Clique Aqui [NL5] - QQ multway pot

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree4Likes

Tópico: [NL5] - QQ multway pot

  1. #1
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2

    [NL5] - QQ multway pot

    Eu tenho sério problema em jogar QQ e AK PF... aqui era squeeze? e se o MP 4beta?

    O MP era desconhecido.
    O CO donkasso 64/19 em 157 mãos e eis os notes que eu tinha do cidadão:
    [P] 4Bet+ range {T3s} (1)
    [P] Called 2Bet from blinds range {33,K8s,97s,54s,AJo} (5)
    [P] Called 3Bets out of position with {JJ,A2o} (2)
    [P] Limp and called a raise {T9o} (1)
    [F] Raised Flop Cbet w/Overpair or less & no draw (2)
    [T] Called two 1/2 Pot or greater barrels w/draw (1)
    [T] Played turn draw aggressively (2)



    PokerStars - $0.05 NL (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4

    CO: $1.35
    Hero (BTN): $5.03
    SB: $5.74
    BB: $7.13
    UTG: $12.36
    MP: $5.46

    SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

    Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has Q Q

    UTG calls $0.05, MP raises to $0.22, CO calls $0.22, Hero calls $0.22, fold, fold, UTG calls $0.17

    Flop: ($0.95, 4 players) 5 8 7
    UTG checks, MP bets $0.63, CO raises to $1.13 and is all-in, Hero raises to $4.81 and is all-in, fold, MP calls $4.18

    Turn: ($11.70, 3 players) T

    River: ($11.70, 3 players) 6
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Sqz pf all day. E call no shove de qualquer um aí.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de krobs
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    410
    Como o flush falou, squeeze obrigatório aí Cabraus. O CO vai te pagar muito light, então você tem que extrair o máximo de valor dessa mão premium. Caso o MP desse insta shove pf eu daria call contra esse desconhecido. AK seria mesma coisa, ma eu foldaria pra um shove do MP.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    realmente, você se complicou ja no flop, squeeze para isolar o donkey, ele esta short. pelos notes ele te pagaria com um range muito largo.

    como vc jogou a mao, no flop, porque vc voltou ali? vc so sera pago com mãos melhores que a sua, imo e fold flop tranquilamente pelo adversario no MP, vc transformou seu QQ em blefe ali pq o MP so paga com maos melhores que a sua.

    seria legal se vc postasse seu raciocinio ali no PF e flop, fica mais facil de comentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Squeeze pra $0.85 easy,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    31/07/12
    Posts
    17
    Eu faria uma promoção pré-flop, algo em torno de $0.70
    Última edição por Vicentesj; 30-08-2012 às 09:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Promoção?

    Curti.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    PF eu faria uns 65/70 call é bem marginal IMO, você tem uma mão premium e tem que tentar extrair o máximo de valor ja no PF.

    No flop eu foldo o bordo ta conectado é muito dificil a nossa mão não estar batida ja no flop contra 3 oponentes e mesmo que não esteja batida com essa ação no flop (cbet quase pote do MP mais All in do CO) tem uma infinidade de cartas que vão bater no turn e river que vão nos deixar pra trás eu prefiro foldar flop.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/09/11
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    27
    Olá pessoal,

    Subi de NL2 para NL5 recentemente seguindo a sugestão e apoio do "flush79" e gostaria de escrever minha visão sobre o questionamento acima pois acredito que estas análises me ajudam muito também.

    Por favor, sintam-se à vontade para me corrigir onde eu estiver equivocado...

    1) Quando o UTG entra de limp, o maior perigo nesta mão é ele ter pocket pair baixo ou médio (análise mais afrente);

    2) O MP aumenta para $0.22. Neste caso, ele deve ter algo bom nas mãos (AQs, AK, Pocket Pair) e pode estar fazendo 3 coisas:
    a) Punindo o LIMP ou
    b) Isolando para jogar sua mão forte somente som o UTG ou
    c) Protegendo sua mão, evitando dar ODDS convidativas aos próximos jogadores. Com um pocket pair médio seria mais provável que ele aumentasse menos só para não perder a mão e dar ODDS favoráveis para ter um pote multiway e tentar um SET no Flop.

    3) O cenário para o CO é o seguinte: Ele tem uma mão forte e está pagando para ver o flop com posição sobre o MP (talvez um 9Ts, TJs, QJs ou talvez até swited médios se for Loose. Um par médio também pode ser considerado caso ele seja um FISH (e deve ser mesmo, pois está muito short)

    4) HERO call $0.22 é uma jogada muito arriscada (talvez até errada), pois oferece ODDS interessantes para os blinds com mãos médias suited jogarem em pote multiway e torna matematicamente interessante ao UTG pagar para acertar o SET, pois se acertar ele certamente será bem pago por isso.

    5) O UTG paga e acho que a maioria de nós pagaria, fazendo "figas" pra flopar o que poderia vir a ser considerado "meu SET mais lucrativo do dia" nessa mão;

    6) Quando Vem o FLOP, o perigo da mão torna-se GIGANTE. Vejamos 4 situações:

    a) Não vieram cartas altas (não tem trinca na mão de quem tinha 99, TT, JJ, KK, AA);
    b) Não bateu nada pra quem estivesse com broadways off-suit não pareados (T, J, Q, K e A);
    c) Tem um Flush DRAW de espadas talvez fazendo alguém ficar esperançoso;
    d) Tem um Straight DRAW pra quem tem 9T (imagine se for de espadas então!) Reveja as possibilidades de mão para o CO citadas anteriormente.

    7) QQ nessa hora pode ter ficado anão, mesmo sendo OVERPAIR (o velho perigo do OVERPAIR).

    8) UTG Checks. Mesmo não dizendo nada, ele pode estar eufórico podendo se tornar o felizardo da rodada se acertou o SET. Mas ele cai fora mais adiante (não acertou).

    9) MP aposta $0.63 (2/3 do pote). Diante de um flop desses, ele só deveria apostar isso com um OVERPAIR ou AXs (espadas). Se ele tem KK ou AA ele faz uma boa aposta, já sabendo (se for um bom jogador) que pode estar morto num bordo desses.

    10) CO manda all-in, o que confirma que ele tem alguma coisa. Mas se for bom jogador, não TEM AA nem KK, porque se tivesse, mesmo sendo FISH, deveria ter reaumentado forte pré-FLOP.

    11) HERO aqui pode estar morto e mesmo assim dá ALL-IN. Das duas uma, ou ele jogará só com o FISH para disputar apenas com ele e correrá grande risco de perder o stack com um CALL do MP ou do UTG. (se receber call, pode ir tomar um café pra relaxar porque é quase certo que perdeu o Stack)

    12) MP paga o all-in. Uma jogada ruim se tiver um AA, KK ou AQs (espadas). Se ele tem o pocket pair e fez o set no flop, a jogada é correta, pois tornaria -EV o call de quem tivesse com par alto nas mãos.

    13) Quem jogou corretamente a mão? Que nota poderíamos atribuir

    a) UTG jogou certo se tinha Pocket Pair (Nota 10);

    b) MP jogou razoavelmente bem se tinha um pocket pair (mas foi muito agressivo pré-flop)
    (Nota 8) se ele levou a mão com seu SET ou seu STRAIGHT FLUSH DRAW.
    (Nota 3) se ele tem qqer outra mão, mesmo que tenha levado o pote no final.

    c) CO Jogou Mal. Mesmo com Pocket Pair, nem o call pré-flop é +EV por conta do Stack dele. (Sem nota)

    d) Hero jogou suas damas da mesma forma que se jogaria qqer outro pocket pair pré-flop (que é uma possibilidade para um jogador tight, mas deveria ter continuado na mão somente se tivesse feito SET no Flop. Poderia até pagar o CO no flop por ele estar short e ser um FISH, mas isso daria ODDS bem razoáveis para um DRAW do MP ou UTG pagar também. Neste caso seria FOLD se fosse reaumentado. Se quisesse fazer o MP desistir com um Flush DRAW ou Straight DRAW, teria que apostar algo em torno de $2,00 para tornar o CALL do MP incorreto. Se o MP tem Straight + Flush DRAW, difícilmente desistirá da mão, pois é favorito. Logo, será que o risco compensa o ALL-IN dado? Talvez. Vejamos...

    Acho eu e que a maioria dos jogadores simplificaria a decisão no pós-flop tomando uma atitude mais agressiva pré-flop. Jogar arriscadamente e ter um "baita" pepino pra resolver depois no pós-flop não é fácil e pra quem não é "escolado" tudo fica ainda mais complicado.

    Bom seria o HERO ter colocado $1 (SQUEEZE em posição) pré-flop o que seria uma jogada mais "standard" e simples de ser jogada pós-flop, pois somente seria reaumentado por AA, KK ou AKo (pouco provável), ou ainda poderia ser pago KK e talvez fosse pago também por um AK visto que com AK nas mãos, o jogador quase sempre quer ver o FLOP. Difícil dar nota para o HERO, pois qualquer um de nós poderia ter raciocinado como ele... ou seja... "vou dar all-IN e o MP certamente não vai querer entrar em ALL-IN num pote triplo comigo e se ele tivesse um SET, teria apostado menos para continuar tendo ação ou simplesmente dado CHECK para dar um raise depois"

    Não me atrevo a dar nota pro HERO, pois o raciocínio dele tem fundamento, embora exista o
    risco de perder todo o STACK pelo CALL do MP que neste caso deveria ter um SET ou um STRAIGHT FLUSH DRAW para tornar o CALL correto.

    Essa é a minha análise da mão em questão. Será que é mais ou menos isso??

    Até.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de arttt18
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Localização
    BluffTheSpot
    Posts
    269
    A decisão é facil. Como assim e se o MP 4beta?
    Mesmo se fosse desconhecido... vai dizer que vc não atolar QQ 100bbs vs desconhecido?

    eu daria SQZ para 80c ou 85c, pra induzir mais o short a shovar.
    krobs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados