ($0.39) 2 8 4 (3 players)
    MP checks, Hero bets $0.20, BTN calls $0.20, MP folds


    Turn: ($0.79) 6 (2 players)
    Hero bets $0.56, BTN raises to $1.12, Hero


    Sem reads, vcs dão crédito a essa linha forte?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Sim...esses min-r turn geralmente são 2 pares ou melhor.

    NL2 não tem muito segredo, é value bet até tomar raise...tomou raise folda tudo que não for 2 pares ou melhor. O field no geral é bem station e os poucos regs são nit's...então com mãos do tipo 1 par você geralmente ta perdendo quando toma raise pós (principalmente no turn). Existe exceção? Sim...donkeys aggro e um ou outro reg menos nit.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    Isso que o @BNun3s falou, NL2 isso aí é valor, provavelmente trinca, até q vilao me mostre o contrario. Fold.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    NL2 tu não vai ver só trincas ai não, vai ver muita bizarrice, até overpairs como 99, TT, JJ aí.

    com 40% do stack investido praticamente eu não dou fold nunca aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    NL2 tu não vai ver só trincas ai não, vai ver muita bizarrice, até overpairs como 99, TT, JJ aí.

    com 40% do stack investido praticamente eu não dou fold nunca aí.
    Discordo, maior parte do field vai call down com overpair. Board ta rainbow, isso ai é set ou 86s uma boa parte das vezes...diria que 90% da vezes é set/86s e 10% é bizarrice. Então na minha opinião não rola dar esse call 100% das vezes esperando ver overpair porque simplesmente não vai ser +ev.

    Min-r turn em NL2/NL5 é mão forte querendo inflar o pot e ir pro chão. Em NL10 ja rola uns bluff's no turn, mas ainda assim numa frequencia bem baixa comparado as vezes que é topo do range.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    NL2 tu não vai ver só trincas ai não, vai ver muita bizarrice, até overpairs como 99, TT, JJ aí.

    com 40% do stack investido praticamente eu não dou fold nunca aí.
    Discordo, maior parte do field vai call down com overpair. Board ta rainbow, isso ai é set ou 86s uma boa parte das vezes...diria que 90% da vezes é set/86s e 10% é bizarrice. Então na minha opinião não rola dar esse call 100% das vezes esperando ver overpair porque simplesmente não vai ser +ev.

    Min-r turn em NL2/NL5 é mão forte querendo inflar o pot e ir pro chão. Em NL10 ja rola uns bluff's no turn, mas ainda assim numa frequencia bem baixa comparado as vezes que é topo do range.

    no Poker nada é 100% absoluto. joguei muita nl2 na vida... com a experiência que tenho eu disse que "EU" não foldo turn jamais. Se existisse a jogada certa todo mundo ia tá break-even e ninguém ia estar ganhando ou perdendo, afinal, o seu post deixa a entender que "todo turn que rolar um mini-raise e vc tiver um overpair, folde"... então se eu adotar essa linha vou ficar rico
    Qual base matemática vc usou pra dizer que 90% das vezes é set/86s ? Esse aí não é um "mini-raise" é um donk mini raise pq o cara ta mandando 1.12 e deixando só 0,50 pra traz. Um cara que joga um pouquinho descentemente shova ai nesse turn ou dá call , não faz uma jogada bizonha dessa de um mini-raise deixando 50c pra traz (em relacao ao stack do HERO)......

    Lógico que aqui eu expresso a minha opinião, da mesma forma que cada um aqui pode expressar a sua, e que fique claro, nada é absoluto.
    RafaelKS and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    double post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    É obvio q nao existe jogada, SEMPRE certa. Mas, IMHO falando, em microlimit é bem razoavel dizer que a grande maioria das vezes isso é trinca ou 75 ou dois pares, pq jogadores de microlimits sao PASSIVOS em sua maioria.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    NL2 tu não vai ver só trincas ai não, vai ver muita bizarrice, até overpairs como 99, TT, JJ aí.

    com 40% do stack investido praticamente eu não dou fold nunca aí.
    Discordo, maior parte do field vai call down com overpair. Board ta rainbow, isso ai é set ou 86s uma boa parte das vezes...diria que 90% da vezes é set/86s e 10% é bizarrice. Então na minha opinião não rola dar esse call 100% das vezes esperando ver overpair porque simplesmente não vai ser +ev.

    Min-r turn em NL2/NL5 é mão forte querendo inflar o pot e ir pro chão. Em NL10 ja rola uns bluff's no turn, mas ainda assim numa frequencia bem baixa comparado as vezes que é topo do range.

    no Poker nada é 100% absoluto. joguei muita nl2 na vida... com a experiência que tenho eu disse que "EU" não foldo turn jamais. Se existisse a jogada certa todo mundo ia tá break-even e ninguém ia estar ganhando ou perdendo, afinal, o seu post deixa a entender que "todo turn que rolar um mini-raise e vc tiver um overpair, folde"... então se eu adotar essa linha vou ficar rico
    Qual base matemática vc usou pra dizer que 90% das vezes é set/86s ? Esse aí não é um "mini-raise" é um donk mini raise pq o cara ta mandando 1.12 e deixando só 0,50 pra traz. Um cara que joga um pouquinho descentemente shova ai nesse turn ou dá call , não faz uma jogada bizonha dessa de um mini-raise deixando 50c pra traz (em relacao ao stack do HERO)......

    Lógico que aqui eu expresso a minha opinião, da mesma forma que cada um aqui pode expressar a sua, e que fique claro, nada é absoluto.
    Eu não disse que é 100% absoluto. Eu disse que na maioria das vezes (ou seja, não sempre...mas na maioria) raise turn em micro...seja IP ou OOP é mão forte querendo extrair, logo, mãos do tipo 1 par geralmente não é suficiente. Procura ai sobre Baluga Theorem.

    Eu concordo com você que as vezes ele vai ter overpair pior ou alguma bizarrice, mas acho que a frequencia em que ele vai ter isso é muito menor se comparado as vezes que ele de fato tem uma mão forte....logo, na minha opinião, não será lucrativo shovar esse turn 100% das vezes porque, no minimo, umas 80% voce estará perdendo pra set/86s/75s.
    Claro que ninguém vai ficar rico foldando 100% das vezes no turn, mas acredito que ficará "menos pobre" do que shovando 100% das vezes esperando ver overpair pior ou lixo...e saber foldar isso da uma diferença grande na winrate no longo prazo.

    E o argumento de que o hero já investiu 40% da stack, pelo menos pra mim, não faz sentido. Só porque o hero investiu 40bb's quer dizer que ele precisa shovar os outros 60bb's num spot que na maior parte das vezes ele tem a pior mão? Acho que não.

    Sei lá, talvez eu seja pessimista demais também. Até porque acho muito otimista acreditar que na maior parte das vezes o cara da esse raise turn com uma mão pior do que a nossa e logo o shove será +ev (o que voce ta dizendo).

    Edit: Ah, quanto ao "min-raise", eu uso isso pra qualquer raise de 2x...e 0.56*2 aqui na calculadora diz que é 1.12.

    (mai.o.ri.a)
    sf.
    1. Num conjunto ou grupo de elementos pelo menos a metade do total mais um [Diz-se maioria absoluta.]
    2. Num conjunto dividido em segmentos, aquele que reúne a maior quantidade de elementos [Diz-se maioria relativa]
    3. O maior número, pluralidade: Piso salarial aprovado por maioria
    4. Partido ou grupo de partidos que detêm o maior número de votos no parlamento
    Última edição por BNun3s; 25-12-2012 às 17:58.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    @BNun3s...vixi, precisa realmente disso? Por isso que a galera desanima de postar aqui, nego vem de graça botar significado da palavra maioria? =/
    Foda mesmo né... tipo não vou comentar oq vc disse pra não fugir do propósito do tópico, mas mesmo vc dizendo que é maioria, não mostrou nenhuma base de dados q comprova isso, vc continuou falando em no minimo 80% ele vai estar perdendo pra set e made hands, mas ainda não consigo enxergar onde vc conseguiu esses cálculos ai, a menos q vc tem uma base de dados a qual analisou pra postar aqui, mas tenho certeza que tu não iria se dar ao trabalho e foi só no feeling.

    pelo contrário, dei um search aqui na minha base de dados que não é muito grande em nl2 (torno de 90k hands) e contra atoladas no turn em spots desses tenho aqui em torno de 25% a 30% (não soube filtrar muito bem) onde atolei e achei sets/made hands... (não contei overpairs maiores que o meu).
    Agora algum pró de cálculo podia fazer as contas da % que eu preciso ganhar pra ser lucrativo fazendo essa jogada....


    @ OP, se quiser depois dar um toque, te passo a base de dados do HM desses limites que tenho, aí da pra vc ver algumas tendências, que são muuuuuito diferentes de uma NL10 que seja. Essa conversa que todo vilão da nl2 é passivo não existe faz muito tempo.
    RafaelKS and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados