Clique Aqui [NL10] 2pares x 3bet no flop - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26
Like Tree10Likes

Tópico: [NL10] 2pares x 3bet no flop

  1. #11
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    @coconuts
    O call x7% de raise 1st do UTG com KJs é horrível. Não tem como ser lucrativo simples assim !!! O @BNun3s ainda foi educado ao dizer Tentar, o vilão é um mega nit a pior mão que vc vai ver ali é AQo, p q nem 22-66 ele abre do UTG.

    @alfredo_NO
    Conforme jogado estou com o @BNun3s tem que atolar nesse flop ai, se ele tiver KK e JJ paciência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafabarcala Ver Post
    contra esse cara é fold pf essa parada.
    Eu não acho que KJs seja fold pf. KJs em posição é uma boa mão e que devemos jogar.
    Acho que você jogou certo, eu jogaria da mesma forma. O foda foi acertar 2 pares... E é igual tu falou, não existe call nessa 4bet, ou shova ou fold. Eu shovaria sem duvida na nl10 e não ficaria triste se ele tivesse KK, JJ, 66. Ele pode ter AK/AQ de paus, QQ, KK, JJ, AA.
    Contra um nit desses abrindo de o UTG, acho o call ruim sim mesmo em posição. No geral acho que vai perder mais do que ganhar contra esse cara, primeiro porque nossa hand ta atrás de todo o range dele...segundo porque quando acertarmos o K não vamos ter muita action de mãos piores, ou seja, vamos extrair geralmente só 1 street de value (flop) e quando ele der two barrels em board Kxxx geralmente estamos atrás. Quando acertar o J a situação é pior ainda.

    Dar esse call pré envolve dar raise cbet any flop baixo, any FD e QTx pra tentar ser lucrativo ou mesmo even.
    É... Não ta errado largar pf, nosso range ta bem atras dele mesmo. Não analisei bem as stats dele. Mas né, eu dava call e já que dei esse call e acertei 2 par ai eu não largo mais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Eu acho close o pf, porque há um aparente donkey nas blinds, além de um short no CO. A questão é ver se o hero pagou por isso ou porque achou o KJs bonito

    No pós-flop, atolation muito fácil:

    pt.pokerstrategy.com
    Board: Ks6cJc
    Equity Vencer Empatar
    MP2 59.07% 58.94% 0.13% { KdJd }
    MP3 40.93% 40.80% 0.13% { KK+, JJ, 66, AKs, AcQc, KcQc, AcJc, KcTc, AKo }
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    atolar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    Como disseram, dá sim pra dar call no D vs UTG com KJs, mas nao contra um 15/13. Ele abre varias maos que te dominam (AK,AJ,KQ) e tu nao domina nenhuma mao q ele abre (dificilmente ele abre um QJs ou JTs). Mas daria pra 3betar por blefe, pelos blockers e algum poder de suckout no flush/straight.

    As played, shove. Ele pode sim ter set, mas pode ter AA,AK,KQ ou simplesmente ta se levelando contra o teu raise na cbet com um flush draw ou até algum tijolo qqr. Com as odds nao dá pra foldar nao.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Em primeiro lugar ty a todos pelas respostas, é bom ouvir opnião de diversas pessoas, assim vou vendo como outros jogadores pensam sobre o jogo e vou descobrindo erros que estou cometendo.

    Primeiro eu queria tirar uma duvida: Basicamente o post do @BNun3s e o @rafabarcala foi com base na stat que ele abre 7% de EP, eu fiquei com uma duvida.

    Com qual range vcs dão call no BTN e CO? Sempre que vcs vão dar call vcs abrem o painel de stats pra olhar o raise dele por posição? eu confesso que nem as stats basicas dele não olhei, pensei que minha mão tinha uma boa jogabilidade e dei call. Eu pergunto pq normalmente quem grinda, grinda as vezes em varias mesas e acho meio sick toda vez que for dar um call abrir o painel pra ver o raise dele por posição, derrepente isso pode ser normal e eu nem sabia fiquei curioso mesmo.

    @coconuts eu tbm sempre pensei que essa mão tinha uma boa jogabilidade, mas vendo a opnião do pessoal derrepente pode ser melhor foldar neh.
    @BNun3s Você não ta ganhando de nada do range dele Como eu disse eu sequer olhei as stats dele, quanto mais por posição relaxo meu, mas assim eu acredito que ninguém só entra numa mão, colocando o vilão em um range e apartir disso mede a força da sua mão x esse range.

    Vejo muito jogador bom ( o que não é o meu caso) dando call em 3bet com SC, isso em todos os limites desde NL2 a NL10k, se fosse assim ninguém ia dar call em 3bet pq dependendo da situação teoricamente o range de 3bet tende a ser forte.

    Outra coisa stats SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO elas indicam frequencia e não verdades absolutas. Existe a questão do balanceamento de range tbm que deve ser levado em consideração, nesse 7% ai que vc colocou ta 66+, mas eu acreito que ele pode abrir qualquer PP ou até mesmo SC pra mixar um pouco o jogo dele, se ele abrir só monstro vai ficar previsivel e ser explordo.

    se não atolar top two ai teu call pré fica pior ainda né...queria acertar o que? Royal?

    lol eu cogitei a opção fold pra ouvir a opnião da galera neh rsrsrs, no porque algumas coisas podem ser tidas como verdades absolutas outras não, é obv que eu atolei a parada.
    @rafabarcala como eu disse, isso é donkisse minha eu sequer olhei as stats basicas quanto mais por posição, normalmente eu vou me dar uma conferida legal se no pos flop surgir alguma duvida ou situação dificil, acho meio que sick grindar 8/10/12 mesas e toda vez que for dar um call pre olhar o raise do cara por posição.

    o vilão é um mega nit a pior mão que vc vai ver ali é AQo, p q nem 22-66 ele abre do UTG.

    Acho que vc ta forçando um pouco a barra, POSSO ESTAR ERRADO, mas não tem como pegar stats e transformar e verdades absolutas, no range de 7% que o bruno colou tem coisa pior que AQo e IMO ele pode abrir SC ou qualquer PP.

    Eu fiz um filtro aqui no holdem manager, pegando só KJs no BTN e CO e que eu dei call em ~40k hands de NL10 deu 14 em que eu estava nessas posições e dei call.
    Basicamente eu fiquei entre $4/$5 up e BE, a unica vez que fiquei mais de $10up foi após essa mão que dei uma bad bet nojenta no cara ele tinha 66 lol, obv que são poucas mãos. considerando que eu faço um monte de besteira todo dia, jogada errada atrás de jogada errada, um jogador que tenha um bom pós flop da praficar up tanquilamente sabendo selecionar seus oponentes (coisa que eu não fiz) quando for entrar com essa mão.

    ty a todos pelas respostas tem me ajudado bastante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    @alfredo_NO

    Pode ter certeza que se ele abrir any pair, alguns SC ele vai ter pelo menos 13% de Raise 1st do MP

    Contra um cara extremamente Tight, com 7% de Raise 1st eu foldo até AJ no BTN. Sei que vou estar dominado sempre contra o range dele e nunca sentirei bem acertar um A ou J no flop.

    Contra esse tipo de cara eu chego a dar um call com pp por set value, AQ e AK, acho que vc não precisa se complicar nesses spots. A menos que vc analise como ele joga outras streets, qto é o c-bet flop, c-bet turn, fold p/ raise c-bet, essas coisas mas msm assim tenho certeza que existem outros jogadores na mesa dos quais eu vou tirar grana de maneira mais fácil.

    E tem mais um coisa vc não precisa ficar abrindo pop-up toda vez, o raise 1st por posição vc pode deixar direto no HUD p q é algo que vai te ajudar demais, pois vai bater o olho e sabe exatamente o que fazer.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Se ele abrisse todos os PP's e alguns SC o raise dele utg ia ser maior que 7%, obv que a amostra tem que ser maior

    Vc tem que saber mais ou menos os ranges de open é diferente dar call com KJs num UTG x BTN do que num CO x BTN ou um SB x BTN
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    @rafabacala ty vou tentar colocar aqui no pop-up o raise 1st por posição

    fazendo favor essa stat aqui significa oq? " Fold C-Bet to Raise"
    @kmksick ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    @alfredo_NO

    Com qual range vcs dão call no BTN e CO? Sempre que vcs vão dar call vcs abrem o painel de stats pra olhar o raise dele por posição? eu confesso que nem as stats basicas dele não olhei, pensei que minha mão tinha uma boa jogabilidade e dei call. Eu pergunto pq normalmente quem grinda, grinda as vezes em varias mesas e acho meio sick toda vez que for dar um call abrir o painel pra ver o raise dele por posição, derrepente isso pode ser normal e eu nem sabia fiquei curioso mesmo.
    Depende de quem é o vilão, contra esse cara provavelmente AQ+, 22-JJ sendo que 22-77 é set value. Eu sempre olho stats de quem ta abrindo raise quando a ação está em mim (as vezes olho antes até), tenho uma linha de raise 1st no hud o que ajuda muito a decidir entre fold, call ou 3bet. E jogo 12 mesas.


    Como eu disse eu sequer olhei as stats dele, quanto mais por posição relaxo meu, mas assim eu acredito que ninguém só entra numa mão, colocando o vilão em um range e apartir disso mede a força da sua mão x esse range.
    Po, eu sempre penso no range que o cara abre sim (quando tenho sample decente)...e mesmo quando não tenho sample procuro pensar num range std de open pra aquela posição. Isso quando o cara é reg né, quando é fish você só precisa dar call com mãos de valor...esse KJs seria um call ou 3bet contra um fish (fold jamais). A idéia de pensar no range pré-flop de acordo com a posição vai ajudar também a pensar em ranges pós (que é o que estou tentando me acostumar a fazer).

    Vejo muito jogador bom ( o que não é o meu caso) dando call em 3bet com SC, isso em todos os limites desde NL2 a NL10k, se fosse assim ninguém ia dar call em 3bet pq dependendo da situação teoricamente o range de 3bet tende a ser forte.
    Tenho certeza que um jogador de NL100+ quando da call em 3bet IP com SC é porque tem planos pro pós-flop quando não hitar algo bom.

    Outra coisa stats SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO elas indicam frequencia e não verdades absolutas. Existe a questão do balanceamento de range tbm que deve ser levado em consideração, nesse 7% ai que vc colocou ta 66+, mas eu acreito que ele pode abrir qualquer PP ou até mesmo SC pra mixar um pouco o jogo dele, se ele abrir só monstro vai ficar previsivel e ser explordo.
    Sim, são frequencias. O sample é baixo e disse isso no começo do meu post, mas duvido que um 15/13 vá jogar muito diferente disso mesmo num sample maior...e duvido que o raise 1st dele do UTG vá passar de 10% pois nit's não se adaptam de acordo com a mesa. Contra 10% o call com KJs ainda acho ruim.

    Eu fiz um filtro aqui no holdem manager, pegando só KJs no BTN e CO e que eu dei call em ~40k hands de NL10 deu 14 em que eu estava nessas posições e dei call.
    Basicamente eu fiquei entre $4/$5 up e BE, a unica vez que fiquei mais de $10up foi após essa mão que dei uma bad bet nojenta no cara ele tinha 66 lol, obv que são poucas mãos. considerando que eu faço um monte de besteira todo dia, jogada errada atrás de jogada errada, um jogador que tenha um bom pós flop da praficar up tanquilamente sabendo selecionar seus oponentes (coisa que eu não fiz) quando for entrar com essa mão.
    Esse filtro não vai adiantar, pois não tem como filtrar flat com KJs no BTN vs UTG NIT. Nessas stats ele pega geral, desde reg que abre 14% a fish's. Eu continuo achando que contra vilões nit's com raise 1st igual ou menor do que 10% o call com KJs não será lucrativo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados