Clique Aqui NL2 Zoom - overpair x raise turn - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree12Likes

Tópico: NL2 Zoom - overpair x raise turn

  1. #11
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Ty pelas respostas moçada.

    E valeu @brustefanix !!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    @brustefanix
    Concordo com boa parte do teu post, as vezes agimos mecanicamente, sem analisar matematicamente as jogadas, mas IMHO ninguem vai perder dinheiro se foldar pra 90% das balugas em NL5-, e se perder perde pouco. OU seja, ainda acho melhor o fold (em microlimits NL5-), pq tipo tem spots MTO melhores, e ainda q esse seja levemente lucrativo, vai trazer toneladas de variancia. Anyway parei pra fazer uma analise mais otimista no flopzilla, vamo la:

    Hero tem q ta certo umas 25% das vezes, pelas odds frias é mais q isso, mas por causa do rake q é abusurdo, vou usar 25% como base.
    Flopzillei aqui, e contra um range de valor em 86s, 75s, 88, 44, 22 (100%), 99+, A8 (25%) dá 23%. Com uma combinação qualquer de air (100%) dá 27%. Portanto realmente é close e cheio de variancia, msm com uma analise mais otimista colocando boa dose TP e overpairs no range do vilao.
    brustefanix and BNun3s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por RafaelKS Ver Post
    @brustefanix
    Concordo com boa parte do teu post, as vezes agimos mecanicamente, sem analisar matematicamente as jogadas, mas IMHO ninguem vai perder dinheiro se foldar pra 90% das balugas em NL5-, e se perder perde pouco. OU seja, ainda acho melhor o fold (em microlimits NL5-), pq tipo tem spots MTO melhores, e ainda q esse seja levemente lucrativo, vai trazer toneladas de variancia. Anyway parei pra fazer uma analise mais otimista no flopzilla, vamo la:

    Hero tem q ta certo umas 25% das vezes, pelas odds frias é mais q isso, mas por causa do rake q é abusurdo, vou usar 25% como base.
    Flopzillei aqui, e contra um range de valor em 86s, 75s, 88, 44, 22 (100%), 99+, A8 (25%) dá 23%. Com uma combinação qualquer de air (100%) dá 27%. Portanto realmente é close e cheio de variancia, msm com uma analise mais otimista colocando boa dose TP e overpairs no range do vilao.
    Tira 99+ e coloca 99-JJ porque QQ+ provavelmente 3beta. Como é NL2 da pra adicionar até 75o e 86o. De resto, concordo com tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    @RafaelKS, isso sim foi um bom argumento. Aí cabe abraçar a variância ou não.
    Não sou adepto de cálculos também, mas se tivermos os 27~30% como tu disse temos a seguinte situação:

    O pote já tem 2,47 c/ o raise do vilão e temos 1,25 pra traz. O vilão tem 0.69 de stack efetivo, oq num shove vamos chegar a 4.41. ou seja estamos botando 1,25 pra ganhar 4,41 que condiz que precisamos ganhar em torno 30% das vezes pra ser +EV o call.


    O que não entendi foi o seguinte, stovei aqui o range meu e do vilão (e só o topo do range sem AIR nenhum e deu o seguinte)


    Board: 2c 8d 4s 6h
    Dead:


    equity win tie pots won pots tied
    Hand 0: 38.807% 38.18% 00.63% 1344 22.00 { QdQs }
    Hand 1: 61.193% 60.57% 00.63% 2132 22.00 { 88+, 66, 44, 22, A8s, 86s, 75s, A8o, 86o, 75o


    Então apesar da tua análise com números, e eu ser DONK demais pra analisar tudo isso, ainda acho o call +EV pq pode ter os air ai ainda né... ... mas como minha matemática é ridicula no poker, e eu tiver falando uma bobeira muuuito grande esquece tudo q eu disse pq passei vergonha então :P (sem zuera mesmo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    @brustefanix
    Eu fiz em um programa pago, flopzilla, aonde podemos colocar as porcentagens de frequencias dos combos. Coloquei que o vilao faria o raise 100% das vezes com sets/straights/twopair e só 25% das vezes com 99+, A8, por q IMO essa é +/- a frequencia. Somente se a frequencia de overpair, A8 fosse = a de sets/straights/two pair é q seria 38%, por isso deu 23% no meu calculo. Colocando 2 combos de air, sim, já é +EV, mas como eu disse, com boa dose variancia. E ainda pode ser q a frequencia do raise dele com 99+, A8 seja ainda menor q 25%. Por isso, prefiro o fold, mas nao da pra dizer q é errado o call, talvez ate seja +EV
    @BNun3s
    Tirando QQ+ e colocando 86o, 75o fica em 22%.
    brustefanix likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Citação Postado originalmente por RafaelKS Ver Post
    @brustefanix
    Eu fiz em um programa pago, flopzilla, aonde podemos colocar as porcentagens de frequencias dos combos. Coloquei que o vilao faria o raise 100% das vezes com sets/straights/twopair e só 25% das vezes com 99+, A8, por q IMO essa é +/- a frequencia. Somente se a frequencia de overpair, A8 fosse = a de sets/straights/two pair é q seria 38%, por isso deu 23% no meu calculo. Colocando 2 combos de air, sim, já é +EV, mas como eu disse, com boa dose variancia. E ainda pode ser q a frequencia do raise dele com 99+, A8 seja ainda menor q 25%. Por isso, prefiro o fold, mas nao da pra dizer q é errado o call, talvez ate seja +EV
    @BNun3s
    Tirando QQ+ e colocando 86o, 75o fica em 22%.

    Mas a minhas contas ali são mais ou menos oq eu disse ou viajei ?? (não to trollando não, é que não manjo mesmo das contas), porque com o topo do range que eu coloquei pro vilão ainda temos 38% de Equity o call é bem +EV.

    Vou dar uma olhada sobre o flopzilla ae, parece que é mais complexo.... ty pelas respostas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    Sim, no seco as contas tao certas dá 38% de equity. Mas é impossivel q ele raise 99 com a mesma frequencia de um set.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados