Clique Aqui NL10 - AQs vs 4bet agressivo pf

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: NL10 - AQs vs 4bet agressivo pf

  1. #1
    Professional Avatar de Chenrique
    Data de Ingresso
    20/01/09
    Posts
    276

    NL10 - AQs vs 4bet agressivo pf

    31/29/2.8 em 2k hands, com 13.7% 3bet, 72% fold to 4bet (18 vezes) e 4bet range 5.2 - 19% das vezes.

    UTG: $4.15
    MP: $11.77
    CO: $10.17
    BTN: $13.52
    SB: $4.68
    Hero (BB): $11.10

    Pre Flop: ($0.15) Hero is BB with A Q
    1 fold, MP raises to $0.30, 1 fold, BTN calls $0.30, 1 fold, Hero raises to $1.30, MP raises to $2.50, 1 fold, Hero?

    Aqui ele esta UTG, o que diminuiu o range dele dessa 4bet (16% raise 1st x 0,19 de 4bet = 3.04 + ou -). Com isso, o range dele é JJ+ e AK. Agora, se aumentamos um pouquinho esse range de 4bet para 3,6 (total é de 5,2), o range dele vai para TT+, AKs, alguns AKo, AQs, KQs Com esse AQs, temos 39,3% de equidade, com isso acho que da para dar o call OOP. Dito isso, o que acham da possibilidade do shove? Pois teriamos FE e assumindo que em algum momento ele pode fazer isso com alguma bizarrice, teriamos algo como 50% equidade?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    1- Acho melhor o flat PF até pq AQs nao joga tao mal multiway.
    2- As played easy fold pra 4bet dele. Nao da pra assumir q o range dele 4bet é tao largo assim. Nem que é só valor, em JJ+,AK. Pode ser KK+,AK e e 1-2% de blefes por exemplo. Contra isso, mesmo tendo as pot odds adequada, OOP vamos perder mto no longo prazo pelas reversed implied odds de AQs contra um range muito forte.
    3-O shove tranformando em blefe é melhor q o call sim, por q tem alguma FE. Mas prefiro o fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Se fosse contra o Range do CO ou BTN era 5bet AI esse AQs, agora contra esses 16% do MP é fold, na melhor das hipóteses vc estará flipando com TT e JJ, quando tomar um call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    302
    concordo com o RafaelKS, mas faltou um detalhe importante da mão, o quanto o vilão folda pra 3b. saber o qto ele 3b só é suficiente para ter uma idéia q ele é aggro pf, mas o mais importante é saber o quanto ele folda pra saber se a sua 3b por value foi boa ou se você transformou a mão em blefe independente do que acontecer depois (4b ou fold fo vilão).

    3b é tudo sobre entender ranges, range que abre, range que folda, range que da call, range que 4beta... se o vilão folda pra 3b 80% e 4beta 15% das vezes, a sua 3b foi horrível. se ele folda 20% pra 3b e 4beta com o mesmo range, foi boa pq foi por value, ele vai dar call com mãos piores e quando ele 4b você folda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Chenrique
    Data de Ingresso
    20/01/09
    Posts
    276
    @Sarsante

    O fold to 3bet dele era de 75%, mas de UTG era de 0% em 2 vezes. A amostragem é pequena, mas isso me tendenciou a 3betar em vez de dar esse call. Mas vejo que seria uma oportunidade tb esse call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Chenrique
    Data de Ingresso
    20/01/09
    Posts
    276
    @RafaelKS

    1- Acho melhor o flat PF até pq AQs nao joga tao mal multiway.

    Sobre isso, analisando agora vejo que com um fish na mão pode ser vantajoso dar esse call OP w AK, AQ. Agora, com AJs, Ajo, ATo, ATs, vc acha que da para dar um squeeze? Assumindo que um Reg+looser Raise 1st e um fish call.

    E se 1 Reg raise 1st + 1 reg call, seria mais aplicável esse squeeze? Nesse caso específico, eu tenho feito, com relativo sucesso, squeeze com A7-A9 nessas situações (se o fish esta na mão não faço tao loose assim). O que acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    @Chenrique
    Sim, qto pior o AX, menos valor ele tem, e melhor transformar em blefe. Um AJo acho q ja é melhor blefar msm, nessa situação. Mas tb tem q ver se o regular folda bastante pra squeeze, pq se ele fica dando mto call aí nao vale a pena blefar, e a melhor jogada é o fold msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados