Clique Aqui Dúvida geral.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree15Likes

Tópico: Dúvida geral.

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1

    Dúvida geral.

    Sei que não existe receita de bolo, mas tenho duas situações que eu gostaria da opinião de vocês:

    1º - Estamos no BTN com AJo e o UTG que é um regular abre (open 12% do UTG e 70% fold to 3bet) e 2 nits nos blinds... Qual a melhor jogada call ou 3bet? e com AQo?

    2º - Estamos no BTN com AJo e o CO que é um regular abre (open 25% do CO e 70% fold to 3bet) e 2 nits nos blinds... Qual a melhor jogada call ou 3bet? e com AQo?

    Tenho um pouco de dúvidas quando é bom 3betar ou quando é melhor dar o call.

    Penso que na situação 2 o melhor é o call já que vamos jogar IP vs um wide range.

    Agora na situação 1 é que fico na dúvida maior.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    3bet nas 2 situações com AJo e AQo

    Vc vai jogar em posição e geralmente o range de 4bet tende a ser mais curtos. Tipo JJ+,AKs agora coloca no PokerStove o tanto de coisa que ele folda e uma parte pequena te dá call.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Sem contar que as vezes que tomar call vc ainda pode levar a mão no c-bet.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu dou call no UTG e 3-beto o CO.

    3-betar o UTG eu não curto muito porque é basicamente blefar uma mão de valor, nesse caso vou de call pra jogar IP. Mas contra o CO que abre um range maior eu prefiro 3-betar, pq é uma 3-bet por valor mesmo.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Stolf AJ/AQ não tem muito mais valor vs o CO do que o UTG? Já que o range dele é bem menor? Ou não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Jdamasio Ver Post
    Stolf AJ/AQ não tem muito mais valor vs o CO do que o UTG? Já que o range dele é bem menor? Ou não?
    tu não confundiu alguma coisa nessa frase? não entendi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Você disse que não 3beta o UTG pq a mão tem valor, e minha pergunta foi que se não seria ao contrário... Já que nosso AJ está na frente do range do CO e seria melhor o call.

    Deu para entender?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    1) Depende do pós-flop do vilão, o pré-flop por si só não é lucrativo. Quando você 3beta e ele folda 70% você perde 6bb's a cada 10 hands. O que faria a jogada ser lucrativa é ele ser um mega nit pf também, ai as cbets compensariam.

    Mas ai que pega a fita, quando o cara é mega nit pré e pós, você praticamente não vai ver call dele. Ele folda 70% de 12% pra você, sobra os 30% que ele joga - que da +- 2-3% do range dele (QQ+, AKs). Mas ao mesmo tempo que esse é o range que ele joga, é o range de 4bet do cara, acaba que você vai ver muito, muito pouco call dele, e já que você não vai dar call em 4bet com AJ, não vai ter a oportunidade de ver flop pra cbetar e, consequentemente, não vai ser uma jogada +ev.

    Mas eu sou retardado e 3beto pra 7,5bb's nesse spot, se ele não aumentar o range de call dele pode acabar ficando +ev

    2) 3bet

    Só que juliano, você tem que reparar que se você decidir dar 3bet nesses spots você não vai poder ser covarde pós-flop. O que faz a jogada lucrativa nisso tudo é o pós, se for pra 3betar e ir de check/fold é melhor dar call, imo você tem que ter um pós-flop razoável pra começar a 3betar esse range.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Jdamasio Ver Post
    Você disse que não 3beta o UTG pq a mão tem valor, e minha pergunta foi que se não seria ao contrário... Já que nosso AJ está na frente do range do CO e seria melhor o call.

    Deu para entender?
    O problema como o falsidico falou, é que dando 3-bet no UTG vc espanta todo o range pior dele, e mãos como AT, KJ, pares que você poderia ganhar algum valor pós flop vc não vai.
    Já o CO tem um range de call maior na 3-bet, incluindo algumas mãos dominadas por AQ e AJ. Por isso acho que vale a pena criar um pote maior 3-betando.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Belo post Falsídico, muito obrigado a todos que me ajudaram, deu para clarear bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados