Clique Aqui Duvida, pagar com pares baixos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree6Likes

Tópico: Duvida, pagar com pares baixos

  1. #1
    Short Stack Avatar de Samuel Gomes Huarachi
    Data de Ingresso
    12/09/12
    Posts
    29

    Post Duvida, pagar com pares baixos

    Vou colocar aqui uma situação que acontece comigo de vez enquando nos micro limits, e as vezes eu fico em duvida quanto ao call pre - flop

    Tenho par de 5 em middle position

    Abro 6 cents, tomo volta de um cara tigh de 24 cents

    Nessas horas eu tenho duvida se dou o call , ou não. Vamos supor que o adversário tem posição

    Eu fiz uns cálculos de equidade aqui no poker stove. E coloquei o range do adversário, pare 10+
    AK, AQ

    A equidade no poker stove deu 37% para mim, contra 62% para o adversário

    Fazendo os cálculos de odds eu tenho: Total do pote 33 cents, tenho que pagar 18 cents

    Então 18/(33 + 18) = 0.35 ou 35%

    Pot odd = 35%
    Equidade = 37%

    O call pré - flop se torna correto?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/01/09
    Posts
    526
    com pares baixos e sem posição é melhor jogar por set value, nesse exemplo se ambos têm um stack de $2 eu dou fold
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Ta errado o calculo. Esses 37% de equidade é considerando que você vá all in pre-flop contra ele...então ele considera todas as chances do flop ao river. Quando você da call por set value, na maioria das vezes você verá só o flop...as chances de você acertar um set no flop são de 11.75%

    O que pode ser usado em 3bet é o call 14, o que você tem que fazer é pegar o que precisa pagar e multiplicar por 14. Se o resultado for igual ou menor que a stack efetiva após o call, você terá odds. Nesse teu exemplo ai você não tem, porque: 18 * 14 = $2.52. Se ele tivesse 3betado para $0.18 por exemplo, você teria odds: 12 * 14 = $1.68

    Só que ainda assim, não é algo pra se fazer 100% das vezes. O ideal é dar esse call 14 contra ranges mais tight's...porque a chance de você levar a stack quando acertar seu set será maior. Numa situação BTN vs BB por exemplo, os ranges de 3bet tendem a ser maiores...então não é muito bom. Já SB/BB vs UTG ou mesmo MP vs UTG são situações melhores para dar o call 14. Se o vilão for um nit com 2.5% de 3bet num sample alto, ai as posições nem importam porque no geral ele 3beta só QQ+, AK.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de Samuel Gomes Huarachi
    Data de Ingresso
    12/09/12
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Ta errado o calculo. Esses 37% de equidade é considerando que você vá all in pre-flop contra ele...então ele considera todas as chances do flop ao river. Quando você da call por set value, na maioria das vezes você verá só o ...
    Eu pensei um pouquinho mais depois, e vi que eu acerto a trinca pré-flop em 10% das vezes. Logo minha equidade eu tenho que fazer para 10% eu acho =D

    O que seria um sample alto?

    Normalmente eu gosto dar o call com pares baixos vs uma 3bet, quando o adversario é tigh... Mas mesmo assim eles não vao para o chão todas as vezes que eu acertar a trinca... Fico pensando se é maisev fazer esses call(s)
    Última edição por Samuel Gomes Huarachi; 11-12-2012 às 14:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Um sample de 3k hands ja da pra ter uma noção ok da frequencia de 3bet do vilão.

    Se voce fizer por call 14 contra vilões realmente nit, quando você hitar o seu set precisa lucrar pelo menos 63bb (acho que é isso) pra jogada ser even. Se você puxar a stack toda, já vai ser +EV.

    O problema é que em NL2 e NL5 fica dificil ter um sample bom dos vilões e muitas vezes as stats são supervalorizadas mesmo em sample baixo. É comum players desse limite dizerem coisas como: "ah, o cara é tight...ta 13/10 em 30 mãos" ou "o vilão é super donkey, ta 44/40 em 30 mãos". Ambos são exemplos de supervalorização das stats em sample baixo, no primeiro exemplo o vilão não necessariamente joga 13/10, ele pode ser um cara que joga 22/18 mas apenas está recebendo cartas ruins...e no segundo exemplo ele pode ser um reg std 20/17 mas que recebeu boas cartas num periodo curto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    27/08/12
    Posts
    27
    Pense em um detalhe. Você está em Mid, e tomou um 3bet de um cara tigh! SAI FORA! Sua chance de perder é de 90%! Um exemplo simples, se você fizer esse call 9x e seu set value não virar no flop, vc perde 0,24*9 2,16. Em um jogo 0,01/0,02 ganhar um pote desses em uma mão é muito difícil, então essa jogada não é EV. E o pior é que tem gente que ainda paga pra ver o turn... Ou acerta o set value e esquece de olhar pras outras cartas... na hora do show down perdeu pra sequencia ou set maior , até mesmo flush, vai vendo só o prejuízo. Eu daria fold sem culpa nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack Avatar de Samuel Gomes Huarachi
    Data de Ingresso
    12/09/12
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Um sample de 3k hands ja da pra ter uma noção ok da frequencia de 3bet do vilão.

    Se voce fizer por call 14.
    Voce esta certo, tem que tomar cuidado ao tirar conclusooes com 30 maos apenas do adversario... O que da pra jogar o cara como donk logo, e ver as bets que ele da tambem... As vezes nao precisa nem ter muitas mao kkkk


    Pense em um detalhe. Você está em Mid, e tomou um 3bet de um cara tigh! SAI FORA! Sua chance de perder é de 90%! Um exemplo simples, se você fizer esse call 9x e seu set value não virar no flop, vc perde 0,24*9 2,16. Em um jogo 0,01/0,02 ganhar um pote desses em uma mão é muito dif
    Vou comecar a foldar esses pares baixos... Nao eh mais ev nao.. vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/07/12
    Localização
    Tapejara - RS
    Posts
    33
    A probabilidade de acertar o set é 1/8.
    3-bet padrão 3x o raise inicial.
    Logo, se você abrir 3bb (no seu caso 0,06) geralmente será 3-betado para 0,18.
    Você terá que pagar 0,12 e não 0,18, pois seus 0,06 já estão perdidos se você foldar. A não ser que considere open fold com esses pares aqui.
    A questão é foldar e perder 0,06 ou dar call de 0,12 por set value.
    Então, no longo prazo, a cada 8 situações dessa:
    Não acerta em 7 x 0,12 = 0,84
    E uma vez você acerta o set no flop e extrai.

    Fora isso é interessante usar a regra do call 14, onde você considera os stacks.

    Não consigo postar imagens aqui, não sei por que, vou tentar de outro pc depois, mas tenho entre NL2, NL5, NL10 e NL25 pouco mais de 200k hands e destas, 6281 são pares 22-99 os quais jogo desta forma, o ganho é 123,26 (38,4bb/100).

    Por isso acho que você está perdendo valor foldando esses pares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/07/12
    Localização
    Tapejara - RS
    Posts
    33

    Uploaded with ImageShack.us
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack Avatar de Samuel Gomes Huarachi
    Data de Ingresso
    12/09/12
    Posts
    29
    Eu discordo de voce, pra mim eu estou perdendo dando esses call pre-flop pra tentar flopar uma trinca e extrair valor. Soh dou call quando o bet eh pequeno tipo, 8-12 cents... Se eu beto 6, tomo volta de 18-24, eh insta fold com pares baixos

    Mas fiquei na duvida agora...

    Coloquei o mesmo filtro que voce, e pude perceber que estou tendo um lucro rasoavel com esses pares

    Última edição por Samuel Gomes Huarachi; 25-12-2012 às 00:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados