Clique Aqui NL5 6max - UTG raise x QQ - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25
Like Tree32Likes

Tópico: NL5 6max - UTG raise x QQ

  1. #11
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462
    nossa mais vcs estao superestimando o range dele
    se cara for um reg legal e parece ser ele vai abrir no utg com any pair e ate conectores do mesmo naipe com kq e ate kj (inclusive esse range esta em materias de estudo na net) e aih nos vamos jogar a mao pro value mesmo
    o cara aplicando a 4 bet aih teremos uma tendencia a achar q estamos perdendo (apesar de eu ir pro chao muitas vezes com qq pois acha mto nego tiltado hehe)
    Última edição por iti; 17-10-2012 às 00:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Vocês estão se levelando cogitando dar apenas call. O range de open raise UTG do cara vai incluir possivelmente 22+, AJ+, KQ. Só o call perde value de um monte de mão e ainda corre o risco de tomar outplay de uns PPs menores em bordos Axx e Kxx transformados em blefe.

    E 3bet/fold não existe com 100 BBs. Isso é rasgar dinheiro. É transformar QQ num lixo equivalente a 72o.

    E o fato de ele shovar direto torna a decisão ainda mais fácil pro call.

    Quebrem o nit. Não dá pra esperar só AA pra atolar.
    Última edição por flush79; 17-10-2012 às 08:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462
    flush vc disse q 3bet fold nao existe?toda vez que vc da uma 3 bet e levar 4 bet vc vai pro chao?nao entendi ali se mencionou soh nesse spot ou no geral . se puder elaborar agradeço

    eu no pensamento aqui continuo achando melhor a 3 bet fold aih , pois o range de abrir dele tem mtas cartas como pares menores (se fosse um nit do estilo 10/6 por ex eu cogitava o call , mais esse aih ja parece mais malandro)e levando um shove desse com 120 bb eu duvido mto q ele faça isso com jj. entao se por reads interpretamos que o range dele aih esta bem forte ,um qq contra um kk vira um lixo como um 72 e temos q largar

    se fosse um situação de roubo , nao da pra foldar , mais vindo do utg forte assim acho q ele vem forte no shove
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @iti

    Nesse spot aí não existe. Se você acha que não pode aguentar uma 4bet dele, então você nem 3-beta, dá apenas call.

    Vamo tentar pensar com matemática (se eu errei algo, alguém me corrija):

    Tua equidade vs o range dele:

    pt.pokerstrategy.com
    Equity Vencer Empatar
    MP2 59.79% 57.93% 1.86% { QQ+, AKs, AKo }
    MP3 40.21% 38.35% 1.86% { QQ }

    As pot odds:

    Você tem que meter 5,93 pra ganhar 13,16 (sem descontar rake):

    (5,93 / 13,16) * 100 = 45%

    Olhando só até aí, parece uma jogada -EV, porque a gente vai ganhar só 38% e temos pot odds de 45%. A questão é que a gente não pode esquecer da fold equity que a nossa 3bet gera, porque o range dele vai conter várias mãos que não poderão continuar depois que a gente 3beta, ou seja, a nossa mão aqui com certeza ganha equidade suficiente ou até passa esses 45% necessários pro nosso call ser ok.

    É por isso que 3bet/fold, neste spot, é rasgar dinheiro.

    Se eu tiver feito alguma merda nos cálculos, alguém me corrige. O @aerolitos manja bem de matemática e podia dar uma explicada pra galera sobre essa questão de 3bet/fold com 100 BBs ser bem ruim com as premium hands no tocante a pot odds.
    Última edição por flush79; 17-10-2012 às 10:10.
    Jdamasio, iti and LeleYeap like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    302
    o vilão pode abrir 22+, KJ+, AT+, até 72o mas ele não vai dar call OOP com esse range e ele não vai 4betar esse mesmo range.

    3b ou call pf vai depender de quanto ele abre, quanto ele folda pra 3b e o quanto ele 4beta. não temos stats de nada disso, mas não é absurdo assumir que 17/14 (mesmo que seja 20/17 ou 15/13) não é um completo imbecil tipo um 80/45 que vai dar call com any2. então podemos assumir que ele vai foldar os lixos pelo menos como AT, AJ, KJ, KQo. é muita ingenuidade assumir que após 3betar o utg, ele vai shovar AJ porque podemos estar blefando ele. (OP não descreveu nenhuma dinâmica contra o vilão que nos leve a assumir isso).

    só pra deixar mais claro pro OP, imagine dois vilões 17/14 com o mesmo range de open do utg. um deles folda 30% pra 3bet e o outro folda 80% pra 3bet. contra o que folda 30% você vai dar 3b por valor com seu QQ (ele vai dar call com pp oop, AQ, esse tipo de mão) e contra o que folda 80% você vai dar 3b as bluff com blockers Axs, Kxs pq ele folda o dia inteiro e daremos call com QQ.

    esse negócio de sempre fazer a mesma coisa (ex 3b sempre QQ+/AK), não funciona muito bem no poker pq cada situação é diferente da outra.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Mas, @Sarsante , o vilão é desconhecido. São apenas 51 mãos. Eu muitas vezes, em 51 mãos, fiquei algo como 10/8 por não receber mãos decentes por um bom tempo. E eu tô longe de ser nit. A gente não tem info suficiente pra justificar só call, imo.

    Tudo o que a gente sabe depois de 51 mãos dele é que ele não é um retardado, apenas isso. Não sabemos frequência de fold pra 3bet, range de 4bet, se ele dá call dominado em 3bet, nada disso. Tem muito 17/14 com sample muito maior que é reg ruim, dá call errado por set value etc.

    Neste spot específico do OP, eu acho que se perde MUITO valor dando apenas call. Muito mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Muito bom o post do @Sarsante. Post mais por aqui.

    Depois que o vilão 4bet all in, eu já não dou credibilidade para o vilão. e 51 mãos não são nada. Por esse motivo eu daria call e note nele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de LeleYeap
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    1.302
    Images
    4
    Eu vou chamar para a conversa @EduAmendola e @BNun3s ..

    Mas @flush79 por o vilao ser desconhecido nao seria correto respeitar ele e a posicao ?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @LeleYeap

    Sim, mas por ele ser praticamente desconhecido, eu devo respeitar muito mais a força da minha mão. Eu vou 3betá-lo e ir pro chão com QQ e AK até que ele me mostre ser mais lucrativo 3betá-lo light e dar apenas call com QQ e AK pra ele vir pro flop com um range dominado. E eu vou conseguir isso vendo algum showdown dele em 3bet pot ou então tendo um sample maior dele.
    Jdamasio and LeleYeap like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    51 mãos não é nada, como o flush disse as stats ficam distorcidas. Eu jogo 20/18 +- e teve mesa que em ~50 hands eu já fiquei 11/9 e outras algo tipo 34/32. O fato dele ser 17/14 em 51 mãos não me diz absolutamente nada demais, apenas que aparentemente ele não é donkey.

    Só tem dois spots que eu daria flat com esse QQ no CO. O primeiro é se um nit com menos de 10% de open no UTG, fold pra 3bet alto e 4bet range baixo abrir...pois nesse caso é certeza que minha 3bet só irá servir pra me isolar contra o topo do range dele já que ele não da muito call em 3bet.

    O segundo é caso eu esteja em MP/CO e tenha mais de 1 squeezer pra trás, nesse caso eu do flat com a intenção de ir 4bet/chão contra o squeezer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados