Clique Aqui Seu HUD e leituras (by verneer @ 2p2) + algumas dicas minhas (traduzido)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Seu HUD e leituras (by verneer @ 2p2) + algumas dicas minhas (traduzido)

  1. #1
    MBM
    MBM está desconectado
    Chip Leader Avatar de MBM
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.256

    Seu HUD e leituras (by verneer @ 2p2) + algumas dicas minhas (traduzido)

    Seu HUD e leituras (by verneer @ 2p2)

    Nós frequentemente usamos o HUD pra ganhar conhecimentos sobre nossos oponentes. Nós usamos essa informação pra ter uma idéia dos seus ranges. Como o número de jogadores nos microstakes é tão grande seu HUD acaba sendo como um time de reconhecimento. Mas o que exatamente ele te diz?

    Vamos examinar um jogador que chamaremos “PkrPlayer” adicionando mais e mais ao que já sabemos sobre ele e vendo como a informação converge. Vamos fazer algumas generalizações em cada etapa.

    Depois de duas órbitas:



    Depois de duas órbitas, PkrPlayer só jogou uma mão. Nós assumiremos que ele não está jogando apenas uma mesa já que a maioria dos que o fazem não gostam de foldar 11 mãos dentre 12. Será que ele é um multi-tabling nit? Precisamos de mais info.

    Depois de 25 mãos:



    Hmmm... todos os sinais apontam para um multi-tabling nit a esse ponto. Ele está foldando muito. 25 mãos ainda é muito pouco, vamos ver o que acontece nas próximas 25.

    Depois de 50 mãos:



    Ainda sem mudanças... vamos fazer o note “nit”. 50 mãos e ainda não vimos ele ir pro showdown.

    Depois de 100 mãos:



    Dado que seu VPIP e PFR são próximos e que ele 3bet algumas vezes nós podemos inferir que ele pelo menos tem uma idéia geral sobre pré-flop ranges. Nós não esperamos que ele abra K2o do UTG ou que ele dê muito limp. Quando ele entra em um pot ele provavelmente o fará agressivamente.

    Depois de 250 mãos:



    Agora esses números parecem ser os de um TAG standard. Ele está jogando agressivamente e 3betando uma quantidade razoável. Não parece estar saindo da linha. Nós observamos ele jogar três mãos até o river e duas chegaram ao showdown.

    Na mão nº 1, ele abriu QQ BvB (blind VS blind) e bet/3bet num board J84r VS. Um 45bb shortstacker que deu minraise na sua CBet. Ele shovou o turn e levou o stack do short.

    Na mão nº 2, ele pagou o raise do UTG (um reg) estando em MP com AQo. No flop 548r ele deu check behind. Novamente deu check no turn (um T rainbow) e mais uma vez check no river (um 5), levando o pote.
    Ele parece estar jogando ABC até agora. Nada que chame a atenção.

    Depois de 500 mãos:



    Parece que esse cara vai 3bettar muito mais do que apenas QQ+ e AK (que representam 2.6% das mãos). Nós ganhamos uma amostra quando essa mão acontece:

    Mão nº 3: UTG está jogando muit loose (51/31/6 em 130 mãos) e é o alvo da mesa no momento. Ele está com 200BB no stack. Ele abre e PkrPlayer lhe dá um 3bet standard. Ele tem o UTG coberto. CO, um regular com 100BBs paga, assim como o UTG.

    O flop vem 5 2 K e todos dão check. No turn (7 ) o UTG dá check novamente. Agora PkrPlayer aposta 70% e o BTN shova. PkrPlayer paga e mostra 68hh. CO mostra AA. Sua queda não bate e CO vence o pot.

    Essa mão nos fala muito sobre PkrPlayer. Primeiro, ele não esta com medo de isolar o fish em posição com mãos marginais. Segundo, ele não atira cegamente pós-flop com quedas fracas multi-way. Por último, ele joga sua equidade pelo que ela vale.

    Depois de 1.000 mãos:



    Ele é definitivamente um jogador que mixa tanto pré quanto pós-flop. Competente e agressivo.

    Nós observamos a mão seguinte: um TAG abre no BTN com stacks efetivos de 100BB. PkrPlayer paga do BB e c/c no board J33r. O turn traz o A (colocando um FD no board). Ambos dão check. O river traz o 8 e ambos dão check novamente. PkrPlayer mostra 99 e o BTN mostra TJo.

    Mão 5: Nós vemos ele pagar com A6o BvB VS. Um regular que abre 4x o BB. PkrPlayer dá check behind em um board A99r, check novamente no turn 9 rainbow e paga uma aposta no river 2, dividindo o pote com o A2o do oponente.

    Então após 1000 mãos nossa leitura é a de que ele é um jogador agressivo mas não spewy pós-flop. Ele mixa seu jogo e definitivamente pensa sobre ranges. Ele CBetta na maior parte das vezes e atira no turn frequentemente. Ele definitivamente é capaz de 3Bets light mas parece fazê-lo em posição com um range polarizado. Vejamos mais a frente:

    Após 2,500 mãos:



    Após 5,000 mãos:



    Após 10,000 mãos:



    Após 25,000 mãos:



    O que isso nos mostra? Simplesmente que o HUD não nos fala muito sobre um jogador mesmo após 100 mãos. O que ele diz é se alguém está completamente fora da linha. Nesse caso PkrPlayer está longe de ser um nit, mas sim um competente multi-tabling semi-LAG.

    Também nos mostra como as informações que obtemos nos showdowns são cruciais para termos uma idéia de como o jogador pensa e como isso será importante quando jogarmos mãos contra eles.

    Para o propósito dessa discussão nós não tiraremos muitas conclusões sobre o range de abertura pré-flop de um jogador até que tenhamos pelo menos algumas centenas de mãos nele. Da mesma forma não assumiremos muita coisa sobre seu jogo pós-flop até vermos múltiplos showdowns.

    Conclusão:

    Vou fechar com uma mão que joguei na NL5 contra um jogador 14/13/1 em 100 mãos:

    Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.05 BB (6 handed) - Full-Tilt Hand Converter from HandHistoryConverter.com

    SB ($4.64)
    BB ($6.56)
    UTG ($5.21)
    MP ($7.82)
    CO ($5.97)
    Hero (Button) ($5.30)

    Preflop: Hero is Button with Q, Q
    2 folds, CO bets $0.17, Hero raises to $0.58, 2 folds, CO raises to $1.30, Hero raises to $5.30 (All-In), CO calls $4

    Flop: ($10.67) 3, K, 4 (2 players, 1 all-in)

    Turn: ($10.67) 8 (2 players, 1 all-in)

    River: ($10.67) 3 (2 players, 1 all-in)

    Total pot: $10.67 | Rake: $0.71

    Results:
    Hero had Q, Q (two pair, Queens and threes).
    CO had A, Q (one pair, threes).
    Outcome: Hero won $9.96

    Moral: 14/11 nem sempre 4-bet apenas KK+ ou são realmente 14/11 após apenas 100 mãos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    MBM
    MBM está desconectado
    Chip Leader Avatar de MBM
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Posts
    1.256
    Agora a questão é: então como obter leituras sem ter que esperar centenas de mãos e ver múltiplos showdowns? Vamos lá.

    Muitas vezes eu vejo o pessoal falando que um player é ruim porque deu minraise, ou porque não está full-stacked. Isso é verdade, só que essa informação não tem tanta utilidade. O que vc precisa saber é que tipo de ruim ele é. Mais especificamente se ele é passivo ou agressivo. Fatores:

    1. Tamanho do stack: se um cara não está com o BI máximo ou se está com o auto-rebuy desligado provavelmente ele não é bom.
    2. Limp: se um cara dá limp pre-flop ele é provavelmente passivo tanto pré quanto pós.
    3. Tamanho dos raises: quando um jogador faz um minraise ou dá um raise muito grande ele é provavelmente passivo. Esses jogadores não estão acostumados a apostar. Quando vemos um minraise PF ou um open pra 7xBB por exemplo.
    4. Número de mesas: se um cara está jogando 6 mesas ele dificilmente será passivo. Já se está jogando apenas uma ou duas tende a ser ruim e passivo, podendo é claro ser um agrodonk, maníaco ou simpatizante (menos provável).

    Essas são informações de fácil obtenção e que vão te dar uma boa idéia de contra quem vc está jogando até que seu sample size seja grande o suficiente.

    Qualquer dúvida pode perguntar. Espero ter ajudado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de FireNine
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1.365
    Valeu pelo post! +REP
    Pode postar o link original do artigo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de B0to
    Data de Ingresso
    21/11/09
    Localização
    Niteroi
    Posts
    946
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados